Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 35 minutos, P2PColector disse:

Acho que 30 e tal % de loans em Late é muito, sendo que os do meu caso até agora foram todos nos últimos 15 dias.

Com somente 18 loans pode não ser suficiente para obteres estatísticas sobre Current v Lates, pois basta teres o azar de ter 9 em Late para dar logo 50%.

Na Peerberry já tive em tempos uma % um pouco mais elevada, mas nos últimos tempos tem se mantido nestes valores.

Os dias de atraso que também chegavam ao 60 dias e o BB era activado agora não passam 3x/4x dias (isso já foi falado por aqui)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    há 19 horas, investidorPT disse:

Com somente 18 loans pode não ser suficiente para obteres estatísticas sobre Current v Lates, pois basta teres o azar de ter 9 em Late para dar logo 50%.

Na Peerberry já tive em tempos uma % um pouco mais elevada, mas nos últimos tempos tem se mantido nestes valores.

Os dias de atraso que também chegavam ao 60 dias e o BB era activado agora não passam 3x/4x dias (isso já foi falado por aqui)

Já voltei a ter loans late com mais de 30 dias na PB, durou quase 3 semanas sem eles. Mesmo assim, só cerca de 20% em lates.

Current    80,15%
    1-15 Days Late    9,25%
    16-30 Days Late    6,88%
    31-60 Days Late    3,72%

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mintos andou com problemas no IT, por um lado não esteve disponível ontem o widget que mostra a distribuição de loans peloa filtros do nosso AI que estamos a editar. 

E por outro lado, dá-me a sensação que o meu AI mesmo sem a regra de diversificação ativada não está a pescar tudo o que poderia pescar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 6 minutos, Patanisca disse:

A mintos andou com problemas no IT, por um lado não esteve disponível ontem o widget que mostra a distribuição de loans peloa filtros do nosso AI que estamos a editar. 

E por outro lado, dá-me a sensação que o meu AI mesmo sem a regra de diversificação ativada não está a pescar tudo o que poderia pescar.

Também tenho a mesma impressão, que tanto o IT como os AI andam marados (penso que seja este, o termo técnico no mundo do IT :) ).

Parece-me que os AI andam mais lentos. Investem o primeiro cash disponível da noite anterior, (juros e alguns BB), mas depois durante a madrugada, os novos BB já não são investidos e fica cash parado na conta, mesmo com loans disponíveis para os meus AI. Tenho que ir manualmente.

Ontem á noite quando estive a atualizar os AI com o novo LO, não mostravam o número de loans disponíveis para os filtros definidos nos AI, nem sequer aparecia o retângulo "Loans that match your criteria".

Deve ser também porque estão a "mexer" nos filtros, a inserir novos LO e novos países e juntamente com cada vez mais AI a funcionarem, é perfeitamente normal os servidores da Mintos andam a ficar com atrasos.

.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/04/2019 às 11:31, Rick Lusitano disse:

Já voltei a ter loans late com mais de 30 dias na PB, durou quase 3 semanas sem eles. Mesmo assim, só cerca de 20% em lates.

Current    80,15%
    1-15 Days Late    9,25%
    16-30 Days Late    6,88%
    31-60 Days Late    3,72%

Estou com percentagem de lates mt alta na PB tb. 62%! ?

Um dos LO que mais contribui é o Kontex Trade International s.r.o..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, CDCD disse:

Tenho vindo a reforçar a mintos, manter robocash, enquanto saio ou deixo apenas um residual nas restantes. Com isto os meus p2p são agora cerca de 25% dos meus activos financeiros.

- robocash, 17% dos p2p, 11,2% xirr "histórico": funciona bem, rendimento aceitável, manter;
    - mintos, 68% dos p2p, 10,5% xirr: após muitas afinações consegui um bom conjunto de AIs, orientados para a estabilidade – médios prazos, médios rendimentos, evitar maus empréstimos; tenho tido >90% de current ultimamente;
    - grupeer, 8% dos p2p, 15,6% xirr: rendimento oferecido baixou bastante e neste momento não acrescenta muito face às outras; esperar que os loans actuais terminem e sair;
    - iuvo, 3% dos p2p, 10,6% xirr: sempre teve muitos lates e o rendimento não é nada de especial; tenho todos os AIs parados e devo sair completamente no final do ano;
    - lenndy, 3% dos p2p, 5,3% xirr: apenas com 2 meses não dá para tirar grandes conclusões; para já  tenho mais lates e menos rendimento que gostaria – a observar.

Não leves a mal o que vou dizer mas essa distribuição dos teus 25% está péssima.

Eu sei que a Mintos é a favorita do pessoal, a maior plataforma europeia e tem vindo a crescer e com bons resultados. No entanto ter 68% numa única P2P é muito mau...

Lembra-te do “Too bife to fail”

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, IceMan1910 disse:

"

O valor da October na realidade é inferior, está inflaccionado porque fartei-me de meter lá guito para limpar os 10% das compras online do Universo :D Está em cash esse valor e é para reduzir. 

"

Olá,

já estive no site mas nunca me registei na October.. Aceita cartão de crédito? E recebe cashback do Universo?  Podes partilhar o teu feedback sobre esta p2p?

O único que conhecia que permite cartão + cashback é a Housers.

Editado por BonesXpto
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, BonesXpto disse:

Olá,

já estive no site mas nunca me registei na October.. Aceita cartão de crédito? E recebe cashback do Universo?  Podes partilhar o teu feedback sobre esta p2p?

O único que conhecia que permite cartão + cashback é a Housers.

Boas,

Sim, aceita cartão de crédito e sim recebe cashback do Universo :)

Já partilhei o meu feedback sobre a plataforma (no momento inicio e passado praticamente 1 ano):

Em bullet points:

- Não tem mercado secundário.

- É uma plataforma super profissional em que 50% dos investimentos são feitos por fundos de investimento. (muitos financiamentos são de +2M€)

- Cashback com todos os cartões de crédito (conta como compras)

- Transferencia SEPA para a própria conta é super rápido (1, 2 dias)

- O rendimento não se compara com uma Mintos, como é obvio, mas só pelo cashback às vezes já vale a pena (exemplo do Universo com 10% o fim de semana passado).

- Invisto 20€ por empréstimo, e eles só metem 2 ou 3 por semana. Por isso quando tenho muito cash lá (por carregar para o casback), retorno à conta (tento não abusar para não me acusarem de lavagem de dinheiro :D )

- Se te registares pelo meu link ganhamos 20 euros. 

https://app.october.eu/r/JSANTOS

Cumprimentos,

Editado por IceMan1910
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 19/04/2019 às 15:35, Hawkins disse:

Estou com percentagem de lates mt alta na PB tb. 62%! ?

Um dos LO que mais contribui é o Kontex Trade International s.r.o..

Na PB actualmente só tenho cerca de 20% em Lates

Esse loan originator é Pujcka7 (pujcka7.cz) da Czech Republic. Ainda por cima paga taxas de juro inferiores a 12%.

Eu só tenho Loans acima de 12% de taxa de juro, com a excepção de 1 loan de Real Estate a 11%. Talvez por isso, a diferenças no peso dos lates.

Editado por Rick Lusitano
    (Posts agrupados)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 22 horas, Nesspc disse:

Mintos, Dinero com Loans 15%, deixa ver se puxa os outros tb :)

Já puxou pelos LO para 14%, já não é mau. ;)

Está perto do "limite" para taxas de juro em EUR (15%) atingido no ano passado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Após ter conta na Mintos, Grupeer, IUVO e Robocash estava a pensar começar a diversificar em P2P imobiliário.

Estate Guru pareceu-me uma boa primeira alternativa (já criei conta, ainda não transferi).

Que tipo de investimentos tendem a evitar? E quanto por cada empréstimo? Imagino que mais que os habituais 10-15€.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, ZePAG disse:

Boa tarde,

Após ter conta na Mintos, Grupeer, IUVO e Robocash estava a pensar começar a diversificar em P2P imobiliário.

Estate Guru pareceu-me uma boa primeira alternativa (já criei conta, ainda não transferi).

Que tipo de investimentos tendem a evitar? E quanto por cada empréstimo? Imagino que mais que os habituais 10-15€.

Obrigado!

Boas @ZePAG relativamente à Estateguru o mínimo são 50€ a não ser que isso tenha mudado entretanto.

Apesar de gostar bastante dessa plataforma, o montante mínimo é proibido para alguns portefolios.

Mesmo que nunca tenha havido problema, em contas de 1000/2000/3000€, o peso de cada loan é considerável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, ZePAG disse:

Boa tarde,

Obrigado!

Estou com a mesma ideia. Investi na Crowdestor e na Envestio. A Estateguru também criei conta, não investi porque nas duas primeiras que referi aparecem investimentos de 16/17/18/19%. E na Estateguru ronda os 10/11%. Até porque na Crowdestor e Envestio tudo o que aparece com as taxas que referi, desaparece em poucos minutos.

Poderei é claro, estar a entender mal a Estateguru.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, Hugo Medeiros disse:

Estou com a mesma ideia. Investi na Crowdestor e na Envestio. A Estateguru também criei conta, não investi porque nas duas primeiras que referi aparecem investimentos de 16/17/18/19%. E na Estateguru ronda os 10/11%. Até porque na Crowdestor e Envestio tudo o que aparece com as taxas que referi, desaparece em poucos minutos.

Poderei é claro, estar a entender mal a Estateguru.

O mau da Envestio é que aparecem um investimento por semana e depois de receber o email com o novo projecto este desaparece logo, pois atingiu os 100% do montante pretendido.

No meu caso hoje investi pela primeira vez mas foi porque calhou ir lá e estava lá um investimento activo e depois fui a minha conta de email e ainda não tinha recebido o email com a abertura do projecto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, P2PColector disse:

O mau da Envestio é que aparecem um investimento por semana e depois de receber o email com o novo projecto este desaparece logo, pois atingiu os 100% do montante pretendido.

No meu caso hoje investi pela primeira vez mas foi porque calhou ir lá e estava lá um investimento activo e depois fui a minha conta de email e ainda não tinha recebido o email com a abertura do projecto.

Sim certo, nem avisam com antecedência. Hoje apareceram 2 a 16% se não me engano. A ideia é ter conta carregada com €€ e investir mal recebas o mail, foi o que eu fiz e agora vou voltar a carregar a conta, porque taxas tão elevadas não é fácil encontrar noutro lugar. Na crowdestor avisam com antecedência que vai abrir um loan.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Hugo Medeiros disse:

Sim certo, nem avisam com antecedência. Hoje apareceram 2 a 16% se não me engano. A ideia é ter conta carregada com €€ e investir mal recebas o mail, foi o que eu fiz e agora vou voltar a carregar a conta, porque taxas tão elevadas não é fácil encontrar noutro lugar. Na crowdestor avisam com antecedência que vai abrir um loan.

Cert mas no meu caso, nas últimas 2 semanas falhei sempre os novos emprestimos, sempre fui logo após a recpção do email e já não havia nada para investir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para conhecimento de uma nova plataforma ainda não falada por cá,: 

A TFGCROWD é uma plataforma da Estonia, com sede e Filiais  em Londres, Estónia ; Letonia e Alemanha; 

Estou a explorar-la mas aproxima-se ao conceito da Envestio; Crowdestor ou LinkedFinane taxas a rondar até os 17% com garantias reiais ou pessoais. 

Quem quiser aproveitar 20€ investindo no mínimo de 101€    

https://tfgcrowd.com/join/e6088a82a3b1421b8476d376e2a9351a/

"Convide seus amigos para investir mais de 100 euros e ganhe 20 euros" 

image.png.67b3c8c53e0f2b31bafeea18a155d4ea.png

Editado por gustaferra
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites