Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 1 hora, Henrique Ribeiro disse:

Existem por aí algumas "red flags" relativamente à TWINO, como as do link abaixo. Não sei se serão credíveis, mas...
    http://explorep2p.com/twino-update/

É relativo.
    As red flags vêm de uma auditoria (https://www.twino.eu/en/about/financials) que a Twino fez e publicou os resultados. A estratégia de 2017 deu barraca mas em 2018 estão a recuperar. A maior parte das outras plataformas não apresenta números, muito menos auditados. A red flag é maior numa empresa que não apresenta contas a ninguém ou numa que apresenta resultados negativos e explicam o que correu mal?
    Posto isto, o artigo que publicaste é credível e uma empresa do tamanho da TWINO que dá prejuízo de 12M em 2017 é algo sério. Agora se todos os loans originators e plataformas lançassem resultados auditados, red flags era o que não faltava por aqui.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, RSilva disse:

É relativo.
    As red flags vêm de uma auditoria (https://www.twino.eu/en/about/financials) que a Twino fez e publicou os resultados. A estratégia de 2017 deu barraca mas em 2018 estão a recuperar. A maior parte das outras plataformas não apresenta números, muito menos auditados. A red flag é maior numa empresa que não apresenta contas a ninguém ou numa que apresenta resultados negativos e explicam o que correu mal?
    Posto isto, o artigo que publicaste é credível e uma empresa do tamanho da TWINO que dá prejuízo de 12M em 2017 é algo sério. Agora se todos os loans originators e plataformas lançassem resultados auditados, red flags era o que não faltava por aqui.

Estás a esquecer te de um pequeno (grande) pormenor.

Empresas cotadas em bolsa (vê os loan originators e plataformas).

Fechei a Twino há mais de 1 ano e foi tarde.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, P2PColector disse:

Não me parece que vá retirar do Twino, gosto dela, da Raize já pensei, mas foi como indiquei é nacional!

Quanto as outras duas plataformas, o risco do Envestio ou Crowdestor é muito elevado (claro que pagam bem) e não tenho muito o perfil para riscos elevados. 

Boas P2P colecto , acredito mais que possas ficar "pendurado a arder " na Raize do que na Envestio ou Crowdestor, (Não tenho conta na Raize, ao contrário do teu perfil para mim não invisto em Portugal 1€)

Da Twino tb não tenho conta, no entanto deixo link para informação de onde alguns investidores sairam...

http://explorep2p.com/twino-update/?fbclid=IwAR1ZrCmA5NXV6EMsjo--dDaHPbR39c4AFsO1jp74FXTwdlwmf2wpxC-fk1g

Da Robocash só pode recomendar é das melhores que aí anda, pena estar limitada a 12%, se quiseres diversificar vê aí no Forum muitas outras, se seguires o site p2p millionnaire do Sterling (o Tipo que tinha 1mil na Mintos) ele este mÊs iniciou o 10K CLub, investiu 10.000 € em 10 a 15 plataformas e vai fazendo a review das mesmas mensalmente, taxas, problemas, lates, etc.. penso que para os investidores em geral vai ser bom olhar para os portfolios investidos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Cardoso24 disse:

Estás a esquecer te de um pequeno (grande) pormenor.

Empresas cotadas em bolsa (vê os loan originators e plataformas).

Fechei a Twino há mais de 1 ano e foi tarde.

Alguma das plataformas de p2p é cotada em bolsa? Loan originators sei que alguns são, mas a TWINO não é muito transparente quanto aos LO.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigada a todos pelo apoio e pela informação!! É sempre bom aprender com as vossas experiências.

Bem eu estou a pensar aderir a novas plataformas e queria sugestões e de preferência links de referral (se tiver bonus melhor). Estou de olho na Crowdestor e do mesmo gênero mas aceito todas a sugestões.

Estou na Mintos, Viventor, Perrberry, Grupper, Fast Invest e Twino (mas a desmobilizar completamente).

Tenho conta na Raize e cheguei a meter lá dinheiro mas tirei-o antes de investir. Não estou interessada nesta plataforma apesar de ser PT.

Bons ganhos a todos..

Editado por Ana Rei
    Acrescentar informação
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Vidolz disse:

Como sempre e apesar do abrandamento no nivel de loans disponíveis a Envestio continua no topo da minha lista (a crowdestor tem-se aproximado ultimamente).

Mas qual é o teu nivel de tolerância ao risco?

Prefiro sempre no setor imobiliario com alguma garantia como em tudo... Para ser sem garantias prefiro apostas XD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Ana Rei disse:

Prefiro sempre no setor imobiliario com alguma garantia como em tudo... Para ser sem garantias prefiro apostas XD

Todos sabemos que as garantias nestas plataformas são subjectivas, tanto na mais fiáveis na óptica de muitos (Mintos) como nas mais duvidosas (FastInvest, Envestio, etc) xD

Mas sim Crowdestor é "semi" imobilário e aparentam ter uma buyback guarantee que não tinham antes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, Ana Rei disse:

Obrigada a todos pelo apoio e pela informação!! É sempre bom aprender com as vossas experiências.

Bem eu estou a pensar aderir a novas plataformas e queria sugestões e de preferência links de referral (se tiver bonus melhor). Estou de olho na Crowdestor e do mesmo gênero mas aceito todas a sugestões.

Estou na Mintos, Viventor, Perrberry, Grupper, Fast Invest e Twino (mas a desmobilizar completamente).

Tenho conta na Raize e cheguei a meter lá dinheiro mas tirei-o antes de investir. Não estou interessada nesta plataforma apesar de ser PT.

Bons ganhos a todos..

Depende da tolerância ao risco e isto das P2P está a tornar-se como as acções, surge uns rumores negativos em certa acção vendem todos, surge rumores positivos corre tudo a comprar certa acção. 

Isto para dizer que não perdi a fé na Twino, e fico supreendido por estares a desmobilizar, esta em vez por exemplo da Fast Invest e Grupeer tiveram mais rumores negativos nas ultimas semanas, eu tenho as 3 e não as desmobilizei..... 

Relativamente aos links tenho vários exemplos na minha assintatura do post. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a desmobilizar a Twino porque me cansei de ter dinheiro parado pois não há emprestimos disponiveis e por ter que andar sempre em cima da plataforma para investir em alguma coisa e as taxas têm diminuido e andam a aumentar o tempo dos loans. É a plataforma que mais trabalho me estava a dar e o rendimento que dava não compensava o trabalho nem de longe nem de perto. Só tenho lá alguns loans que estão em default que não posso vender. Cansei de dar oportunidades á plataforma.

As que mencionaste sim há rumores como em quase todas mas também não tenho muito dinheiro investido e dão um bom retorno, sem grande trabalho e têm sempre empréstimos... A plataforma com mais peso é a Mintos.

Obrigada pelos links.. :D

Editado por Ana Rei
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Ana Rei disse:

stou a desmobilizar a Twino porque me cansei de ter dinheiro parado pois não há emprestimos disponiveis e por ter que andar sempre em cima da plataforma para investir em alguma coisa e as taxas têm diminuido e andam a aumentar o tempo dos loans

Apartir das 22h a 24h tem sempre fruta pelo menos a 10%.... alguma vez usaste este horário ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu usei esse horário e tudo desaparecia em minutos... Nem dava para pensar nos emprestimos.. Era meter á bruta senão nao se apanhava nada... E depois muitos atrasos e defaults.. Com tantas plataformas com emprestimos sempre disponiveis não vejo porque continuar com essa trabalheira toda.. Além disso as taxas baixaram e prazos aumentaram. Já não quero saber mais da twino a não ser que tenha mais oferta que procura... Mas ainda tenho lá dinheiro preso em loans que estão default por mais meio ano se não pagarem antes..

Além de que estar á espera de um determnado horário e andar sempre a fazer refresh na página perdia meia hora ou mais á espera de loans e em alguns dias não tinha como fazer isso pois ou estava a trabalhar ou ia sair á noite.. Não dá para mim... Há melhores opções nem que seja colocar esse dinheiro na Mintos..

Editado por Ana Rei
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, Ana Rei disse:

Bons ganhos a todos..

há 1 hora, Ana Rei disse:

@Ana Rei, para ajudar as pessoas a navegar pelas águas do P2P Lending (e não só, novidades no futuro), criei um blog.

Nesse meu blog, tens link de bónus para várias plataformas de P2P Lending.

Fiz uns artigos específicos sobre loans com garantias reais e a sua importância, tais como imobiliário e veículos terrestres (carros principalmente):

Também encontras umas ferramentas que criei para ajudar na gestão do portfólio P2P Lending:

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, P2PColector disse:

Estava a ver o Envistio, com que frequência são colocados novas propostas de investimentos?

Hoje de manhâ esteve uma de 400k a 18% mas já voo tudo.

Ainda consegui meter lá 200 paus que tinha disponiveis xD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigada Rick Lusitano !! Vou dar um vista de olhos :)

há 1 hora, Cardoso24 disse:

Excelente (a parte a bold)

Também costumas fazer apostas? Eu tenho feito algumas com uma estrategia bem defenida que fui desenvolvendo durante alguns anos eque tem dado resultado.. Ganho dinheiro para uns cafezinhos :D Aposto pouco :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Vidolz disse:

screenshot_25.thumb.jpg.1f305e6eb0b615d3aad5b3e5daa5b7ec.jpg

Este Interest by today no robo.cash é o teu "hipotético" earned interest?

é o juro já "contabilizado á data" nos loans que ainda não venceram, mal recebas passa para a do lado "Earned Interests" e baixa nessa"Interest by Today"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites