Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 59 minutos, Rick Lusitano disse:

Gostei" deste pensamento:

Citação

That's one of my main concerns: the good suppliers find better sources, the bad ones stay for us. 

https://www.p2p-kredite.com/diskussion/darlehensanbahner-ebv-litauen-t5689,start,15.html

É claro que é isto que acontece... Os juros estão a 0%... apenas empresas sem credibilidade pagam 10% para se financiar.

Temos que diversificar para tentar neutralizar este risco. vão existir mais falencias certamente.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Do mail de hoje da Viventor, quem acha a gaffe? ;)

Citação

When will the tax be applied?
    The tax will be automatically withheld at the moment when you receive your interest for investments in Twinero, Presto or Seymoure loans. The taxes are paid on quarterly basis about the interest earned throughout the period and is reported and paid to the Spanish Central Bank. Tax withheld will be shown on your dashboard and reported as a separate transaction in your Account Statement.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Essas % podem ser enganadoras.

Passo a explicar, imagina que compraste 10 loans de 1 LO, na maturidade, 6 loans são pagos, ficas com 4 lates.

Logo a tua carteira tem 100% de lates desse LO, porque os certinhos já não estão na carteira. É um Survivorship Bias, só vês os que os sobrevivem, há uma cegueira para o passado (universo total).

Mas as contas devem ser feitas no total de 10 investimentos, quantos pagaram a horas e quantos estão atrasados, neste caso serão 60% Current e 40% em Late e não os 100% em Late.

Ou seja, se parares de investir num LO, alguns loans vão sendo pagos, e a % dos lates vão aumentando, porque simplesmente, só ficam os lates e os que ainda não chegaram á maturidade.

Quando todos os loans chegarem à maturidade, ou são pagos e saem da carteira ou ficam lates e acrescenta a % de lates. De qualquer das formas, a % de Lates aumenta sempre.

É verdade, tens razão. No entanto este exercício sendo feito ao longo da vida de um LO (leia-se, enquanto compramos loans desse LO) é preciso q.b.

Detalhando o caso da simbo, cuja minha última compra ocorreu no passado dia 19-3. Na minha tabela "biased" tenho 61,7% em lates. Consultando o histórico de loans terminados tenho 157 sem pagamentos recebidos, 125 com, o que dá 62,8%. Mas de facto é verdade que à medida que o tempo avance isto tenderá para 100%. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, Nuno Silva disse:

Está desvendado o mistério falado aqui há algumas semanas. A plataforma que retirou um loan por o borrower dizer que não tinha nada acertado com a mesma(ou algo do género) foi a kuetzal. Fica o aviso.

15487C4E-5735-4E37-93DF-FB93787B9536.png

Quando penso que hoje investi na crowdestor num empréstimo para um concerto a 16% em que a garantia é um aperto de mão e pouco mais, melhor negócios como este me parecem. A Bulkestate é uma das minhas plataformas favoritas, tem um volume de negócios pequeno em número mas os que aparecem costumam ser de qualidade acima da média e do melhor que há no mercado. 

A garantia de aperto de mão da Crowdestor é a mesma que a Raize. ;)

E supostamente haverá 1 fundo de provisão, o "Crowdestor BuyBack fund".

Mas olha vai ser concerto do Ed Sheeran! (Nem sei quem é) :D

E para os fãs das loiras, este loan de concerto tem a melhor do universo do P2P Lending, a Zara Larsson (Boa escolha da foto!). (Eu nem acho as outras loiras, Grupeer, FastInvest ou a ex-CEO da PeerBerry nada de especial) ;)

zara-larsson-on-stage-in-concert-perform

Também gosto da Bulkestate, tem pouca oferta (não dão muito trabalho), mas são até ao momento sempre certinhos a pagar e com as melhores taxas. E o imobiliário dá outra sensação de segurança, por servir de colateral.

Em relação á Kuetzal, não acho nada de especial (que a distinga positivamente), e é muito recente, por isso nem coloquei referral link em nenhum lado. Obrigado na mesma. ;)

(Não ficarei admirado, se após a visita desse blogger à Kuetzal, venha dizer que afinal é uma plataforma credível e segura...)

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou feliz em participar desse forum e receber a dica do Tio Rick sobre as dificuldades da GetBucks. Tinha algumas dezenas dela, e pior, de prazo médio e longo. Mas vendi quase tudo fácil com pequeno desconto de 0,1%.  Ufa.  

há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Bom, achei a gafe da tradução do espanhol: "about". Mas há também um outro ponto, eles recolhem o imposto imediatamente mas repassam somente a cada três meses ?

Acertei ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 minutos, 0risk disse:

Estou feliz em participar desse forum e receber a dica do Tio Rick sobre as dificuldades da GetBucks. Tinha algumas dezenas dela, e pior, de prazo médio e longo. Mas vendi quase tudo fácil com pequeno desconto de 0,1%.  Ufa.  

Na boa, sobrinho, você me paga um Choppinho para compensar! :D

E vocês tiveram muita sorte, por o P2P Millionaire já ter vendido os loans dele no final do mês passado.

Em Janeiro ele tinha 75,2K na GetBucks, era o LO que ele mais investia. Se ele fosse também despachar aquilo agora, seria mais concorrência e difícil a venda dos vossos loans.

https://p2p-millionaire.com/january-2019-p2p-lending-portfolio-update/

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 39 minutos, 0risk disse:

Bom, achei a gafe da tradução do espanhol: "about". Mas há também um outro ponto, eles recolhem o imposto imediatamente mas repassam somente a cada três meses ?

Acertei ?

Não sei qual a periodicidade que os impostos tem de ser pagos em Espanha pelas instituições financeiras, a gaffe que eu encontrei foi a Viventor dizer que os LO vão reportar e pagar os impostos ao Banco Central de Espanha.

Os impostos é da responsabilidade da Agencia Tributaria (autoridade tributária espanhola), especialmente o "Impuesto sobre la Renta de las Personas Físicas (IRPF)". Normalmente é a practica do outros países também, o Banco Central é a entidade reguladora dos bancos e outras entidades financeiras similares, tratando da política monetária (excepto nos países Zona Euro, que é o BCE) e não trata da política fiscal e a sua colecta.

https://www.agenciatributaria.es/AEAT.internet/Inicio/La_Agencia_Tributaria/Campanas/_Campanas_/Impuesto_sobre_la_Renta_de_las_Personas_Fisicas__IRPF_/Impuesto_sobre_la_Renta_de_las_Personas_Fisicas__IRPF_.shtml

há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Citação

When will the tax be applied?
    The tax will be automatically withheld at the moment when you receive your interest for investments in Twinero, Presto or Seymoure loans. The taxes are paid on quarterly basis about the interest earned throughout the period and is reported and paid to the Spanish Central Bank. Tax withheld will be shown on your dashboard and reported as a separate transaction in your Account Statement.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 26 minutos, Cardoso24 disse:

Mais alguém a vender Getbucks?

Avisem-me sff que eu compro ?

Que certezas tens? ;)

Tens inside information? ?

Achas normal num ano, uma empresa perder quase 100% da sua cotação bolsista? A cotação das suas acções passou de 14,33 EUR para 1,22 EUR em 1 ano.

Só hoje, teve -28.24%.

Se vires os gráficos de CF, vais ver que os CF operacionais são negativos desde 2015 e estão a afundar desde 2016 a grande velocidade.

Citação

1 Year Return -90.00%

EPS -0.99

Income Statement

2018 (Millions EUR)
    Revenue
    68.1

Net Income
    -10.9

Profit Margin
    -15.94%

Cash Flow

2018 (Millions EUR)
    Operating
    -34.1

Investing
    -4.0

Financing
    39.5

https://www.bloomberg.com/quote/MBC:GR

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Da última press release de 26 de Março de 2019:

Citação

MyBucks has reported a negative parent equity of c. EUR2.8m in
    its most recently published Interim Financial Statements as at 31 December
    2018. The negative parent equity is expected to deteriorate further until the
    end of the fiscal year and put MyBucks in a severely capital constrained
    position. This deterioration is partially a result of the Zimbabwean currency
    devaluation, which is expected to have a significant negative impact on the
    group's equity.

https://www.bloomberg.com/press-releases/2019-03-26/dgap-adhoc-mybucks-s-a-proposes-capital-increase-against-contributions-in-kind-and-subsequent-rights-offering

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Rick Lusitano disse:

enquanto que 1 loan certinho todos os meses, pode dar menos cash, mas logo no 1º mês, paga uns pozinhos em juros.

E não só, muitos loans de long term, como os car loans da Mogo ou os Personal Loans da IuteCredit reembolsam a prestação mensal do montante investido, o "principal". 

Exemplo, 1200€ a 12m com 12%.
    final do 1º mês é reembolsado 100€ + 12€ (juro)
    final do 2º mês é reembolsado 100€ + 12€ (juro)
    [...]

Ou seja, não ficas com 1200€ locked durante 1 ano. Vais tendo liquidez para re-investir.

Eu também ando agora a afinar a estratégia e estou a procurar menos retorno mas mais estabilidade e segurança (através de collaterals físicos).

Estou a pensar entrar em P2P de imobiliário, mas conheço pouco. Por onde devo começar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Rick Lusitano disse:

Não sei qual a periodicidade que os impostos tem de ser pagos em Espanha pelas instituições financeiras, a gaffe que eu encontrei foi a Viventor dizer que os LO vão reportar e pagar os impostos ao Banco Central de Espanha.

Os impostos é da responsabilidade da Agencia Tributaria (autoridade tributária espanhola), especialmente o "Impuesto sobre la Renta de las Personas Físicas (IRPF)". Normalmente é a practica do outros países também, o Banco Central é a entidade reguladora dos bancos e outras entidades financeiras similares, tratando da política monetária (excepto nos países Zona Euro, que é o BCE) e não trata da política fiscal e a sua colecta.

https://www.agenciatributaria.es/AEAT.internet/Inicio/La_Agencia_Tributaria/Campanas/_Campanas_/Impuesto_sobre_la_Renta_de_las_Personas_Fisicas__IRPF_/Impuesto_sobre_la_Renta_de_las_Personas_Fisicas__IRPF_.shtml

É motivo de preocupação essa "treta" que nos enviaram?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Patanisca disse:

E não só, muitos loans de long term, como os car loans da Mogo ou os Personal Loans da IuteCredit reembolsam a prestação mensal do montante investido, o "principal". 

Exemplo, 1200€ a 12m com 12%.
    final do 1º mês é reembolsado 100€ + 12€ (juro)
    final do 2º mês é reembolsado 100€ + 12€ (juro)
    [...]

Ou seja, não ficas com 1200€ locked durante 1 ano. Vais tendo liquidez para re-investir.

Eu também ando agora a afinar a estratégia e estou a procurar menos retorno mas mais estabilidade e segurança (através de collaterals físicos).

Estou a pensar entrar em P2P de imobiliário, mas conheço pouco. Por onde devo começar?

Penso que a EstateGuru é bastante interessante para começar. Muitos loans, de vários prazos, plataforma "consolidada", uma espécie de Mintos do imobiliário.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, Vidolz said:

A croácia vai ser a próxima "Lisboa" daqui a uns anos ;)

Em termos de p2p de imobiliário estou na Crowdestor e é uma das minhas favoritas até ao momento.

Concordo.
    A crowdestor tem ainda a vantagem de pagar juros desde o dia que se faz o investimento, ao contrário da Estateguru, que pode levar até 25 dias a fazer o settlement e nesse período não paga qualquer juro. Neste momento tenho um investimento que aguarda há 20 dias por um documento para se iniciar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites