Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 2 horas, Nesspc disse:

melhor que tudo é enterrar €€€€ e ver o final deixo a minha experiência  , invisto em todos percentagens iguais e posso dizer Cashwagon indonesia ou filipinas cada Loan = Late , Varks certinha, muito pouco lates, Metrokredit e Kuki, uns quantos lates mas sem chatice apenas a Kuki no inicio de 2019 que demorou a pagar, agora está regularizado, Bino muito pouco lates porque a maioria é recomprada antes dos 30 dias........., tudo com BB a Dinero é mesmo pena não pagar os juros dos lates  senão era das minhas Top  :(

Eu faço algo semelhante: inicialmente considero todos os LO, com um máximo por grupo ou LO individual. Ao longo do tempo vou mantendo uma blacklist dos LOs em que muitos loans não pagam.

Limites por grupo/LO: mogo 25%, ebv 15%, outros >= b+ 10%, restantes 2,5%. Em termos de cumprimento não vejo grandes diferenças entre b b- e c+. Os empréstimos da metrokredit têm sido certinhos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

I?sto é que é Gestão activa do Fundo de Obrigaçoes High Yeld da Mintos....

Alguem pode indicar onde posso ver o  relatório financeiro do Grupo Aventus (Peerberry) de 2017 ou 2018.

Editado por gatoazul
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

horrível mesmo é o Auto invest da Peerberry.

pelo que tenho visto da Mintos o autoinvest funciona em determinados periodos, que se tem alterado nas ultimas semanas . Pode ser diferente para outos investidores , pois o autoinveste pode actuar por grupos .

Editado por gatoazul
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, BCatP2P disse:

e fiz uma operação de Debt Swap da Bino de 13% para 14% à imagem do @Nesspc :)

Já pareces o Centeno a livrar-se das tranches do FMI. 

A mintos anda com problemas, os autoinvest não pescam e deixou de aparecer aquele widget na edição de um auto invest que mostrava os "Loans that match your criteria". 

Espero que se resolva rapidamente. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 47 minutos, CDCD disse:

Os loans that match... vão aparecendo e desaparecendo ao longo dos dias, mas é verdade que ultimamente são mais as vezes que os apanho desligados. O AI pesca bem no meu caso (0.01 de cashdrag) mas enquanto antes funcionava praticamente em tempo real, agora nota-se que é despachado ao longo do dia.

O truque para os AIs funcionarem bem é ter vários e com várias estratégias. Por exemplo, há sempre empréstimos da mogo e recentemente da EBV (tip do @Nuno Silva), mas a 10% e 8% respectivamente. Um único AI para mais 12%, por exemplo, nunca os apanhará. Por outro lado um só AI para mais de 8% pode apanhar muita coisa que não interessa. O ideal é ter vários AI, por loaner e/ou grupo. Eu tenho 6 AIs activos que têm estado a funcionar bem, e com isso deixei de perder tanto tempo em ajustes - até a minha blacklist tem estado constante.

Eu tenho 24 AI em EUR, apenas 20 AI activos com várias estratégias, e durante pelo menos as 2 últimas semanas, tenho sempre a conta com 0 cêntimos por investir, enquanto que antes ficava sempre uns trocos, que depois invista manualmente no PM ou SM consoante os valores ou as melhores oportunidades de investimento.

Mas noto que os AI andam mais lentos, funcionam com um delay às vezes.

Esta semana troquei cash da carteira em RUB de volta para EUR, quando saio da página de conversão cambial para ir às compras no PM, já não tinha cash disponível, pois foi tudo reinvestido através dos AI. Demorou apenas o tempo de sair da página para o PM, alguns segundos.Fiquei frustrado por não ter podido fazer alguma coisa e surpreendido pela velocidade, do género, noutras alturas o dinheiro fica parado na conta à espera e agora que posso ser eu a investir, já foi todo investido automaticamente.

Editado por Rick Lusitano
    (Posts agrupados)
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, CDCD disse:

Os loans that match... vão aparecendo e desaparecendo ao longo dos dias, mas é verdade que ultimamente são mais as vezes que os apanho desligados. O AI pesca bem no meu caso (0.01 de cashdrag) mas enquanto antes funcionava praticamente em tempo real, agora nota-se que é despachado ao longo do dia.

O truque para os AIs funcionarem bem é ter vários e com várias estratégias. Por exemplo, há sempre empréstimos da mogo e recentemente da EBV (tip do @Nuno Silva), mas a 10% e 8% respectivamente. Um único AI para mais 12%, por exemplo, nunca os apanhará. Por outro lado um só AI para mais de 8% pode apanhar muita coisa que não interessa. O ideal é ter vários AI, por loaner e/ou grupo. Eu tenho 6 AIs activos que têm estado a funcionar bem, e com isso deixei de perder tanto tempo em ajustes - até a minha blacklist tem estado constante.

Eu tenho 28 AIs activos, com cerca de 45% da carteira entre IdFinance, Banknote, Iute e Mogo. O resto dos loaners variam entre 1% e 6% consoante a taxa, prazo e/ou risco(não há uma receita fixa).

Também tenho notado um comportamento mais errático nos AIs mas não passam 24h sem que sejam executados, o que garante que estão sempre a render.(os juros são pagos ao dia, não ao minuto?)

29CE92C6-6FAF-4948-9D80-D3DFD38DAC56.jpeg

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje fiz alguns testes de vendas da mintos e reparei que o limite máximo de items no carrinho de vendas é 300. Isso significa que o processo de venda massivo ainda requer muito trabalho manual. Eu tenho uma presença razoável para a nossa realidade e, com perto de 3000 loans, teria de fazer 10 operações de "sell all" -> "review and approve" -> "sell", com paginações de 300. 

O p2p millionaire deve ter passado o dia todo nisto quando fez a venda de 1M :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/04/2019 às 17:18, BCatP2P disse:

Sim, é verdade mas não mencionei por que não aparecem nos meus filtros:
    - Dinero não considero "investivel" porque não paga juros no late, pelo que a taxa efetiva fica bem abaixo da anunciada.
    - As outras duas não entram no meu nível de risco

Na Mintos, como se sabe os emprestimos que pagam as "late fee" ?

Editado por lfav28
    Nao especifiquem em que p2p.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bons dias, 

Alguém sabe se é grave e o que é que pode acontecer se deixar o cartão de cidadão caducado nestas plataformas P2P? 

Já tratei do cartão de cidadão mas está deveras complicado ir levantá-lo e é coisa para demorar 2 meses. 

A Grupeer tem mandado todos os dias um email a informar que é necessário atualizá-lo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, MCe disse:

Bons dias, 

Alguém sabe se é grave e o que é que pode acontecer se deixar o cartão de cidadão caducado nestas plataformas P2P? 

Já tratei do cartão de cidadão mas está deveras complicado ir levantá-lo e é coisa para demorar 2 meses. 

A Grupeer tem mandado todos os dias um email a informar que é necessário atualizá-lo. 

Já estive nessa situação durante umas semanas. Penso que seja restringidas as retiradas de dinheiro das plataformas. Não tenho a certeza disso, porque não cheguei a tirar cash delas na altura que estava a renovar o CC. Continuei a poder investir e fazer todos os movimentos internos que antes podia fazer.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 38 minutos, Cardoso24 disse:

Confirmo deixa-se de poder fazer depósitos (e levantamentos).

Alguém que use Lenndy confirma que agora já não é preciso usar Paysera?

Se assim for passa a ser mais uma alternativa :)

Nope. Rien de Paysera na Lenndy. Agora só transferências SEPA.

Eu uso-a como complemento à Mintos. Em especial em Secured Car Loans, que tem BB e taxas a 12% (até 12M) e a 13% (+12M), melhor que a Mogo. ;)

Agora há promoção de referral para novos investidores. ;)

Se investires no mínimo 100 EUR, a Lenndy oferece de cashback bónus 10 EUR, o equivalente a 10% de retorno imediato.

Lenndy Bonus Referral link: https://system.lenndy.com/?2ATnXK9

Tinha mencionado a Lenndy recentemente e o papel dela num fundo de investimento que investe exclusivamente em P2P Lending (através das plataformas e também investido em emissões privadas de obrigações em LO):

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive a verificar os loans originators da Lenndy especialmente a Simplefin e a FirstFinance, que são os loans que me interessam (Invoices e car Loans).

Os dois LO pertencem a mesma companhia UAB SOSCREDIT.

Após verificar um bocado  a Soscredit, verifiquei que tem a licença revogada (Revoked) pelo banco da Lituania (Regulador).

A Firstfinance aparece com outro nome diferente da Soscredit  (UAB “Alternatyvus finansavimas) no Banco da Lituania   , mas o relatório financeiro  dos dois LO que Aparece na lenndy é da soscredit, porque a Firstfinance parece ter sido criada em 2019.

Parece-me preocupante.

Editado por gatoazul
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém que tenha Grupeer confirmem as vossas contas bancárias.

Eu sempre fui daqueles que gostei da Grupeer (não só pelas taxas mas porque era uma plataforma “calma” e que cumpria). Entrei assim que apareceu...

No entanto houveram problemas informáticos com as TRFs e hoje recebi o valor de uma TRF que tinha feito a 22MAR.

O problema é que este valor deu entrada na Grupeer...já começam a ser demasiados problemas informáticos em pouco tempo, o que retira qualquer credibilidade a uma plataforma. 

Por um lado sei que vão pedir novamente o dinheiro, no entanto este tipo de situação pode trazer muitos prejuízos à plataforma. 

há 22 horas, Rick Lusitano disse:

Nope. Rien de Paysera na Lenndy. Agora só transferências SEPA.

Eu uso-a como complemento à Mintos. Em especial em Secured Car Loans, que tem BB e taxas a 12% (até 12M) e a 13% (+12M), melhor que a Mogo. ;)

Agora há promoção de referral para novos investidores. ;)

Se investires no mínimo 100 EUR, a Lenndy oferece de cashback bónus 10 EUR, o equivalente a 10% de retorno imediato.

Lenndy Bonus Referral link: https://system.lenndy.com/?2ATnXK9

Tinha mencionado a Lenndy recentemente e o papel dela num fundo de investimento que investe exclusivamente em P2P Lending (através das plataformas e também investido em emissões privadas de obrigações em LO):

Senão tivesse conta há muitos anos, inscrevia-me pelo link ;) mas agora não deve ser possível.

Ainda bem que acabaram com a Paysera porque nunca investi lá por esse motivo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Cardoso24 disse:

Alguém que tenha Grupeer confirmem as vossas contas bancárias.

Eu sempre fui daqueles que gostei da Grupeer (não só pelas taxas mas porque era uma plataforma “calma” e que cumpria). Entrei assim que apareceu...

No entanto houveram problemas informáticos com as TRFs e hoje recebi o valor de uma TRF que tinha feito a 22MAR. 

O problema é que este valor deu entrada na Grupeer...já começam a ser demasiados problemas informáticos em pouco tempo, o que retira qualquer credibilidade a uma plataforma.  

Por um lado sei que vão pedir novamente o dinheiro, no entanto este tipo de situação pode trazer muitos prejuízos à plataforma.  

Boas Cardoso , o Valor deu entrada na plataforma e recebeste de volta ??? Parece-me um Bónus 100% :)   As plataformas que dependem totalmente de TI externas ao crescerem esquecem-se que ficam reféns da mesma para manutenção e desenvolvimento........... como dizes e bem não gerido pode mesmo trazer muitos problemas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O site da grupeer é um dos mais arcaicos das plataformas com alguma dimensão, não transmitindo confiança nenhuma em termos de escalabilidade e fiabilidade. É uma das razões pelas quais estou de saída da plataforma e só espero que acertem no meu iban enquanto vou fazendo as transferências. ?

Outro que também é muito fraco é o da crowdestor, aqui no entanto o impacto é menor já que se trata de um volume de empréstimos diminuto e que nunca vai aumentar muito pelo tipo de negócios que apresenta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites