Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Alguém tem experiência com o Flender? Pontos fracos a indicar?

Estava a navegar pelo p2p-banking e descobri (aqui) que esse site está com uma campanha de 10% cashback ao investir 2500€, válida até ao final do mês.

Esse cashback não pode ser logo levantado no entanto, tem que ser também investido. Acabei de o confirmar com o apoio ao cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 4 minutos, JRJordao disse:

Alguém tem experiência com o Flender? Pontos fracos a indicar?

Estava a navegar pelo p2p-banking e descobri (aqui) que esse site está com uma campanha de 10% cashback ao investir 2500€, válida até ao final do mês.

Esse cashback não pode ser logo levantado no entanto, tem que ser também investido. Acabei de o confirmar com o apoio ao cliente.

Uso a Linked Finance pertence também á Irlanda, optei por esta, á data da analise 17-05-2017 a Linked Finance apresentava taxas superiores.... 

A Grupeer oferece taxas melhorzinhas e devolve de imediato 1% e através do link de afliação por amigo indicado ganhas mais entre 0.5 a 1.25%: 

https://www.grupeer.com?invited_by=grp_100254

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Noite,

Sou novo no fórum mas tenho alguma experiência com P2P(~9 meses).Tenho um portfolio conservativo mas vou tentar inverter isso.
    Tenho cerca de 6% em P2P distribuídos entre Mintos, Twino e Raize.

• Raize(12%)
      Em cerca de 30 empréstimos tenho 2 em recuperação e 1 que foi restruturado passando de 36 para 60 meses e sem dar para vender.
      Pelo que já li tenho dedo podre a escolher nesta casa, de toda a maneira não estou impressionado, portanto penso apenas manter a posição e não reforçar.
    • Twino(44%)
      Adoro o chat por skype, acho que todas as empresas deviam ter. Sei que pretendem lançar este mês os resultados auditados da empresa e em Março os resultados consolidados do grupo. Estou à espera destes resultados para reforçar a minha posição. Experiência positiva
    • Mintos(44%)
      Entrei com um autoinvest sem regra e acabei com 60% de exposição na Lendo. Depois de seguir o rating do p2pexplore dei uma limpeza no autoinvest e aproveitei o long term cashback para reforçar a Mogo. Experiência positiva.

Quero me expandir para mais plataformas mas estou um bocado receoso do IRS em Abril e de eventuais complicações(nunca preenchi desde que mexo em P2P) por isso penso aguardar até Abril antes de abrir conta em novas plataformas.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, RSilva disse:

Boa Noite,

Sou novo no fórum mas tenho alguma experiência com P2P(~9 meses).Tenho um portfolio conservativo mas vou tentar inverter isso.
    Tenho cerca de 6% em P2P distribuídos entre Mintos, Twino e Raize.

• Raize(12%)
      Em cerca de 30 empréstimos tenho 2 em recuperação e 1 que foi restruturado passando de 36 para 60 meses e sem dar para vender.
      Pelo que já li tenho dedo podre a escolher nesta casa, de toda a maneira não estou impressionado, portanto penso apenas manter a posição e não reforçar.
    • Twino(44%)
      Adoro o chat por skype, acho que todas as empresas deviam ter. Sei que pretendem lançar este mês os resultados auditados da empresa e em Março os resultados consolidados do grupo. Estou à espera destes resultados para reforçar a minha posição. Experiência positiva
    • Mintos(44%)
      Entrei com um autoinvest sem regra e acabei com 60% de exposição na Lendo. Depois de seguir o rating do p2pexplore dei uma limpeza no autoinvest e aproveitei o long term cashback para reforçar a Mogo. Experiência positiva.

Quero me expandir para mais plataformas mas estou um bocado receoso do IRS em Abril e de eventuais complicações(nunca preenchi desde que mexo em P2P) por isso penso aguardar até Abril antes de abrir conta em novas plataformas.

Na raize eles, entregam o imposto ao estado, podes depois englobar ou não o imposto retido no IRS, 

A Twino e Mintos, são p2p maduras, emitem a declaração de juros ganhos é só declarar no IRS, pelo que li nas FAQS são os beneficiários tem de ter essa  preocupação, eles não entregam nada ao estado Português.... 

Relativamente a aumentares o nr de P2P este ano, só tens de te preocupar em 2019.... Este ano 2018 reportas os ganhos de 2017.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, RSilva disse:

Raize(12%)

:)

Não acho que tenhas dedo podre a escolher lol acho que não tens numero de empréstimos suficientes.

Tou com 136 neste momento, 2 em atraso (um de dois meses, e um de um mes). Mesmo assim a minha exposição máxima está em 4.2% porque arrisquei em algumas posições maiores. Se dos 136 fossem todos com o mesmo valor estariam abaixo de 1% de exposição cada um deles. Era preciso irem 5 ou 6 à falencia para me tornar o ano em resultado negativo.

Acho que o dificil da plataforma é isso mesmo... como há muita liquidez... é complicado conseguir ter um numero grande de emprestimos. Mas se a liquidez é grande quer dizer que a maior parte das pessoas está satisfeito com a plataforma. O que também é bom sinal.

Quando à Mintos partilho da tua opinião. Até agora... 5*

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Cardoso24 disse:

Se eles não entregam nada ao estado Português, o mesmo não tem forma de saber.

Só faz sentido, vou voltar a confirmar, declarar os rendimentos que voltaram para cá.

No meu caso das 9 plataformas, houve duas que fiquei com elas a 0, nessas declaro, nas que continuo a reinvestir não.

Teoricamente ha formas de saber se alguma coisa está, registado nas finanças: 

Algum contacto privilegiado nas mesmas para saber.....

O IRS automático das finanças está na moda, apartida carrega esses dados conhecidos....

As P2P que não deduzem imposto aos não residentes está salvaguarda; 

Aquelas que não fizeste retiradas....

As novas P2P, não tem esses processos de comunicação da declaração de imposto para entrega no pais de origem..... 

há 41 minutos, Cardoso24 disse:

Só faz sentido, vou voltar a confirmar, declarar os rendimentos que voltaram para cá.

No meu caso das 9 plataformas, houve duas que fiquei com elas a 0, nessas declaro, nas que continuo a reinvestir não.

Este ano, fiquei abaixo nos rendimentos considerados tributáveis: 

Salvo erro é 8500€ , no caso dos rendimentos da categoria A e B; e tb Abaixo da obrigação do IVa 10k, nos capitais não vou stressar....

Apartida, vou aceitar o irs automático, penso que irá surgir essa opção ....  

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/01/2018 às 17:58, Cardoso24 disse:

Tenho o mesmo entendimento, apesar de não saber se será o correto.

Para efeitos fiscais vou tratar os investimentos em P2P como se fossem Fundos de Investimento e só quando me retirar de um plataforma declaro o total dos juros recebidos.

Como o meu investimento é relativamente pequeno, não deve fazer grande diferença. Para quem tem investimentos grandes, se calhar já pode ser mais vantajoso declarar anualmente os juros recebidos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Na Mintos tenho um car loan em que uma data de pagamento era o passado dia 13 de Janeiro. Não recebi pagamento, e agora na minha lista de investimentos aparece lá a dizer a próxima data de pagamento (13 de Fev). No Payment Schedule de facto está o dia 13 de Janeiro sem pagamentos. Assumo que esteja em atraso, mas também não aparece como "1 - 15 Days Late".

Já vos aconteceu isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, lowfin disse:

criei conta na estateguru mas nao vi nada para investir. hoje recebi um mail com uma hipótese (nao sei se irá durar) mas parece-me ter muito pouca oferta, quem costuma usar esta satisfeito? tem buyback?

A Estateguru, tem sempre financiamento a surgir, poucos por mês mas de grandes montantes, só com o tempo é que consegues ir indo diversificando, é daquelas que vais reforçando pouco todos os meses... A Garantia é real, ou seja, o imóvel..... Podes configurar no auto invest,  os parametros que pertendes...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém tem conta na PortugalCrowd? 

Há imenso tempo que não actualizam os investimentos, não percebo se não têm novos, se aquilo já não existe ou se sou eu que estou a ver no sítio errado.

Já os contactei e até agora ainda não responderam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Mintos está com promoção de empréstimos de long term com a Mogo idêntico à promoção de natal mas mais limitado.
    Já vi que a maior parte da malta prefere short term mas se houverem interessados, fica a dica..

48-60M -> 4% instant return
    60M+ ->5% instant return

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Malta, há umas semanas li no Observador o artigo sobre a Raize, curti do conceito e apliquei logo uns dinheiros, tornando-se assim o meu primeiro investimento digno desse nome. (Entretanto já diversifiquei os meus investimentos, com ETFs e o AR PPR.) No entanto, gostei do conceito das P2P e pelo que já vi e aprendi desde então, há muitas mais plataformas para além da Raize e que oferecem outras condições interessantes (seja valores mais baixos por empréstimo, melhores taxas, buy back). A minha questão para vocês é a seguinte:

Se só pudessem aconselhar uma plataforma de crowdlending, qual seria e porquê?

Vou ter as vossas respostas em conta para pensar se me meto noutra(s) plataforma(s). Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, DFranco disse:

Malta, há umas semanas li no Observador o artigo sobre a Raize, curti do conceito e apliquei logo uns dinheiros, tornando-se assim o meu primeiro investimento digno desse nome. (Entretanto já diversifiquei os meus investimentos, com ETFs e o AR PPR.) No entanto, gostei do conceito das P2P e pelo que já vi e aprendi desde então, há muitas mais plataformas para além da Raize e que oferecem outras condições interessantes (seja valores mais baixos por empréstimo, melhores taxas, buy back). A minha questão para vocês é a seguinte:

Se só pudessem aconselhar uma plataforma de crowdlending, qual seria e porquê?

Vou ter as vossas respostas em conta para pensar se me meto noutra(s) plataforma(s). Obrigado!

Como trabalho com 18 P2P e dessas 2 a desmobilizar, não dá para dizer uma só.... 

A Raize é uma que estou a desmobilizar e tal como tu, foi o veiculo para ter iniciado nas P2P.... 

As que tenho mais valor dedicado são Mintos ; Twino, Viainvest, Viventor dp as outras em menor valor .....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

Boas,

A única parte errada do teu texto é considerares a Raize como uma opção válida, simplesmente porque leste um artigo de um site (que gosto verdade), mas esse artigo está muito embelezado. Motivos? Provavelmente alguma estratégia de marketing da Raize, principalmente porque o observador tem "sempre" opiniões muito claras e construtivas.

Não vou aconselhar uma, poderia fazê-lo mas isso é o mesmo que escolher um carro ou uma casa, uns terão algo que outros não terão.

No entanto pela minha experiência de + 4 anos em P2P, e tendo começado na Raize, depressa me apercebi que é muito limitada, sobretudo por estar tivesse focada no mercado PT.

Se diversificaste com ETFs, de certeza que não tens apenas um. Portanto se tiveres 5 a 9 plataformas estás a mitigar o risco.

Eu também podia fazer "marketing" à ViaInvest que está na minha assinatura. Não levem a Raize tão a sério só porque é portuguesa. Isso é o mesmo que dizer que só comprariam produtos portugueses ou só investiriam em ações ou fundos portugueses :)

Penso que muitos optam pela Raize por não terem que se preocupar com declarações de impostos, eles fazem as deduções automaticamente e não há chatices.

O fazer o IRS é sempre aquela coisa chata.

Eu por exemplo ainda estou para ver como vai ser este ano por causa das acções que comprei através da Degiro. :blink:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Cardoso24 disse:

Boas,

A única parte errada do teu texto é considerares a Raize como uma opção válida, simplesmente porque leste um artigo de um site (que gosto verdade), mas esse artigo está muito embelezado. Motivos? Provavelmente alguma estratégia de marketing da Raize, principalmente porque o observador tem "sempre" opiniões muito claras e construtivas.

Não vou aconselhar uma, poderia fazê-lo mas isso é o mesmo que escolher um carro ou uma casa, uns terão algo que outros não terão.

No entanto pela minha experiência de + 4 anos em P2P, e tendo começado na Raize, depressa me apercebi que é muito limitada, sobretudo por estar tivesse focada no mercado PT.

Se diversificaste com ETFs, de certeza que não tens apenas um. Portanto se tiveres 5 a 9 plataformas estás a mitigar o risco.

Eu também podia fazer "marketing" à ViaInvest que está na minha assinatura. Não levem a Raize tão a sério só porque é portuguesa. Isso é o mesmo que dizer que só comprariam produtos portugueses ou só investiriam em ações ou fundos portugueses :)

Não nego, foi uma boa campanha de marketing e como estava com o bichinho decidi avançar, pois todos temos que começar algures. As minhas questões levantam-se porque me fui apercebendo de limitações da plataforma e queria conhecer outras que fossem de confiança precisamente para poder diversificar e não estar apenas exposto ao castelo de cartas que é a economia portuguesa.

há 10 horas, pedro_sousa disse:

Penso que muitos optam pela Raize por não terem que se preocupar com declarações de impostos, eles fazem as deduções automaticamente e não há chatices.

O fazer o IRS é sempre aquela coisa chata.

Eu por exemplo ainda estou para ver como vai ser este ano por causa das acções que comprei através da Degiro. :blink:

Sem  dúvida que um dos atractivos da Raize é a facilidade de funcionamento e a linearidade dessas questões fiscais. Se eu investir na Mintos ou na Twino, por exemplo, e tiver ganhos, declaro-os no meu IRS quando tirar o valor da plataforma?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites