Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Para quem acompanha o tópico quase desdo o início acho interessante a mudança de estratégia que se tem verificado de short term loans para loans com prazos mais longos e juros mais baixos. 

Para quem tem conta na robôcash é na iuvo como andam a vossa percentagem de lates? A minha é considerável relativamente a outras plataformas como a mintos....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a reduzir uma parte substancial da carteira que tenho na Mintos (sem desconto), para aumentar nas P2P com secured Loans (EstateGuru, CrowdEstate, Crowdestor, Envestio, BulkEstate), mas a velocidade de venda é muito mais baixa do que esperava.

Não sei se a minha expetativa era demasiado alta por ter lido o artigo do P2P Millionaire :) ou é pela oferta maior a taxas mais altas dos mesmos Loaners. Estou a fazer unload desde quarta-feira e a este ritmo ainda deve levar mais uma semana.

Alguém com experiências idênticas de vendas em mercado secundário, que possa comentar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/20/2019 at 2:33 PM, Henrique Ribeiro said:

Já abriu, duas horas antes do que constava no "relógio".
    Segui o link que está no fórum espanhol - https://www.crowdfunding-market.com/ - que, alegadamente, origina 1% de cash-back nos investimentos feitos quando se acede à Crowdestor com esse link.
    Fiz o mesmo no passado dia 15 (102,77€ no KabuLi Restaurant) e no dia 10 tive um depósito de 1,03€, com a indicação:

2019-03-19 20:22:40 € 1.03 Bonus Interest Payment (Kabuki Restaurant at Salaris)

Como neste fórum ninguém tem um link referral deste tipo, fica a dica.
    Para primeiro registo, usem os referrals do pessoal deste fórum... eles merecem.

Obrigado Henrique Ribeiro
    Usei o link do forum mencionado no teu post e consegui receber o cashback (depois de contactar o suporte que é sempre 5*). Se correr bem, será o meu primeiro investimento P2P a chegar aos 2x%

Date & Time Quantia Description
    2019-03-26 10:39:23 € 500.00 Bonus Interest Payment (Warehouse Riekstu)
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, ZePAG disse:

Para quem acompanha o tópico quase desdo o início acho interessante a mudança de estratégia que se tem verificado de short term loans para loans com prazos mais longos e juros mais baixos. 

Para quem tem conta na robôcash é na iuvo como andam a vossa percentagem de lates? A minha é considerável relativamente a outras plataformas como a mintos.... 

estou na robocash, com BB a 30 dias nem ligo , até podia ter 100% da plataforma que menos me chateia e mais gosto , só tenho pena de os loans estarem limitados a 12% :(

Presentemente tenho aprx. 20% lates

há 44 minutos, BCatP2P disse:

Obrigado Henrique Ribeiro
    Usei o link do forum mencionado no teu post e consegui receber o cashback (depois de contactar o suporte que é sempre 5*). Se correr bem, será o meu primeiro investimento P2P a chegar aos 2x%

Date & Time Quantia Description
    2019-03-26 10:39:23 € 500.00 Bonus Interest Payment (Warehouse Riekstu) 

BCATP2P com esse cash Back, ficaste com o Loan quase todo para ti :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, BCatP2P disse:

Alguém com experiências idênticas de vendas em mercado secundário, que possa comentar?

Tirando 1 único empréstimo** vendi sempre tudo bem, mas uso o truque de colocar um desconto residual, de 0,01€. 

** provavelmente por ter um prazo muito grande, mais de 60m 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/03/2019 às 23:25, ZePAG disse:

A 28/03/2019 às 23:25, ZePAG disse:

Na robocash ultimamente tem sido assim : cheguei a ter 90% de lates, depois foi pago tudo quase ao mesmo tempo, e agora está a voltar ao mesmo já vou 50% de lates

Editado por Finipini
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desculpem lá malta..

Preciso de desabafar.. 

Parece que só eu é que sou pobre.. :D já vi a carteira de alguns de vocês e quem me dera a mim.. Já agora alguém pode partilhar a sua idade? É que eu estou no inicio de vida e não tenho nem 1/5 que algumas pessoas aqui têm...

Bons investimentos a todos :)

Resultado de imagem para meme pobre

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Ana Rei disse:

Desculpem lá malta..

Preciso de desabafar.. 

Parece que só eu é que sou pobre.. :D já vi a carteira de alguns de vocês e quem me dera a mim.. Já agora alguém pode partilhar a sua idade? É que eu estou no inicio de vida e não tenho nem 1/5 que algumas pessoas aqui têm...

Só por teres descoberto e investires nesta área estás à frente de 80% dos Portugueses ;)

Eu ainda sou muito novo, comecei a investir ainda não tinha 22 anos e a poupar com 18 anos (mas na altura da Universidade e a namorada as poupanças voaram ? que fui obtendo com os bons resultados dos testes e os trocos que não gastava?).

Nao vi ninguém a publicar aqui património ;) por isso não sabes se não tens sequer 1/5. O que eu sei é que é raro ver por aqui mulheres investidoras e só por isso estás de Parabéns.

De resto os segredos são:

- Disciplina

- Controlo das finanças

- Poupança contínua

e arranjar alguém deste fórum ? (estou a brincar)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já vi alguém que tinha foto de 1 milhão de euros na mintas ( até pode ser fake mas quem me dera)  e pelo que se vai falando do que cada um investe em cada plataforma e assim vai dando para ter percepção.

É assim eu estive na Universidade mas eu não ganhava dinheiro de lado nenhum só gastava.. Tirei licenciatura e mestrado mas mesmo assim nunca arranjei nada na área.. Tenho um trabalho que praticamente ganho o salário mínimo com horários incertos e folgas incertas e também férias incertas. Comprei um carro que acabo de pagar em Agosto ou antes e sinceramente ainda moro com os meus pais, mas a pensar em me juntar mas daqui a um mínimo de 2 anos. E ainda me falta a casa..  :s

Eu gosto de poupar e até tenho um gestor financeiro no telemóvel.. Mas o dinheiro não estica. E depois quero investir mais nas P2P mas também não pode ser todo e até nos CTPC queria investir mas o dinheiro não estica.. 

Sou pobre mas sou feliz e não tenho dívidas e nem me finjo de rica ahahah :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, Ana Rei disse:

Desculpem lá malta..

Preciso de desabafar.. 

Há um tópico em que o pessoal diz a idade e a sua alocação.

Malta a Robocash vai-se mudar para a Croácia? Os mais entendidos nestas alterações, que razões por trás disto?

Editado por quirino
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, quirino disse:

Há um tópico em que o pessoal diz a idade e a sua alocação.

Mas eu não sou muito de dizer de onde sou e idade :) aliás deixei a pergunta só da idade no ar para quem quiser mas mais para ter noção se são pessoas mais maduras que têm acumulado de lado as poupanças de uma vida ou se simplesmente eu é que estou atrasada em termos financeiros :D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Ana Rei disse:

Mas eu não sou muito de dizer de onde sou e idade :) aliás deixei a pergunta só da idade no ar para quem quiser mas mais para ter noção se são pessoas mais maduras que têm acumulado de lado as poupanças de uma vida ou se simplesmente eu é que estou atrasada em termos financeiros :D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Ana Rei disse:

Até podes dizer de onde és ou a idade que tens, que isso não quer dizer nada. Ninguém saberá se é inventado ehehe 

Pessoas mais novas (basta ver que está área - P2P é muito recente e pessoas “maduras” não se metem em coisas incertas ?, o que faz sentido porque deve-se arriscar mais, quando se é mais novo).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Ana Rei disse:

Já vi alguém que tinha foto de 1 milhão de euros na mintas ( até pode ser fake mas quem me dera)  e pelo que se vai falando do que cada um investe em cada plataforma e assim vai dando para ter percepção.

É assim eu estive na Universidade mas eu não ganhava dinheiro de lado nenhum só gastava.. Tirei licenciatura e mestrado mas mesmo assim nunca arranjei nada na área.. Tenho um trabalho que praticamente ganho o salário mínimo com horários incertos e folgas incertas e também férias incertas. Comprei um carro que acabo de pagar em Agosto ou antes e sinceramente ainda moro com os meus pais, mas a pensar em me juntar mas daqui a um mínimo de 2 anos. E ainda me falta a casa..  :s

Eu gosto de poupar e até tenho um gestor financeiro no telemóvel.. Mas o dinheiro não estica. E depois quero investir mais nas P2P mas também não pode ser todo e até nos CTPC queria investir mas o dinheiro não estica.. 

Sou pobre mas sou feliz e não tenho dívidas e nem me finjo de rica ahahah :D

Gestor financeiro no telemóvel? 

Essa foto de 1 milhão é de um estrangeiro que tem um blog e é real.

Se tens mestrado e não sabendo a área (faz toda a diferença), deves continuar a procurar e não te sujeitar a esse tipo de salários com essas qualificações. Porque (infelizmente) por mais vontade que uma pessoa tenha de poupar, com um salário baixo não se consegue fazer milagres. 

CTPC qual a taxa que tens? Isso ao menos bate a inflação?

Se tens dois anos para te juntares (e assumindo que o planeamento é sempre feito a dois), tem tempo para planear e poupar.

Isso é o que realmente interessa :) 

Desculpem este off topic ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho um aplicativo financeiro para apontar gastos e assim e ele faz o balanço e sempre que gasto mais que o normal ele avisa que a minha despesa média naquela categoria é X e gastei Y que significa mais 15% por exemplo que o habitual. Basicamente é bom para ver onde se gasta o dinheiro e onde se pode poupar. O aplicativo é o Mobills. Já tive outros e tambem bons mas gostei mais deste.

Os CTPC (Certificados do Tesouro Poupança Crescimento) estão assim:

1º ano 0,75% 

2º ano 0,75% (+ prémio - prémio de remuneração máximo 1,2%)

3º ano 1,05% (+ prémio - prémio de remuneração máximo 1,2%)

4º ano 1,35% (+ prémio - prémio de remuneração máximo 1,2%)

5º ano 1,65% (+ prémio - prémio de remuneração máximo 1,2%)

6º ano 1,95% (+ prémio - prémio de remuneração máximo 1,2%)

7º ano 2,25% (+ prémio - prémio de remuneração máximo 1,2%)

No 1º ano não me compensa nadinha ganho mais na minha conta poupança, no 2º ano depende muito do prémio para ver se realmente compensa. Nos restantes anos compensa não olhando aqui para os investimentos P2P.  Mas sim é pouco principalmente comparando aqui nas P2P mas em principio mais seguro e a partir de 1 ano posso retirar o dinheiro se quiser.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, BCatP2P disse:

Bons dias a todos, 

partilho aqui uma análise aos Shorters na Mintos (tb tenho para as restantes categorias), da dívida em curso à data de hoje, que regularmente emitem dívida com taxas mais altas em EUR.
    Os rácios que interessam são as 2 últimas colunas, onde é assinalado o peso da dívida versus o total de Loans atualmente no mercado. 

O meu interesse é perceber o peso dos lates e ir acompanhando a evolução, por forma a poder antecipar algum evento de default ou de maiores dificuldades. A minha exposição a Shorters é ajustada de acordo com esta análise.   

Sei que uma das potenciais falhas na avaliação do risco é que estou a considerar apenas a carteira de crédito na Mintos, quando muitos LO também estão presentes nas outras plataformas.

Gostava de ouvir os vossos comentários. Algum report adicional ou algum rácio adicional que sugiram? Lates/Capital? Lates/Profit?

image.thumb.png.7964f1516b1d694ebafff18910bae2b8.png 

Tb uso análise do mesmo tipo e depois vou ajustando conforme news de mercado ou informações externas...

Na tua lista penso Bino, Simbo e Kuki.pl têm uma participação no mesmo grupo.

Adoro a Bino, excepto que normalmente os loans acabam prematuros, Varks reforço sempre que posso, Simbo tb favorita, Kuki.pl depois dos lates no final do ano, mantenho e reforço, Dozarplati, uso em ultimo caso o Grace period de 15 dias não é para mim :(, Tengo e  Cashwagon uso sempre sem problemas, e da Lime tivemos estes 3 meses fora da Mintos, ainda pensei que iam sair , mas foi para assinar o novo acordo pela regulação que a Mintos sofreu nos LO Russos no Final do Ano, Lime apanho todos os que posso, a percentagem de lates que demonstras foi influenciado por todos estarem a vencer e não serem colocados novos Loans no Mercado, para além desses carrego bastante em SEBO, TIGO e KREDO sem grandes lates,como tu fico no máximo preso nos loas 90 dias já com BB, antecipando e variando conforme noticias mercado e comportamento dos LO. na Mintos que é a plataforma mais segura aqui não sou conservador, não invisto em Loans abaixo de 12%,  tendo em conta as nossas taxas de juro em portugal DP a mesma é astronómica.. Desde que tenha BB não ligo á EBV Finance por ser das melhores mas só me oferece 8% , prefiro nem que seja um Filipino ou indonésio da Cahswagon desde que pague 13,5%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites