Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano

Deixo a minha opinião que dei recentemente sobre a minha escolha entre as plataformas com imobiliário como colateral, entre EstateGuru, Crowdestate, Crowdestor e Bulkestate.

Citação

Isso vai depender do perfil de cada um, pois todas tem qualidades e defeitos. O meu top seria:

A EG tem taxas mais baixas (10-11%), mas permite ir investir com o mínimo de 50 EUR, permitindo assim diversificar mais e reinvestir
    mais depressa, mas não tem SM. É a maior plataforma de Real Estate dos países bálticos, tem todos os dias vários loans. Como tem muitos investidores, os loans costumam ser preenchidos rapidamente, dependendo do montante, pode demorar minutos ou 2-3 dias a serem completados. Tem AI. RE Loans em Estonia, Latvia, Lithuania, Finland, Spain, futuramente em Portugal, Irlanda, Reino Unido.

A Crowdestate por outro lado, tem melhores taxas de juro do que a EG (11-15% em Secured Debt), mas o mínimo é 100 EUR e múltiplos de 100 EUR, mas tem a vantagem de ter SM. (Tem o extra de ter Business Loans com taxas mais altas, 15-16%). Tem AI. RE Loans em Latvia, Estonia, Finland, Italy

A Bulkestate tem 1 ou 2 loans por mês, mas é a plataforma com maiores taxas de juro (13-15%), mínimo de 50 EUR, não tem SM. Tem AI. RE Loans em Latvia.

A Crowdestor tem regularmente RE loans (12% de taxa de juro), mas o forte desta plataforma são os Business Loans (aqui, o RE pode ser um complemento aos Business Loans). Mínimo de 100 EUR, não tem SM e não tem AI. RE Loans em Latvia.

Eu tenho estas 4 plataformas para diversificar, actualmente o Real Estate Lending representa 12.5% do meu portfólio de Lending. Ter loans com colateral real, mesmo com taxas de juro mais baixas dá outra segurança do que só ter loans pessoais ou de empresas com "garantias".

Mais info em:

https://financialawarenessforall.wordpress.com/real-estate-crowdfunding/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Deixo a página aonde coloquei o ficheiro de Excel que criei para podermos ter uma visão mais abrangente da nossa carteira de P2P Lending.

O ficheiro chama-se "Lending Portfolio – Asset Allocation":

https://financialawarenessforall.wordpress.com/extras/

Dentro de dias, irei colocar mais material nesta página para quem estiver interessado em aumentar os seus conhecimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Vidolz disse:

Em termos de p2p de imobiliário estou na Crowdestor e é uma das minhas favoritas até ao momento.

A Crowdestor é mais business loans do que imobiliário. Volta e meia aparece uma ou outra mas o grosso do negócio é business loans. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Para diversificar em empréstimos com colateral, para não ser só imobiliário, também fiz o artigo sobre Secured Car Loans.

Asset-backed financing: Secured car loans - https://financialawarenessforall.wordpress.com/asset-backed-financing-secured-car-loans/

A seguir ao imobiliário, será o bem que as pessoas e as empresas preferem não ficar sem ele, e é um activo com grande liquidez para ser vendido caso haja incumprimento, em alguns casos terá mais liquidez do que o imobiliário.

Haverá ainda loans com colateral de aviões, helicópteros, barcos e outras embarcações (em plataformas do UK), mas são activos com muito menor liquidez do que os veículos terrestres e imobiliário.

Assim como há também loans com colateral de joias, arte, relógios, ouro e prata, e outros bens valiosos, são conhecidos como Pawnbroking Loans.

Para ter exposição a Secured Car Loans e com full BB, tenho estado a investir na Lenndy em Secured Car Loans a 12% até 12M com BB e pagam juros também nos períodos lates ao contrário da Mogo na Mintos. Também há Secured Car Loans a 13% mas com prazos superiores a 12M.

Começou esta semana, uma campanha na Lenndy para atrair novos investidores que oferece 10 EUR de bónus aos novos investidores que usem referral links de outros investidores. Por isso se estiverem interessados no bónus e/ou na plataforma, deixo o meu referral link:

Lenndy Bonus referral link: https://system.lenndy.com/?2ATnXK9

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Rick Lusitano disse:

Melhor ainda, o que te parece a ti, esta oferta? ;)

Parece-me que querem atrair investidores para prazos longos e taxas baixas...

O meu medo é o estado de saúde da Fireof.. Que acham? Porque imaginemos que estão mal e estão a atrair investimento para pagar dividas e depois pufff desaparecem...

Alguém tem alguma opinião sobre a Fireof?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, Ana Rei disse:

Parece-me que querem atrair investidores para prazos longos e taxas baixas...

O meu medo é o estado de saúde da Fireof.. Que acham? Porque imaginemos que estão mal e estão a atrair investimento para pagar dividas e depois pufff desaparecem...

Alguém tem alguma opinião sobre a Fireof?

Taxas de juro mesmo com bónus são baixas, prazos são longos, muitos dos seus loans não têm BB, tens que investir no mínimo 100 EUR nestes loans.  Podes escolher qualquer uma destas razões que faz com que essa promoção não seja atractiva.

E nem fui ver se tem muitos atrasos e quais as contas deste LO.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim eles têm muitos Loans sem BuyBack mas para esses nem penso nisso..

Mas também tem com buyback e era esses que estava a ponderar.. Sim as taxas são baixas mesmo com o bónus mas é uma forma inteligente de conseguirem financiamento mesmo com baixas taxas :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

GetBucks no SM com desconto 1.031 loans!

https://www.mintos.com/en/available-loans/secondary-market/?lender_groups[]=26&max_premium=-0.1&sort_field=ytm&sort_order=DESC&max_results=100&page=1

E um total de 26.108 loans à venda no SM.

É um panic sell. Corrida para as saídas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 7 minutos, Ana Rei disse:

Sim eles têm muitos Loans sem BuyBack mas para esses nem penso nisso..

Mas também tem com buyback e era esses que estava a ponderar.. Sim as taxas são baixas mesmo com o bónus mas é uma forma inteligente de conseguirem financiamento mesmo com baixas taxas :D

Com BB só tens:

2 loans current:

6.5% 6 m. 12 d.
    8.0% 23 m. 25 d.
    (0)

1 loan late com quase 9 anos de prazo e taxa mini:

5.5%

103 m. 13 d.

Citação

The cashback will be offered as follows based on the minimum investment made in FIREOF loans:

– 1% for investing EUR 100 up to EUR 499 in FIREOF loans;

– 1.5% for investing EUR 500 up to EUR 999 in FIREOF loans;

– 2% for investing more than EUR 1 000 in FIREOF loans.

https://blog.mintos.com/fireof-cashback-campaign-extended-into-spring/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Rick Lusitano disse:

GetBucks no SM com desconto 1.031 loans!

https://www.mintos.com/en/available-loans/secondary-market/?lender_groups[]=26&max_premium=-0.1&sort_field=ytm&sort_order=DESC&max_results=100&page=1

E um total de 26.108 loans à venda no SM.

É um panic sell. Corrida para as saídas.

Se tivesse dinheiro disponível ja sei onde o teria metido (=

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Vidolz disse:

A croácia vai ser a próxima "Lisboa" daqui a uns anos ;)

Em termos de p2p de imobiliário estou na Crowdestor e é uma das minhas favoritas até ao momento.

Quanto(%) representa a Crowdestor nas tuas plataformas p2p?

Editado por investidorPT
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Vidolz disse:

Se tivesse dinheiro disponível ja sei onde o teria metido (=

Eu empresto-te, dás-me a tua personal guarantee e acertamos 14%. Temos negócio? :D
    Se a Grupeer me vê ainda me acusa de plágio!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, investidorPT disse:

Quanto(%) representa a Crowdestor nas tuas plataformas p2p?

14,5%

há 23 minutos, Patanisca disse:

Eu empresto-te, dás-me a tua personal guarantee e acertamos 14%. Temos negócio? :D
    Se a Grupeer me vê ainda me acusa de plágio!

Não sou masoquista ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, investidorPT disse:

Thanks....eu estou nos 5% e tenho como limite 10%, dependendo dos tipos de loans que forem surgindo.

Também tento usar a estratégia dos 10%:
    - máximo de 10% do investido em cada plataforma (exige gerir pelo menos 10 plataformas);
    - dentro de cada plataforma, máximo de 10% por LO/investimento (o que não se consegue em plataformas com menos de 10 LO como a Robo.Cash).

As excepções irão ser a Mintos e a EstateGuru, onde deixeirei chegar aos 20%. Vale o que vale...

Editado por Henrique Ribeiro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Henrique Ribeiro disse:

Também tento usar a estratégia dos 10%:
    - máximo de 10% do investido em cada plataforma (exige gerir pelo menos 10 plataformas);
    - dentro de cada plataforma, máximo de 10% por LO/investimento (o que não se consegue em plataformas com menos de 10 LO como a Robo.Cash).

As excepções irão ser a Mintos e a EstateGuru, onde deixeirei chegar aos 20%. Vale o que vale...

Dentro de cada plataforma não sou tão rigido com a % nos LO, mas sigo as estatísticas. Mintos representa quase 50% ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, elkefro disse:

Uma pergunta um pouco off topic: no revolut é possivel alterar as definições de um favorito? No caso, uma vez que a robo.cash mudou de IBAN, queria alterar no Revolut, mas não estou a conseguir.

Obrigado!

Boas , Vai a pagamentos, selecionas transferências , vais ao IBAN da Robocash, selecciona e desliza para o lado , vai-te aparecer a opção para editar isso :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites