Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 2 horas, Patanisca disse:

A Varks na Mintos no meu caso está bem pior. com 50% de lates. Muito curioso.

Um pouco menos de 25% no meu caso. Só começo a tomar medidas quando passa dos 60%... 

Tenho estado a usar 1m como prazo mínimo para reduzir os empréstimos de má qualidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

No caso de investimentos na Mintos com garantia de recompra, após quantos dias de atraso é que é a recompra se efectua ?

E o valor dos juros também são pagos ou apenas o valor investido ?

Obrigado

Editado por LMMN
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    50 minutes ago, LMMN said:

No caso de investimentos na Mintos com garantia de recompra, após quantos dias de atraso é que é a recompra se efectua ?

E o valor dos juros também são pagos ou apenas o valor investido ?

Obrigado

Buyback a 60 dias para os empréstimos identificados como tal:
    "A buyback guarantee is a guarantee issued by the loan originator to the investor for a particular loan, that confirms the loan originator will repurchase the loan from the investor if that particular loan is delayed by more than 60 days. The buyback guarantee is given at an individual loan level and is marked by secured_11x12.png. If a loan with a buyback guarantee is delayed by more than 60 days, the loan is automatically bought back by the loan originator from the investor at the nominal value of outstanding principal, plus accrued interest income. "

https://www.mintos.com/en/faq/investing-faq/what-is-a-buyback-guarantee-and-how-does-it-work-faq/

Serão pagos os juros no atraso até à recompra para os LO que estiverem identficados nesta lista, coluna " Interest income on delayed payments" a Yes :

https://www.mintos.com/en/loan-originators/#details

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    38 minutes ago, Nuno Silva said:

É um valor estatisticamente estranho e que só se justifica se deixaste de comprar novos loans da varks o que faz com que aumente o nr de lates relativamente aos currents. Se mantiveres o valor investido constante então estás com muito azar porque a varks anda sempre pelos 85%-90% current como se pode ver pela página das estatísticas.

Não sou grande exemplo. Faço questão de manter a minha taxa de Lates baixa

Editado por BCatP2P
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, Nuno Silva disse:

só se justifica se deixaste de comprar novos loans da varks o que faz com que aumente o nr de lates relativamente aos currents. 

É de facto isto. Cheguei a ter 50% do meu portfolio da Mintos alocado à Varks mas entretanto criei novos AI's e retoquei os racios do AI short term principal, deixou de pescar tanto da Varks, os lates em absoluto são os normais, os current é que diminuiram.

Obrigado pela dica. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, BCatP2P disse:

Buyback a 60 dias para os empréstimos identificados como tal:
    "A buyback guarantee is a guarantee issued by the loan originator to the investor for a particular loan, that confirms the loan originator will repurchase the loan from the investor if that particular loan is delayed by more than 60 days. The buyback guarantee is given at an individual loan level and is marked by secured_11x12.png. If a loan with a buyback guarantee is delayed by more than 60 days, the loan is automatically bought back by the loan originator from the investor at the nominal value of outstanding principal, plus accrued interest income. "

https://www.mintos.com/en/faq/investing-faq/what-is-a-buyback-guarantee-and-how-does-it-work-faq/

Serão pagos os juros no atraso até à recompra para os LO que estiverem identficados nesta lista, coluna " Interest income on delayed payments" a Yes :

https://www.mintos.com/en/loan-originators/#details

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Patanisca said:

A Varks na Mintos no meu caso está bem pior. com 50% de lates. Muito curioso.

40 minutes ago, Patanisca said:

É de facto isto. Cheguei a ter 50% do meu portfolio da Mintos alocado à Varks mas entretanto criei novos AI's e retoquei os racios do AI short term principal, deixou de pescar tanto da Varks, os lates em absoluto são os normais, os current é que diminuiram.

Obrigado pela dica. :)

Pois deve ser.

No meu caso: 74 loans Varks, 93.3% em dia, resto 5.6% em 16 to 30 days late, 1.1% Grace period  (estranha mistura de linguagem, tugalês? ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mintos alcança os 2.000 milhões e anuncia Mintos Impact Fund

The Mintos Impact Fund's first initiative - EUR 100 000 for the Baltic Sea

Reaching the EUR 2 billion milestone of loans funded on the Mintos marketplace has inspired the Mintos team to contribute to society by establishing the Mintos Impact Fund andset its first environmental sustainability initiative. The Mintos Impact Fund'sfirst initiative will be a project called “TheFuture%”, which supports the protection and preservation of the Baltic Sea's marine ecosystem.

Mintos CEO and Co-Founder Martins Sulte: “We believe it’s about time that startups also step up and do something for the environment. Mintos has a strong base of cognisant and critically thinking customers - investors who see the need to do their part in preserving our world - that’s what lets us join together in this environmental sustainability initiative and do good together. Our first project - supporting the Baltic Sea's marine ecosystem - is also symbolic of where the majority of our investors', as well as our company's roots are from.”

Baltic Sea and Freshwater Programme Manager at Pasaules Dabas Fonds (associated partner of WWF) Elza Ozolina: "We are pleased to see that the interest in environmental protection grows within the Baltic region. Cooperation with Mintos indicates that the new generation of young, fast-growing tech entrepreneurs are entering the arena with a clear sustainable development vision both locally and internationally. We are happy to be the partners of the Mintos Impact Funddebut project."

The goal of the Mintos Impact Fund’sfirst project is to raise EUR 100 000 for Baltic Sea preservation by the time the company marks the milestone of the next billion euros funded in loans. With investors funding almost EUR 200 million of loans each month, Mintos expects to reach the next billion milestone - EUR 3 billion - already by September 2019. The funds will be crowdfunded together with more than 125 000 Mintos investors with Mintos participating with its share to reach the EUR 100 000 goal.

Funds will be allocated to Baltic Sea sustainability projects - to support the preservation of the endangered Baltic Sea and its coasts framing the sea including Denmark, Estonia, Finland, Germany, Latvia, Lithuania, Poland, Russia and Sweden.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, BCatP2P disse:

Não sou grande exemplo. Faço questão de manter a minha taxa de Lates baixa

Ainda bem, eu também tento. Infelizmente, é algo que não está completamente sobre o nosso controlo, não é??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 14/04/2019 às 11:23, Nuno Silva disse:

No explorep2p continuam a considerar a getbucks investimento arriscado.

Com tanta oferta na mintos, não me parece que valha a pena o risco de investir nesta.

4684395B-1668-4498-80D7-6E17A9537C6C.png

@Nuno Silva, penso o mesmo, para quê correr este risco. Será que vale a pena? Para mim, não.

Assino por baixo a resposta do Oscar da exploreP2P.

A Mintos não mencionou os eventos associados, a desvalorização cambial no Zimbabwe durante anos, e o ciclone Idai que afectou 3 países aonde está algumas subsidiárias do grupo MyBucks (para além eu ter mencionado os possíveis impactos negativos do ciclone à uns tempos atrás, pelo visto, confirma-se que ele afectou mesmo o grupo, ainda não tinha lido que o ciclone tinha afectado o grupo também).

Quando uma empresa converte dívida em ações, isso é uma solução de curto prazo para melhorar a saúde financeira da empresa, mas que traz impactos negativos no médio e longo prazo, porque: (As outras entidades também percecionam isso, que será uma empresa em dificuldades, e pedem mais taxa de juro ou não emprestam.)

- Quem emprestou, passou a ser accionista, possivelmente muitos destes investidores não voltam a emprestar novamente e se alguns emprestarem no futuro, vão exigir maiores taxas de juro, ambas situações vão provocar uma subida do custo da dívida, criando mais dificuldades á empresa no futuro.

- Os obrigacionistas devem ter ficado descontentes, porque deixaram de ter um titulo mais seguro com obrigação de receber um cupão, para ter um titulo mais arriscado e com direito de receber um dividendo (que não é obrigatório, como são os cupões). Quem já investiu em obrigações de clubes, gostaria de passar de obrigacionistas com cupões para ser accionista de 1 clube de futebol sem dividendos? ;) Vejam os bancos (BCP e NB) que até perdoaram quase a divida toda das VMOC de 1 clube para não serem accionistas de 1 clube de futebol.

- Os accionistas anteriores da empresa vão ficar descontentes, porque as suas posições accionistas ficam diluídas, significando que perdem dinheiro se forem vender as suas acções, porque as ações diminuíram drasticamente de valor (14,60 EUR para 1,28 EUR, mais de 10x de diluição, foi mesmo drástico, a MyBucks devia estar mesmo desesperada). E também porque deixam de ter o mesmo poder na direção da empresa, e entretanto os antigos obrigaccionistas e outros credores passam a ter lugares na administração.

- Os credores (incluindo obrigaccionistas) se quiserem vender as suas acções para tentar recuperar algum do dinheiro, como as acções foram muito diluídas e as acções são muito iliquidas, vão provocar ainda mais quedas.

https://www.bloomberg.com/quote/MBC:GR

O que a Mintos fez, com um atraso de quase 1 mês, foi falar naquilo que a empresa comunicou aos investidores e que a Bloomberg também publicitou à 3 semanas atrás:

https://www.bloomberg.com/press-releases/2019-03-26/dgap-adhoc-mybucks-s-a-proposes-capital-increase-against-contributions-in-kind-and-subsequent-rights-offering

Neste aspecto, a Mintos está muito atrasada, os fóruns (este fórum, e pelo menos o alemão, já tinham falado nisso na altura). Já depois de ter existido vendas de pânico com fartura.

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, Nuno Silva disse:

Ainda bem, eu também tento. Infelizmente, é algo que não está completamente sobre o nosso controlo, não é??

Ah está sim. ;)

Podes aumentar os lates. Eu comprei muitos lates com taxas mais altas e com descontos no SM.

Ou podes diminuir os lates, vendendo-os.

Mas percebo-te, ninguém adivinha quando compra 1 Current se ele vai ficar Late. Excepto se comprares Loans Russos, sei logo que vão ficar lates (Filipinos e Indonésios da Cashwagon também têm altas probabilidades de ficarem lates.) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Rick Lusitano disse:

Ah está sim. ;)

Podes aumentar os lates. Eu comprei muitos lates com taxas mais altas e com descontos no SM.

Ou podes diminuir os lates, vendendo-os.

Mas percebo-te, ninguém adivinha quando compra 1 Current se ele vai ficar Late. Excepto se comprares Loans Russos, sei logo que vão ficar lates (Filipinos e Indonésios da Cashwagon também têm altas probabilidades de ficarem lates.) :)

Essas estratégias avançadas também me interessam mas tenho-me mantido fiel a estratégias mais simples e que consomem menos tempo(e já gasto muito, mesmo assim)?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, BCatP2P disse:

Alguém por acaso vai a Riga em Junho à P2P conference? Ninguém alinha? Dizem que existe muitas coisas interessantes por lá ?

https://p2pconference.com/

As CEOs das P2P?! ;)

As Marias Semi novas... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 horas, investidorPT disse:

Rick

arranjas um tempinho na tua agenda e vais lá fazer uma visita e matas 2 coelhos de uma vez ?

Que violência contra os animais! Se o PAN se te lê, estás tramado. :)

Por acaso, recebi convite com desconto. Mas estou ocupado nessa altura. Talvez para o ano, vá. (E aproveito para conhecer as meninas dos P2P Bálticos.)

há 1 hora, BCatP2P disse:

Aposto que ao falares de matar 2 coelhas, queres dizer Assistir à conferência e lançar a primeira pedra do @Rick Lusitano SPV ?

:)

Seria mais lançar a primeira moeda do RL SPV. :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os oans do Peerberry costumam pagar mais tarde, ou há pagamentos mais atrasados e outros que vencem mais tarde?

até agora tenho 7 que não pagaram (de um universo de 18) onde apenas 4 já efectuaram o pagamento da primeira prestação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, P2PColector disse:

Os oans do Peerberry costumam pagar mais tarde, ou há pagamentos mais atrasados e outros que vencem mais tarde?

até agora tenho 7 que não pagaram (de um universo de 18) onde apenas 4 já efectuaram o pagamento da primeira prestação.

Não percebo que queres dizer.

Estou neste momento com 27,78% de LATE na Peerberry.

Em caso de atraso o BB é activado após 60 dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites