Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 16 horas, Ana Rei disse:

Desculpem lá malta..

Preciso de desabafar.. 

Parece que só eu é que sou pobre.. :D já vi a carteira de alguns de vocês e quem me dera a mim.. Já agora alguém pode partilhar a sua idade? É que eu estou no inicio de vida e não tenho nem 1/5 que algumas pessoas aqui têm...

Bons investimentos a todos :)

Resultado de imagem para meme pobre

Bem -Vinda Ana, Importante mais que dinheiro é a idade que começas a poupar e Investir daqui a uns anos olhas para trás e vale a pena, a maioria daqui já fez esse percurso, finalizar Universidade, arranjar Familia, Casa é dificil, e olha que depois disso não se torna mais fácil é sempre a doer ainda por cima no nosso País :) Acho que estás no Sitio certo para ires começando , vai aspirando ao sucesso/riqueza  de alguns e mais importante aprende com as quedas/tombos de outros . Bons investimentos qq dúvida apita

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Plataformas De Crowdfunding
    há 18 horas, Ana Rei disse:

Desculpem lá malta..

Preciso de desabafar.. 

Parece que só eu é que sou pobre.. :D já vi a carteira de alguns de vocês e quem me dera a mim.. Já agora alguém pode partilhar a sua idade? É que eu estou no inicio de vida e não tenho nem 1/5 que algumas pessoas aqui têm...

Bons investimentos a todos :)

Resultado de imagem para meme pobre

Quando sai da faculdade "esbarrei" neste livro, e percebi que tudo o que tinha aprendido para trás estava errado, principalmente a conversa do curso e do emprego para a vida que os meus pais me contaram anos a fio:

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Pai_Rico,_Pai_Pobre

Há pessoas que encontram um emprego que as deixa felizes e valoriza ter um bom carro ou uma boa casa, não está errado, mas diria que mais de 90% estão presos a um emprego que odeiam e que serve apenas para pagar as contas, ter rendimentos alternativos ajuda a fugir desse beco e parece-me que é isso que motiva muitos dos investidores a arriscar o seu dinheiro em vez de o derreter num Porsche ou noutra lata qualquer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

Quando sai da faculdade "esbarrei" neste livro, e percebi que tudo o que tinha aprendido para trás estava errado, principalmente a conversa do curso e do emprego para a vida que os meus pais me contaram anos a fio:

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Pai_Rico,_Pai_Pobre

Há pessoas que encontram um emprego que as deixa felizes e valoriza ter um bom carro ou uma boa casa, não está errado, mas diria que mais de 90% estão presos a um emprego que odeiam e que serve apenas para pagar as contas, ter rendimentos alternativos ajuda a fugir desse beco e parece-me que é isso que motiva muitos dos investidores a arriscar o seu dinheiro em vez de o derreter num Porsche ou noutra lata qualquer. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, investidorPT disse:

onde?

há 13 minutos, Cardoso24 disse:

Robo.Cash 

Não :)

Na legislação portuguesa :D

https://www.publico.pt/2016/05/18/economia/noticia/financiamento-colaborativo-a-dez-mil-euros-por-pessoa-1732419

image.png.c0ba174485ebf72fb40abdeecbfbe930.png

A Housers também obriga a clicar numa declaração dessas quando se investe.

Editado por IceMan1910
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, IceMan1910 disse:

https://www.publico.pt/2016/05/18/economia/noticia/financiamento-colaborativo-a-dez-mil-euros-por-pessoa-1732419

LOOOOOOL eu vejo cada coisa ? isso é surreal ...então mas qual é a relação de auferir um rendimento anual igual ou superior a 70.000€ com o investir mais de 10.000€? 

Entao mas as pessoas não ganham prémios? Não poupam? 

Portugal é um País de inventores ? mais um motivo para não atrairmos estrangeiros...

Isso só se aplica a plataformas portuguesas? Se eu tiver 20 plataformas com 9k já não há problema ?

EDIT: Confirmo que só se aplica em Portugal

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, IceMan1910 disse:

Essa rebentou tudo lol. Querem-nos fazer de burros e pobres à força toda?

Violam logo um dos mandamentos finaceiros mais básicos, o que interessa não é o que ganhas, mas o que poupas. Era só o que faltava dizerem-me onde posso ou não investir dependendo meu salário.

Editado por quirino
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, quirino disse:

Essa rebentou tudo lol. Querem-nos fazer de burros e pobres à força toda?

Violam logo um dos mandamentos finaceiros mais básicos, o que interessa não é o que ganhas, mas o que poupas. Era só o que faltava dizerem-me onde posso ou não investir dependendo meu salário.

Realmente neste País é só génios...dass

Como é que é possível uma barbaridade dessas? 

Então se estão preocupados com o que as pessoas INVESTEM, preocupem-se também (sobretudo) com o que GASTAM! 

Quem ganha X não pode ir de férias.

Quem ganha Y não pode ter o carro XPTO.

Isto é uma piada só pode.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Conclusão

O pessoal do fórum tem todos trabalhos reles que pagam menos de 5.000 mensais e tem todos mais de 10.000 EUR de poupança. :P

É uma forma de proteger os investidores de estourarem tudo em P2P Lending / Equity Crowdfunding.

Mas em compensação podem torrar todo o vosso património em Bitcoin e afins. Ou em jogo. Ou em CFDs. :)

(Estado/CMVM por vezes tem a mania de paternalista e depois admiram que quando os investimentos dão para o torto, aparece umas "vitimas" ignorantes e iletrados que reclamam ajuda do Estado para cobrir as perdas)

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu já sabia desta legislação à algum tempo. Simplemente nunca lhe liguei nenhuma... porque sempre que fazes por exemplo um investimento na Housers (que está registada na CMVM) tens de garantir que ainda não investiste 10k no ano corrente em p2p :D

Clico sempre ok em tudo :)

Ainda bem que não sou só eu a ignorar esta legislação. Se soubesse que nunca tinham ouvido falar nisto, já tinha postado antes :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, IceMan1910 disse:

Eu já sabia desta legislação à algum tempo. Simplemente nunca lhe liguei nenhuma... porque sempre que fazes por exemplo um investimento na Housers (que está registada na CMVM) tens de garantir que ainda não investiste 10k no ano corrente em p2p :D

Clico sempre ok em tudo :)

Ainda bem que não sou só eu a ignorar esta legislação. Se soubesse que nunca tinham ouvido falar nisto, já tinha postado antes :D

A questão é que isso só se aplica em PT...não percebo os reais motivos disso.

Mas se alguém quiser colocar tudo num único produto bancário, aí a história é outra ?

Obrigado por teres postado isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

O mais curioso é algumas pessoas afirmarem com toda a certeza que limitações legais ao investimento em financiamento colaborativo só existe em Portugal. Enfim...

A CMVM usou o exemplo em Espanha. Mas existe mais países com limitações legais ao investimento em financiamento colaborativo, como por exemplo, o Reino Unido, EUA, etc.

O objectivo destas limitações ao investimento por investidores não-profissionais nos vários países é a sua protecção. Principalmente em financiamento colaborativo de capital das empresas (Equity-based Crowdfunding).

http://www.cmvm.pt/pt/Legislacao/Legislacaonacional/Regulamentos/Documents/REGULAMENTO CMVM 1-2016.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Rick Lusitano disse:

Conclusão

O pessoal do fórum tem todos trabalhos reles que pagam menos de 5.000 mensais e tem todos mais de 10.000 EUR de poupança. :P

É uma forma de proteger os investidores de estourarem tudo em P2P Lending / Equity Crowdfunding. 

Mas em compensação podem torrar todo o vosso património em Bitcoin e afins. Ou em jogo. Ou em CFDs. :)

(Estado/CMVM por vezes tem a mania de paternalista e depois admiram que quando os investimentos dão para o torto, aparece umas "vitimas" ignorantes e iletrados que reclamam ajuda do Estado para cobrir as perdas)

claro, não podem ir roubar a esses bom bom para o governo é nós pormos no BES/NOVO Banco, Montepio, BPN, CGD está garantida a gestão dos mesmos para a corrupção....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Como começa amanhã o período de entrega da declaração de IRS de 2018, uma sugestão de leitura que pode ser lucrativa: :)

Tax-Evasion-for-Dummies300px.jpg

Editado por Rick Lusitano
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, Rick Lusitano disse:

Como começa amanhã o período de entrega da declaração de IRS de 2018, uma sugestão de leitura que pode ser lucrativa: :)

Tax-Evasion-for-Dummies300px.jpg

Upssss....já entreguei o meu sem ler esta “biblia sagrada” dos investidores. O que vale é que posso sempre corrigir a declaração ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, investidorPT disse:

Upssss....já entreguei o meu sem ler esta “biblia sagrada” dos investidores. O que vale é que posso sempre corrigir a declaração ?

Já entreguei a minha. Nos primeiros dias há sempre erros mas pronto, geralmente quanto mais cedo se submete mais cedo cai o extra e começa a render em p2p.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, quirino disse:

Já entreguei a minha. Nos primeiros dias há sempre erros mas pronto, geralmente quanto mais cedo se submete mais cedo cai o extra e começa a render em p2p.

Quando é para receber sou rápido a entregar o IRS, pois já tinha feito os trabalhos de casa de modo a ter tudo preparado para a entrega ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites