Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Lifetechnicolor

Voces fazem um item destes para cada plataforma? Este guia continua actual? É a primeira vez que vou incluir no IRS.

imagem declaração anexo

Guia:

https://www.investirnabolsa.pt/como-preencher-irs-2017-dicas-para-a-degiro-forex-e-criptomoedas/

Editado por Lifetechnicolor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

investidorPT
    há 27 minutos, Henrique Ribeiro disse:

Aumento generalizado das rates na Mintos. Terá algum significado?

As taxas de juros têm variações durante o ano (o mesmo aconteceu em 2018, ...). Com taxas altas é de aproveitar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Stefane disse:

A IUVO está bem seca. Costumam selecionar que scores nesta plataforma? Não utilizo muitos filtros e só estou a apanhar loans da KFP

Está bem seca? Ainda esta semana aproveitei vários loans de 11 a 15%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Stefane disse:

No mercado primário e falando de loans com rating A,B,C só apanho da KFP a 12%

E eu estou na estratégia acima de 14,8%, qualquer rating dos melhores originators: EasyCredit, iCredit e VivaCredit. Peguei vários nos últimos dias.

há 11 horas, Henrique Ribeiro disse:

Aumento generalizado das rates na Mintos. Terá algum significado?

Como você percebeu isso? São tantos originators e diferentes estratégias nos meus  autoinvest que me escapa perceber isso. Seria bom se tivesse um índice por rating....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, RSilva disse:

Crowdestor meteu mais 1 loan, este foi por debaixo da mesa, a última vez que vi(sábado) estava 'coming soon', hoje está aberto, e não recebi mail.
    17%, 9 meses, 100 paus lá parados.. vamos a isso :)

Não uso o Crowdestor, mas uma ideia é usar o site followthatpage.com para monitorar mudanças na página de projetos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, RSilva disse:

Crowdestor meteu mais 1 loan, este foi por debaixo da mesa, a última vez que vi(sábado) estava 'coming soon', hoje está aberto, e não recebi mail.
    17%, 9 meses, 100 paus lá parados.. vamos a isso :)

Já não tem countdown?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Vidolz disse:

Já não tem countdown?

Este acho que não teve, fui lá para vir se já tinha o countdown e já estava aberto.
    A maior parte dos sharks ainda nem deve ter o dinheiro lá porque foi de surpresa, pode ser que dure mais 12h/24h por causa disso.
    Amanhã também abre uma na bulkestate, mas como é gorda deve demorar meia duzia de dias a ir ao ar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, RSilva disse:

Este acho que não teve, fui lá para vir se já tinha o countdown e já estava aberto.
    A maior parte dos sharks ainda nem deve ter o dinheiro lá porque foi de surpresa, pode ser que dure mais 12h/24h por causa disso.
    Amanhã também abre uma na bulkestate, mas como é gorda deve demorar meia duzia de dias a ir ao ar

Teve sempre countdown até abrir, por ali não há surpresas. ? Parece-me é que aquela diferença de 2h que havia entre o que mostrava e a hora que abria desapareceu com a mudança de hora(ou então, corrigiram o bug).

Este vou passar, refinancing de outro loan, já em duas fases e em transporte de mercadorias para o UK... não me agrada muito, espero pelos próximos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Jänis Timma (CEO e fundador da Crowdestor)

Em Sep. 14, 2017:

9% shareholder in Uni-enerkom (2.998 MW natural gas cogeneration plant in Rīgas Piena Kombnāts)

Holding power of attorney to do all day to day activities in 1 MW natural gas cogeneration plant which produces energy and delivers it to a leading dairy factory and a greenhouse complex "Rītausmas"

100% owner and CEO of Eco Energy Riga, a 14 MW biomass boilerhouse being built in Riga, since 2015

CEO and shareholder of an early-stage development project in Aluksne – a biomass cogeneration plant with electrical output 2.5 MWe to be connected to district heating network of Aluksne. CHP plant is expected to be commissioned in mid-2019.

CEO of the Combined Heat and Power (CHP) plant association of Latvia (Latvian Cogeneration asociation), since 2013. He has an active role in communication with government institutions regarding energy sector regulation in Latvia.

Através de empréstimo na Crowdestate em Oct 2017:

CEO and Shareholder in Juglas Jauda, a 12 MW Electrical and 15 + 8 MW Natural gas cogeneration and biomass boiler house

Através de empréstimo na Crowdestate em Feb, 2019:

100% owner and CEO of "Powerhouse Sarkandaugava” a 15 MW biomass boiler house

Fontes: Crowdestate, Crowdestor

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 5 horas, Nuno Silva disse:

Bem, isto quase parece o PS letão! ? Só falta descobrir que vão sempre jantar ao kabuki!?

Parece que à conta do p2p ainda se vão tornar dos maiores empresários de Riga.

Letónia só tem 2 milhões de pessoas, a zona metropolitana da Riga tem metade da população toda do país, a cidade propriamente dita tem 600 mil.

Será muito provável, existir muitas ligações familiares no mundo empresarial em diversos sectores e na política.

Só a zona metropolitana do Porto ou Lisboa tem mais pessoas do que a Letónia inteira.

Riga é como se fosse uma cidade média Portuguesa. Existem várias cidades Portuguesas com mais pessoas do que a capital da Letónia, Riga.

Houve pelo menos 3 bloggers a visitar a Crowdestor e ir comer no Kabuki. :)

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem tiver interesse, já abriu a oportunidade na BulkEstate e já voou 60%

On 4/1/2019 at 11:57 AM, Patanisca said:

Varks a 14% na Mintos.

Obrigado.
    Como estava a desmobilizar parte da carteira, acabei por aproveitar tudo o que tinha em liquidez com estes loans a 14% e assim adiei a saida :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem isto têm muitas paginas para ler, mas dá para ver como dividir os investimentos tanto pelas diversas plataformas, como dentro das mesmas expondo a que tipos de investimentos. Para já deixo aqui a minha divisão pelas diversas plataformas:

image.png.d9e1dd24f453fb5582cad0a0a553d9d2.png

Na minha opinião gosto por esta ordem:

- Mintos: dá para investir a partir de 1 EuroCent no mercado secundário, permintino investimentos com taxas elevadas com valores inferiores a 10€.

- Twinoesta são certos no pagamento dos juros e do capital.

- Peerberry: apenas comecei a 1 mês ainda não tenho bem opinião sobre esta.

- Raize: bem apenas é por ser nacional.

Pelo que tenho aqui lido o robo cash vai ser a minha próxima plataforma (PS: já tenho um link para beneficiar um investidor já inscrito).

Os reforços que faço tem esta distribuição:

- Mintos: 20%
    - Twino: 25%
    - Peerberry: 50%
    - Raize: 5%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vidolz disse:

Podias também tirar tudo do Raize e Twino (deixei a plataforma à 1 ano) e meter no Envestio ou Crowdestor.

Não me parece que vá retirar do Twino, gosto dela, da Raize já pensei, mas foi como indiquei é nacional!

Quanto as outras duas plataformas, o risco do Envestio ou Crowdestor é muito elevado (claro que pagam bem) e não tenho muito o perfil para riscos elevados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 6 horas, P2PColector disse:

Bem isto têm muitas paginas para ler, mas dá para ver como dividir os investimentos tanto pelas diversas plataformas, como dentro das mesmas expondo a que tipos de investimentos. Para já deixo aqui a minha divisão pelas diversas plataformas:

image.png.d9e1dd24f453fb5582cad0a0a553d9d2.png

Na minha opinião gosto por esta ordem:

- Mintos: dá para investir a partir de 1 EuroCent no mercado secundário, permintino investimentos com taxas elevadas com valores inferiores a 10€.

- Twinoesta são certos no pagamento dos juros e do capital.

- Peerberry: apenas comecei a 1 mês ainda não tenho bem opinião sobre esta.

- Raize: bem apenas é por ser nacional.

Pelo que tenho aqui lido o robo cash vai ser a minha próxima plataforma (PS: já tenho um link para beneficiar um investidor já inscrito).

Os reforços que faço tem esta distribuição:

- Mintos: 20%
    - Twino: 25%
    - Peerberry: 50%
    - Raize: 5%

Existem por aí algumas "red flags" relativamente à TWINO, como as do link abaixo. Não sei se serão credíveis, mas...
    http://explorep2p.com/twino-update/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites