Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Rick Lusitano
    há 2 horas, Nesspc disse:

Secrets – what P2P investment sites tell you and what they really mean

http://explorep2p.com/secrets/?fbclid=IwAR23VYmI2Ggmps0tC-TcAQU2Wqf0sTQGUwDnaV2ZfTX0Z9Mj6E07ziFkAq0

Já me ri um bocado.

Isso devia usado num: "P2P Lending for Dummies". :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    há 33 minutos, Patanisca disse:

Epá, isto é puro ouro! :D

É que é tal e qual!! Curto aquelas (in)directas à Mintos, à Crowdestor e à Envestio. :D Mêmo nas nalgas.

Mas hey, enquanto houver gente a comprar bilhete, o carrocel não pára!

Também dá para a Raize: ;)

Citação

"The collateral is a guarantee from a director of the company"

Actually means:
    There isn't any collateral. The director is going to be insolvent anyway if this project fails, or will have given all his assets to his family.

Depois de ler esta citação, também serve não só para o P2P Lending, mas também para a banca Portuguesa, a CGD, BCP e NB (ex-BES):

Ainda hoje saiu a notícia que os mais de 1 mil milhões emprestados ao Joe Borrado, sem colaterais e apenas com garantias pessoais, dificilmente vão ser totalmente recuperados. Porque o Joe só tem 1 garagem na Madeira em nome dele.

Nem sei como ainda há investidores a emprestarem para a mineração de cryptos. A Envestio ainda há poucos dias, lançou mais uma tranche para mineração de cryptos e desapareceu em pouco tempo. Isto serve para a Envestio e a Kuetzal. A Crowdestor teve 1 loan desses no inicio da plataforma, mas já foi pago.

Citação

"The loan is secured on a crypto mining rig"

Always means:
    Crypto is cool right? If crypto values go up we think we could get your money back plus a lot of interest interest. If not, well....

Esta seria para a Fast Invest, que entretanto desistiu da ICO?

Citação

"You can purchase this loan through fiat currency or our ICO token"

Might mean:
    Yes this looks like we are operating a real P2P investment site but the way we are really making money is to sell people our 'coins'. But if you want to give us pounds or euros we will accept those too.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, gustaferra disse:

Para conhecimento de uma nova plataforma ainda não falada por cá,:  

A TFGCROWD é uma plataforma da Estonia, com sede e Filiais  em Londres, Estónia ; Letonia e Alemanha; 

Estou a explorar-la mas aproxima-se ao conceito da Envestio; Crowdestor ou LinkedFinane taxas a rondar até os 17% com garantias reiais ou pessoas. 

Quem quiser aproveitar 20€ investindo no mínimo de 101€     

https://tfgcrowd.com/join/e6088a82a3b1421b8476d376e2a9351a/

"Convide seus amigos para investir mais de 100 euros e ganhe 20 euros" 

image.png.67b3c8c53e0f2b31bafeea18a155d4ea.png

não conhecia essa ainda, agora parecem cogumelos .... boas taxas e bons incentivos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Nesspc disse:

Para informação

European Crowdlending Fund

https://crowd-fund.lt/en/#esf

https://crowd-fund.lt/en/esf-fondo-menesinis-komentaras-2019-kovas/?fbclid=IwAR34vSF13nkitzWeI8ZMMb5xB7BXFhmHPJnRHw7-d2zuzMfNPNIYXGduoR4

De admirar que este fundo de p2p têm tão alta percentagem na Lenndy que é recente

A Lenndy tenho a mais de 1 ano e já existia quando entrei nela... 

Achei curioso é a rentabilidade anual deles cerca de 2% e a mensal perto de 1%.... Parece que ao fim de 1 ano eles retiram as comissões deles...

Resumindo mais vale fazeres o teu próprio fundo "europeu".... image.png.07e66b47805f0baae4165b37e8429b70.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mintos - Resultados 2018 e Outlook 2019

https://blog.mintos.com/mintos-2018-lookback/

2019 outlook

In 2019, we will continue growing both our investor demand and the loan supply, with a focus on diversification across geographies, currencies and the safety of the Mintos marketplace.

Mintos Group plans to launch a Mintos banking account and debit card, which will further increase the value added to Mintos customers. The European e-money license application has been submitted and the license is expected to be obtained by the end of Q3 2019. To support further development, Mintos Group raised EUR 5 million in Series A funding in November 2018.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, BCatP2P disse:

Mintos - Resultados 2018 e Outlook 2019

https://blog.mintos.com/mintos-2018-lookback/

2019 outlook

In 2019, we will continue growing both our investor demand and the loan supply, with a focus on diversification across geographies, currencies and the safety of the Mintos marketplace.

Mintos Group plans to launch a Mintos banking account and debit card, which will further increase the value added to Mintos customers. The European e-money license application has been submitted and the license is expected to be obtained by the end of Q3 2019. To support further development, Mintos Group raised EUR 5 million in Series A funding in November 2018.

EUR 1.044 billion invested in 4.8 million new loans in 2018.

A net profit of EUR 13 thousand at the end of 2018.

Parece um lucro "poucochinho".... mas ao menos não deu prejuizo.

Editado por Henrique Ribeiro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, Henrique Ribeiro said:

EUR 1.044 billion invested in 4.8 million new loans in 2018.

A net profit of EUR 13 thousand at the end of 2018.

Parece um lucro "poucochinho".... mas ao menos não deu prejuizo.

Faturaram EUR 4.6M pelo que mais que duplicaram YoY, já pelo lado da despesa, duplicaram a folha salarial.
    Estão a apostar em crescimento agressivo (+1,3M em custo de aquisição de clientes) pelo que devem apenas estar a ter o cuidado de não dar prejuízo para melhorar condições de funding, daí o lucro residual

IMHO, estão com a estatégia correta para uma startup com escala regional/global e a caminho de se tornarem a referência europeia, como confirmam os números até agora.

*Dito isto e como disclaimer/reminder, os números da empresa/plataforma são saudáveis mas isso não impede de haver um evento de crédito com qualquer um dos LO disponiveis na plataforma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Hugo Medeiros disse:

Como ceder empréstimos na Grupper?

Como não existe mercado secundário só os consegue ceder se me der o seu username e password. ?

Agora a sério, têm o mercado secundário prometido desde o lançamento do site e até agora nada, tem mesmo que esperar que cheguem ao fim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Nuno Silva disse:

Como não existe mercado secundário só os consegue ceder se me der o seu username e password. ?

Agora a sério, têm o mercado secundário prometido desde o lançamento do site e até agora nada, tem mesmo que esperar que cheguem ao fim.

Sempre a aprender. Não tinha ideia que era preciso mercado secundário para isso, mas faz  todo o sentido. Assim sendo não me parece boa ideia ter lá os € investidos. Para o caso de precisar dos € não os consigo tirar. :D

E assim sendo PeerBerry está na mesma situação...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Hugo Medeiros disse:

Sempre a aprender. Não tinha ideia que era preciso mercado secundário para isso, mas faz  todo o sentido. Assim sendo não me parece boa ideia ter lá os € investidos. Para o caso de precisar dos € não os consigo tirar. :D

E assim sendo PeerBerry está na mesma situação...

Em relação à Peerberry, como a maior parte dos loans são pay day(<30 dias) o mercado secundário não é tão necessário, bastando parar de reinvestir para ter o capital todo disponível em menos de 90 dias, no máximo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Nuno Silva disse:

Em relação à Peerberry, como a maior parte dos loans são pay day(<30 dias) o mercado secundário não é tão necessário, bastando parar de reinvestir para ter o capital todo disponível em menos de 90 dias, no máximo.

O ideal era ter os € em tipo 2 dias. Ahaha. xD No Fast Invest não sei exactamente como funciona, mas acredito que seja a plataforma a comprar porque eu vendi tudo em segundos e mandei os € para o meu banco. Era só clicar em "sell" e estava vendido. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 hours ago, Hugo Medeiros said:

O ideal era ter os € em tipo 2 dias. Ahaha. xD No Fast Invest não sei exactamente como funciona, mas acredito que seja a plataforma a comprar porque eu vendi tudo em segundos e mandei os € para o meu banco. Era só clicar em "sell" e estava vendido. 

Essa continua a ser para mim uma grande vantagem da Mintos, a liquidez do mercado secundário é muito grande. Outra plataforma que também gosto por ter mercado secundário, é a CrowdEstate.
    Os mercados secundários, para além de darem quasi liquidez permitem ainda adicionam alguns pontos à rentabilidade. Pelo menos é o que tem acontecido comigo até agora.

Editado por BCatP2P
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, Henrique Ribeiro said:

e Metrokredit, Cashwagon e Dinero a 14,5%

Sim, é verdade mas não mencionei por que não aparecem nos meus filtros:
    - Dinero não considero "investivel" porque não paga juros no late, pelo que a taxa efetiva fica bem abaixo da anunciada.
    - As outras duas não entram no meu nível de risco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, BCatP2P disse:

Sim, é verdade mas não mencionei por que não aparecem nos meus filtros:
    - Dinero não considero "investivel" porque não paga juros no late, pelo que a taxa efetiva fica bem abaixo da anunciada.
    - As outras duas não entram no meu nível de risco

Sim, por causa disso a Dinero também não entra nos meus planos. Quanto ao nível de risco das outras, depende do rating usado para o avaliar. No rating do "P2P Explorer," a Cashwagon tem uma pontuação de 37 em 100,  apesar de baixinha acaba por ser maior do que a da Varks (18/100) e da Bino (15/100), que estão ao nível da Metrokedit (13/100) e da Kuky (13/100). Resta saber qual o rating mais fiável... talvez nenhum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Nesspc disse:

melhor que tudo é enterrar €€€€ e ver o final deixo a minha experiência  , invisto em todos percentagens iguais e posso dizer Cashwagon indonesia ou filipinas cada Loan = Late , Varks certinha, muito pouco lates, Metrokredit e Kuki, uns quantos lates mas sem chatice apenas a Kuki no inicio de 2019 que demorou a pagar, agora está regularizado, Bino muito pouco lates porque a maioria é recomprada antes dos 30 dias........., tudo com BB a Dinero é mesmo pena não pagar os juros dos lates  senão era das minhas Top  :(

Que percentagem máxima em cada LO?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Nesspc said:

no máximo 25% , mas é dificil  como compro de muitos mais vou variando, não sou exemplo para perfil,  mas para mim  desde que cumpra os prazos que estipulo , pague lates e tenha BB vai para o saco , tento maximizar ao máximo a taxa sendo que a mesma o juro é pago ao dia, maior a média melhor, ex. esta semana rodei tudo o que tinha desde 12 - 13,5% (1 a 6 meses ) e coloquei á venda sem premio nem desconto , simplesmente para adquirir novos e a maior prazo de 14-14,5% , caso não o faça na me garante que a 30-60 dias não se ande outra vez a raspar os 11%....,  uso tb os Loans DB que vou analisando conforme os Lates que tenho e pelas Stats da Mintos  , de momento uso DB em cashwagon, Tengo , express Credit, Lime Zaim

Nota : DB = "Dont Buy" e tb dou aos Loan Originators 60 dias de castigo :):) 

x2

100% alinhado

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites