Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 2 horas, lowfin disse:

fiz um deposito na grupeer e estou à quase 1 semana a espera que apareça.  O suporte finalmente respondeu-me ao mail e diz que estão com problemas com o sistema de pagamentos e o departamento financeiro está a tratar.?

Exatamente o que aconteceu comigo. Aguardei e apareceu o depósito em 13 dias. 

Eles falaram ontem em outro forum que mudaram o banco para resolver isso, mas os dados do Transferwise continuam iguais. 

Grupeer tem um sistema muito fraco. Não dá nem para saber quanto você tem em cada Originator. As informações no XLS são poucas. Não tem mercado secundário, e não apresneta evolução nenhum. A rentabilidade não compensa. E agora com este descaso, estou pensando em sair.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

pois.. eu ainda nao tinha tido atrasos em depositos e as taxas são tentadoras.

Mas esta experiência está a deixar-me com dúvidas. Esperava um suporte mais eficiente e rápido a responder (na Iuvo até exageram, telefonam logo por qq coisa) , demorou mais de 1 dia para apenas acusarem que estão com problemas e analisar. Eu não usei transferwise, foi transf para um dos bancos que aparece na página.

Bem, ainda só estou a espera ha 6 dias, para 13 ainda falta muito. :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 22 minutos, 0risk disse:

Exatamente o que aconteceu comigo. Aguardei e apareceu o depósito em 13 dias. 

Eles falaram ontem em outro forum que mudaram o banco para resolver isso, mas os dados do Transferwise continuam iguais. 

Grupeer tem um sistema muito fraco. Não dá nem para saber quanto você tem em cada Originator. As informações no XLS são poucas. Não tem mercado secundário, e não apresneta evolução nenhum. A rentabilidade não compensa. E agora com este descaso, estou pensando em sair.

Por falar em XLS, você já usou o novo Excel que eu coloquei no meu blog, para checkar as alocações no total da carteira P2P? (Como és o Excel expert, o que achas?) ;)

Não tem todas as plataformas, precisamente por causa de falta de informação/compatibilidade de algumas plataformas, como a que falas da Grupeer.

Eu fiz isso da alocação por LO e por país na Grupeer num ficheiro Excel para uso próprio, mas envolve muito trabalho manual de recolha de informação, por isso não inclui a Grupeer no ficheiro que coloquei no meu blog.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Rick Lusitano disse:

Por falar em XLS, você já usou o novo Excel que eu coloquei no meu blog, para checkar as alocações no total da carteira P2P? ;)

Não tem todas as plataformas, precisamente por causa de falta de informação/compatibilidade de algumas plataformas, como a que falas da Grupeer.

Eu fiz isso da alocação por LO e por país na Grupeer num ficheiro Excel para uso próprio, mas envolve muito trabalho manual de recolha de informação, por isso não inclui a Grupeer no ficheiro que coloquei no meu blog.

Ainda não conhecia esta planilha. Vou experimentar depois. Obrigado.

Outro dia, fiz esse trabalho de recolher as informações dos loans da Grupeer. O google sheets auxilia nisso, mas teve trabalho manual também. Foi interessante para descobrir que eu estava muito concentrado em alguns projetos.

Recomendo retirar qualquer investimento em Development do autoinvest da Grupeer, senão há uma forte tendência de você concentrar investimentos num mesmo projeto. Como se sabe, eles pegam um mesmo projeto e divide em vários pedaços.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Artigo sobre a diversificação por plataformas e Loan Originators (irá estar actualizado sempre com as ultimas novidades):

Diversification or Dispersion? - https://financialawarenessforall.wordpress.com/diversification-or-dispersion/

Nem de propósito, já tive que o actualizar.

Acabinhos de entrar, a Grupeer agora foi roubar a Viventor (outra vez) outro novo LO, a Ibancar.

Ibancar:

Na Viventor = 10%

Na Grupeer = 11%, 11,5% e 12%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 19 minutos, 0risk disse:

Ainda não conhecia esta planilha. Vou experimentar depois. Obrigado.

Outro dia, fiz esse trabalho de recolher as informações dos loans da Grupeer. O google sheets auxilia nisso, mas teve trabalho manual também. Foi interessante para descobrir que eu estava muito concentrado em alguns projetos.

Recomendo retirar qualquer investimento em Development do autoinvest da Grupeer, senão há uma forte tendência de você concentrar investimentos num mesmo projeto. Como se sabe, eles pegam um mesmo projeto e divide em vários pedaços.

Já tínhamos falado aqui nisso, há alguns meses atrás, e o problema de investir usando o AI que comprava muitos loans mas sempre do mesmo borrower.

Se calhar, ainda não tinhas entrado no nosso clube dos tubarões do P2P. ;)

A Monify é actualmente, o LO que mais dá para diversificar por diferentes borrowers e países. No passado existia outros LO também, mas que desapareceram em combate.

Os loans Russos da Finsputnik Platforma (que antes eram a 15%) também são sempre para o mesmo borrower, "Russian micro credit company in the market of St. Petersburg and Leningrad region".

Curioso é este LO Finsputnik Platforma, empresa sedeada na Latvia, tem servido como intermediário com outros LO, alguns deles também presentes em outras plataformas. Nessas plataformas vendem empréstimos directamente, na Grupeer é indirectamente:

• Kviku (Mintos)
    • Mikrokasa (Bondster)
    • Stik Credit (Viventor)
    • Ibancar (Viventor)
    •  

Códigos de Actividade Económica nas bases de dados da "AT" e "INE" da Latvia da Finsputnik Platforma SIA:

• Other information technology and computer service activities (62.09, version 2.0)    
    • Other information technology and computer service activities (62.09, version 2.0)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Por falar em XLS, você já usou o novo Excel que eu coloquei no meu blog, para checkar as alocações no total da carteira P2P? (Como és o Excel expert, o que achas?) ;)

Boa tarde !

Belo .xlsx, já a utilizar por aqui ?

Obrigado pela partilha.

Cumprimentos,

António.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 19 minutos, Antonio84Pereira disse:

Boa tarde !

Belo .xlsx, já a utilizar por aqui ?

Obrigado pela partilha.

Cumprimentos,

António.

Não tem todas as plataformas, basicamente por culpa delas, falta da opção de export, ou export files incompatíveis ou incompletos.

Mas penso que para muitos investidores é o suficiente, e para os grandes diversificadores, já dá para ter uma noção geral do portfólio total.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 13 minutos, Rick Lusitano disse:

Não tem todas as plataformas, basicamente por culpa delas, falta da opção de export, ou export files incompatíveis ou incompletos.

Mas penso que para muitos investidores é o suficiente, e para os grandes diversificadores, já dá para ter uma noção geral do portfólio total.

Como as plataformas onde tenho € estão lá (Mintos, Viventor e Iuvo) para mim está perfeito. Dá para ter uma fotografia bem aproximada da diversificação e alocação que está a ser feita. Como acabei por alterar os AI para não alocar a LO que estejam em mais do que uma das plataformas onde tenho investido, será engraçado ver a evolução dessas alocações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 minutos, Antonio84Pereira disse:

Como as plataformas onde tenho € estão lá (Mintos, Viventor e Iuvo) para mim está perfeito. Dá para ter uma fotografia bem aproximada da diversificação e alocação que está a ser feita. Como acabei por alterar os AI para não alocar a LO que estejam em mais do que uma das plataformas onde tenho investido, será engraçado ver a evolução dessas alocações.

Inicialmente era para também pôr por LO, mas seria uma lista bem grande, e propensa a muitos erros, porque o mesmo LO, pode ter várias designações consoante a plataforma e até mesmo dentro da mesma plataforma, devido a fazerem distinção entre subsidiárias dentro do mesmo grupo (aqui a ideia de minimizar o risco ficava um pouco desvirtuada, porque podemos ter vários LO na carteira, mas depois o risco pode ser de apenas uns poucos grupos financeiros, há estruturas societárias em que o grupo apoia as subsidiárias, logo o risco é risco do grupo e não de cada uma das subsidiárias, mas há outros grupos em que cada subsidiária é independente do grupo, risco é individual).

Exigiria também ter mais trabalho de actualização do XLS e há plataformas que nos export não colocam os LO, a PeerBerry só recentemente incluiu os LO nos exports das carteiras.

Como tens a Viventor e a iuvo, deves ter aproveitado a entrada do LO polaco da iuvo, a KFP na Viventor a 15%. ;)

Como há LO sobrepostos, temos que escolher aonde eles dão melhores condições.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 22 minutos, Rick Lusitano disse:

Inicialmente era para também pôr por LO, mas seria uma lista bem grande, e propensa a muitos erros, porque o mesmo LO, pode ter várias designações consoante a plataforma e até mesmo dentro da mesma plataforma, devido a fazerem distinção entre subsidiárias dentro do mesmo grupo (aqui a ideia de minimizar o risco ficava um pouco desvirtuada, porque podemos ter vários LO na carteira, mas depois o risco pode ser de apenas uns poucos grupos financeiros, há estruturas societárias em que o grupo apoia as subsidiárias, logo o risco é risco do grupo e não de cada uma das subsidiárias, mas há outros grupos em que cada subsidiária é independente do grupo, risco é individual).

Exigiria também ter mais trabalho de actualização do XLS e há plataformas que nos export não colocam os LO, a PeerBerry só recentemente incluiu os LO nos exports das carteiras.

Como tens a Viventor e a iuvo, deves ter aproveitado a entrada do LO polaco da iuvo, a KFP na Viventor a 15%. ;)

Como há LO sobrepostos, temos que escolher aonde eles dão melhores condições.

Foi uma últimas coisas que fiz, perceber por LO e plataforma onde cai o melhor retorno, tal como fora explicado ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, BCatP2P disse:

Estava a acompanhar via Twitter e vi aqui:

Mas agora estive a tentar confirmar e não encontro em mais nenhuma fonte. Fake news ?!?! ?

Parece-me que sim...

Porque das notícias que foram saindo não li nada sobre empréstimos pessoais, aliás não faria sentido nenhum nesta altura e nem sei se a APPLE teria licença para tal.

Há uma questão relativamente à sobreposição de LO que me tem feito alguma confusão, porque motivos as taxas são superiores..o principal interesse deles é o de ter as taxas mais baixas...se estão noutras plataformas com taxas mais elevadas, não vejo o benefício nisso.

Para os investidores isto é um grave problema, pois a queda de um LO terá impacto em duas plataformas (de forma directa e indirecta).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 25/03/2019 às 01:38, Cardoso24 disse:
    A 24/03/2019 às 21:55, Rick Lusitano disse:

Nos últimos meses no UK, 2 plataformas foram ao charco. Collateral e Lendy (não confundir com a Lenndy da Letónia).

Vamos lá ver o que Brexit vai trazer ao sector do P2P no UK (principalmente no Real Estate).

collateral existe desde maio/2016 e foi uma decisão da FCA que ditou o seu fim....(li na diagonal). Uma plataforma que tinha pouco mais do que 2 anos...não sei se quem tinha dinheiro “ardeu” completamente.

A Lendy fechou mesmo? Ou ainda está em investigação? “

The regulator told Lendy it had concerns about its ability to meet parts of its “threshold conditions” — the minimum standards required of all regulated firms. It had questions about the company’s business model, leadership and financial position.

Under the terms of the watchlist, Lendy is subject to enhanced FCA oversight and must provide the regulator with detailed updates including a weekly report on cash flow and loan recovery efforts.”

O Brexit pode baralhar as contas (SE acontecer pois tenho sérias dúvidas que aconteça...)

A Collateral está sob administração externa para tentar recuperar dinheiro dos empréstimos para devolver aos investidores e credores.

A Lendy ainda não fechou (pode estar rapidamente no caminho para isso), está sob vigilância da FCA, por o regulador estar com dúvidas sobre o elevado número de incumprimentos na plataforma.

Segundo o 2º artigo abaixo, a Lendy anda com mais de 60% dos loans em incumprimento, isso não pode ser muito bom, para uma plataforma (ou para qualquer negócio, ter +60% em incobráveis).

A Lendy era muito apreciada por investidores (incluindo alguns fora do UK), por ter taxas de juro acima do sector. Só por isto, já devia dar um sinal de alerta aos investidores

Citação

Peer-to-peer platform Lendy is subject to major restrictions on its business, with the City watchdog now scrutinising payments made by the troubled firm.

Telegraph Money reported last year that Lendy investors were increasingly concerned about their money after it emerged more than half of the company’s borrowers were behind with repayments.

Such is the severity of the situation, this newspaper can reveal that Lendy has been subject to “voluntary requirements” for the last five months.

This is an agreement with the City watchdog, the Financial Conduct Authority (FCA), which means Lendy must now obtain written consent before making payments that are considered outside the usual course of its business....

The Telegraph - Lendy troubles deepen as peer-to-peer investors fear for cash (26 March 2019 • 7:02pm)

https://www.telegraph.co.uk/investing/news/lendy-troubles-deepen-peer-to-peer-investors-fear-cash/

Citação

Peer-to-peer investors are being urged to review their portfolios as the scale of defaults facing the Lendy platform emerges.

The number of companies offering peer-to-peer (P2P) loans has boomed in recent years. These platforms act as middlemen, allowing individual investors to lend money to companies and others.

But industry observers have become concerned at the number of defaulting loans at Lendy, where more than 60pc of its £181m loan book has fallen behind. 

The brand rose to prominence by sponsoring the prestigious Cowes Week regatta and investors have been attracted by promised returns of up to 12pc. But as well as some of its loans turning sour, legal action is being pursued against the...

The Telegraph - Fears as peer-to-peer loans start to sink (19 November 2018 • 8:46am)

https://www.telegraph.co.uk/investing/news/fears-peer-to-peer-loans-start-sink/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 7 horas, Cardoso24 disse:

Parece-me que sim...

Porque das notícias que foram saindo não li nada sobre empréstimos pessoais, aliás não faria sentido nenhum nesta altura e nem sei se a APPLE teria licença para tal.

Desconheço a legislação especifica dos EUA, nomeadamente a bancária, mas as praticas empresariais operacionais nos países ditos desenvolvidos, permite a empresas não financeiras fazer empréstimos, por exemplo, a clientes, fornecedores, empregados, accionistas,  ou a partes relacionadas.

Os contabilistas e auditores (internos/externos) conhecem estes mecanismos muito bem, ao trabalharem regularmente nas contas das empresas. Assim como os analistas financeiros (internos/externos) e CFO. Aliás os empréstimos podem e são usados para optimização fiscal, por exemplo, na repatriação de receitas de subsidiárias espalhadas pelo mundo, para a casa-mãe.

Outras empresas, criam crédito aos seus clientes que permitem aos mesmos pagar em prestações com/sem juro, por exemplo. Em Portugal, só no último ano, é que o Banco de Portugal, começou a andar em cima, das empresas não financeiras que concedem crédito aos seus clientes (stands automóveis, lojas de penhores/joalharias por exemplo), obrigando-as a se registarem no BdP e assumirem legalmente essa actividade financeira e a terem seguro especializado a essa práctica

Por exemplo, a Amazon faz empréstimos ás lojas que vendem na plataforma, conhecem o historial das lojas, a Amazon melhor do que ninguém conhece o negócio dos borrowers, porque tem todos dados das transações. E assim, pode emprestar dinheiro, sob vendas futuras. Do 2º artigo, vemos que a Amazon nem precisou ter licença bancária para isso, simplesmente fez parceira com 1 banco, o Bank of America Merrill Lynch. Também oferece cartões de crédito a consumidores dos EUA.

Do final de 2018:

Citação

Net interest income constitutes the majority of revenues in the banking sector—and this is where Amazon stands out compared to most of its tech counterparts. From launch in 2011 to June 2017, Amazon reported that it issued $3 billion to 20,000 businesses across the U.S., Japan, and the U.K.

The bulk of growth in the last year has been to U.S. businesses, where the company originated $1 billion loans in 2017 alone. Amazon Loans has enabled small-to-medium sized enterprises to grow sales by an estimated $4 billion. More than 20,000 small businesses have received a loan and more than half of those have taken a second loan from the company. Loans range from $1,000 to $750,000 with interest rates between six and 14 percent

Amazon vs. banks: Can financial institutions compete against the digerati? (Oct 12, 2018)

https://www.bai.org/banking-strategies/article-detail/amazon-vs-banks-can-financial-institutions-compete-against-the-digerati

De um artigo interessante sobre a actividade financeira da Amazon:

Citação

Last February, Andreessen Horowitz general partner Alex Rampell said that of all the tech giants that could make a major move in financial services:

“Amazon is the most formidableIf Amazon can get you lower-debt payments or give you a bank account, you’ll buy more stuff on Amazon.”

Citação

AMAZON LENDING

Jeff Bezos has been more forward about Amazon’s desire to build out its lending arm than other financial service offerings.

In his 2016 annual letter to shareholders, Bezos outlined Amazon’s goal of expanding Amazon Lending: by continuing to work with partner banks to manage the bulk of the credit, the retailer can mitigate credit risk and calm investor nerves.

Today, Amazon’s has expanded lending to US, UK, Japan, and India and and to US consumers in the form of partner cards.

Citação

Amazon SMB Lending

Amazon Lending initially launched in 2011 to help small businesses finance and sell more goods on Amazon. In March 2018, CNBC reported that Amazon Lending had partnered with Bank of America Merrill Lynch to issue the loans on an invitation-only basis that could range between $1,000 to $750,000.

https://www.cbinsights.com/research/report/amazon-across-financial-services-fintech/

Já em 2010:

Citação

Since late 2007 Google has held a banking license issued by the Central Bank of the Netherlands — De Nederlandsche Bank. The license is nominated as being for digital banking services. They’re not the only ones looking at financial services to extend their brand.

As of May of 2007 Pay Pal has held a banking license from Luxembourg.

HP has banking licenses in a few countries, allowing it to issue loans and leasing agreements.

The publisher of the online science-fiction game “Entropia Universe” has a banking license from the Swedish Financial Supervisory Authority and this enables it to encourage trade of their virtual currency used in their online world.

What about Apple? Well as far as we know they don’t have one ... yet.

https://www.huffingtonpost.com/brett-king/would-google-make-a-bette_b_443317.html?guccounter=1&guce_referrer_us=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_cs=R61U8mvzn5JHWGzdgBxGHg

As grandes empresas Tech dos EUA, estão a apostar em serviços financeiros, (Google, Amazon, Facebook, a Apple já começou a dar os primeiros passos, não me admirava nada que não entrassem em empréstimos também), ao ponto que até o governador de BdP, Carlos Costa, andar preocupado com TechFin como ele denomina estas novas vertentes das Tech, muito mais do que as FinTech (NeoBanks, como a Revolut, ou eMoney, como a Transferwise, ou as plataformas de P2P Lending). E para ele admitir publicamente estar preocupado é porque deve ser coisa séria, ele sente a banca tradicional e o poder do Banco Central em perigo.

A Revolut só recentemente adquiriu licença bancária, na Lituânia por causa do Brexit, mas já "concedia" crédito sem ter licença bancária, principalmente no UK, mas através de uma parceiria com uma plataforma de P2P Lending, a Lending Works, autorizada para o efeito pela FCA.

Citação

Who is Lending Works?

Revolut is acting as an intermediary and not the lender. Credit is provided through Lending Works’ Peer to Peer lending platform. Revolut LTD is an appointed representative of Lending Works Ltd, which is authorised and regulated by the Financial Conduct Authority. Lending Works’ registered office is at 60 Gray’s Inn Road, London, WC1X 8AQ.

https://www.revolut.com/help/exploring-revolut/loading-my-account/with-credit/who-is-lending-works

Citação

What is the total cost of the loan?

Annual interest rates vary from 12.5% to 25% depending on your credit history and financial performance. No other fees apply if you stay up to date with your repayments.

There are no application, disbursement or early repayment fees. We don’t like fees.

https://www.revolut.com/en-IE/business/help/exploring-revolut/revolut-business-loan/costs/what-is-the-total-cost-of-the-loan

Bottomline: Pode nem ser preciso ter uma licença para conceder crédito para estar no negocios dos empréstimos. A Apple por exemplo, pode optar pelo que a Amazon e a Revolut fizeram, quando ainda não tinham licença bancária, que é ter parceiros que tenham licença para conceder crédito.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    Citação

Há uma questão relativamente à sobreposição de LO que me tem feito alguma confusão, porque motivos as taxas são superiores..o principal interesse deles é o de ter as taxas mais baixas...se estão noutras plataformas com taxas mais elevadas, não vejo o benefício nisso.

Tem lógica o teu pensamento, também penso algo semelhante.

Depois tento encontrar uma explicação possível, (vale o que vale) que é, há plataformas comem mais fees aos LO, baixando as taxas de juro oferecidas. E também que no principio, no momento do lançamento do LO numa nova plataforma, este tenha que oferecer maiores taxas para sobressair e criar alguma tracção com os investidores (hábito de compra, marketing, visibilidade).

Citação

Para os investidores isto é um grave problema, pois a queda de um LO terá impacto em duas plataformas (de forma directa e indirecta).

Yep, mesmo que só tenha investido num LO em apenas 1 plataforma, os investidores perdem o cash investido nessa plataforma directamente, e pode colocar em risco a sobrevivência e credibilidade das outras plataformas aonde esse LO também está presente e que os investidores também estejam investidos, mas apenas em outros LO da plataforma, tendo assim impacto indirecto, que depende do peso desse LO nas plataformas.

(Para além do risco sistemático de mercado, 1 LO ou 1 plataforma em dificuldades impacta sempre todo o sector do P2P Lending, o que varia é a sensibilidade do impacto.)

Mas não acreditas que o facto que 1 LO esteja em mais plataformas, isso vai implicar mais Due Diligence sobre o LO por parte de mais plataformas do que só tivesse só em uma?

E que o universo de investidores que andarão mais alerta sobre a performance desse LO, também aumenta (apesar de certeza, existir investidores em comum, nas várias plataformas)?

Também deverá existir alguma inércia do género, "se uma plataforma já tem o LO X, é porque ele é credível e saudável financeiramente", então se este LO estiver na "Liga dos Campeões", como é a Mintos, se calhar uma plataforma nova e pequena, sem os recursos ou vontade para fiscalizar um LO, vai fazer fé na analise da Mintos. Também dependerá da força/tamanho/poder que esse LO terá face ás plataformas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Rick Lusitano disse:

A Revolut só recentemente adquiriu licença bancária, na Lituânia por causa do Brexit, mas já "concedia" crédito sem ter licença bancária, principalmente no UK, mas através de uma parceiria com uma plataforma de P2P Lending, a Lending Works, autorizada para o efeito pela FCA.

Só um pequeno apontamento no teu interessante texto sobre um tema que me interessa: a razão pela qual o revolut foi à Lituania conseguir a sua licença bancária não foi por causa do brexit, foi porque muito dificilmente a conseguiriam noutro país europeu(ou pelo menos, tão rapidamente e sem necessitar de fazer grandes cedências)

Noutro assunto, mais apropriado ao forum, projecto interessante disponível brevemente na bulkestate: edifício central em riga a servir de colateral com LTV de 65% e 15% a 12 meses. Relação risco-benefício bem agradável!

3AA1F77C-0834-43BA-83F1-0C8AFC16316F.png

Editado por Nuno Silva
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pobrecito
    12 hours ago, lowfin said:

pois.. eu ainda nao tinha tido atrasos em depositos e as taxas são tentadoras.

Mas esta experiência está a deixar-me com dúvidas. Esperava um suporte mais eficiente e rápido a responder (na Iuvo até exageram, telefonam logo por qq coisa) , demorou mais de 1 dia para apenas acusarem que estão com problemas e analisar. Eu não usei transferwise, foi transf para um dos bancos que aparece na página.

Bem, ainda só estou a espera ha 6 dias, para 13 ainda falta muito. :P

Recentemente tambem aconteceu comigo uma demora maior do que o aceitável no crédito de fundos enviados. Acabaram por dar-me uma "generosa recompensa" mas a verdade é que o sucedido abalou a minha confiança na Grupeer.  O tempo de resposta da equipa de apoio não se mostrou à altura do que seria de esperar (pelo menos para mim) de uma empresa que está a lidar com um volume de negócios na ordem dos M€.

Em outros foruns (nomeadamente em Espanha) é possível ler muitas queixas relativas ao mesmo assunto. No minimo, isto passa uma imagem de uma gestão um pouco amadora.

Possívelmente irei começar a retirar capital...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu continuo a espera do depósito, fez hoje 1 semana e nada, continuo a espera de mais informação.

Não é um bom princípio, ainda mais para uma empresa que tenta atrair investidor e capital, ter problemas e atrasos em aceitá-lo. Parece-me que é altura de desligar o auto invest e começar a sair.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Rick Lusitano disse:

Ja experimentei e está muito interessante, bastante informação, embora, para mim, a maioria diz-me pouco (para além da curiosidade em saber). Fiquei a saber que a maioria dos emprestimos são unsecured e, talvez tambem por isso, são personal loan. Mas o que tenho é buyback, portanto o risco é ao nivel do LO e não do tipo de loan em si, parece-me.

E. se tenho assim é porque eram os que tinham taxas mais generosas, dentro de LO minimamente reputáveis (dentro do que consegui descobrir).

Mais interessante era mesmo se pudesses ter os LO no excel, não todos, porque são muitos, mas pelo menos uma seleção tipo top10, ou entao aqueles que estão em mais de um site, para que fosse mais fácil perceber se tinhamos investimentos deles em vários lados.

de qualquer forma, bom trabalho e obrigado. :)

Editado por lowfin
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, lowfin disse:

Eu continuo a espera do depósito, fez hoje 1 semana e nada, continuo a espera de mais informação.

Não é um bom princípio, ainda mais para uma empresa que tenta atrair investidor e capital, ter problemas e atrasos em aceitá-lo. Parece-me que é altura de desligar o auto invest e começar a sair.

A transferência foi feita por um banco tradicional ou através transferwise , revolut?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, lowfin disse:

Revolut.

Tive problemas com a conta transferwise não reconheciam a titularidade da conta, uma vez, a conta de transferência eram de uma geral da transferwise.. 

Não sei se é o mesmo caso na revolut

Paga se custos de transferência na revolut?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Visitante Pobrecito disse:

Recentemente tambem aconteceu comigo uma demora maior do que o aceitável no crédito de fundos enviados. Acabaram por dar-me uma "generosa recompensa" mas a verdade é que o sucedido abalou a minha confiança na Grupeer.  O tempo de resposta da equipa de apoio não se mostrou à altura do que seria de esperar (pelo menos para mim) de uma empresa que está a lidar com um volume de negócios na ordem dos M€.

Em outros foruns (nomeadamente em Espanha) é possível ler muitas queixas relativas ao mesmo assunto. No minimo, isto passa uma imagem de uma gestão um pouco amadora.

Possívelmente irei começar a retirar capital...

Vejo por aqui e em vários fóruns queixas de transferências para a Grupeer pela Transferwise !!! Será muito ver que a Grupeer não funciona com a Transferwise "penso de ser por motivos de politica AML", como exemplo igual a temos a Robocash, basta procurar e desde há anos eles sempre tiveram problemas , pelos vistos não querem resolvê-los , se eu mandar um cheque por correio tb deve demorar algum tempo, transfiro mensalmente via Revolut ou SEPA sem problemas nunca tive mais de 2 dias sem ter o dinheiro na conta.  Nunca falei com o suporte deles, no entanto em termos de plataforma é evidente que estão a fazer desenvolvimentos e penso que será uma das mais transparentes futuramente , ainda tem muito a percorrer mas penso que vão no bom caminho, só este ano os LO angariados para diversificação são bastantes , assim como as taxas se mantêm bastante atractivas..

Nunca tive um atraso até á data, o que desgosto de momento é não saber o restante do montante investido em casa Loan, só aparece o total....

Editado por Nesspc
    texto adicionado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, gustaferra disse:

Tive problemas com a conta transferwise não reconheciam a titularidade da conta, uma vez, a conta de transferência eram de uma geral da transferwise.. 

Não sei se é o mesmo caso na revolut

Paga se custos de transferência na revolut? 

a Robocash faz o mesmo , pela politica Anti Money Laudering se não és identificado não aceitam a transferência, o Revolut identifica-te

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites