Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Rick Lusitano
    há 1 hora, Henrique Ribeiro disse:

Na Zaimer há mais de uma semana que não apanho loans... cash drag nesse AI
    A Préstamer há dois dias que, para o meu lado, também está seca.

Não sei se é geral.

Na Robocash parece que é por fases, montes de loans de 1 LO, depois de outro.

Conheço casos, de investidores que ligaram o AI pela 1º vez e só apanhavam Filipinas, outros a Z-Finance, ou outros Robocash KZ.

Eu nas últimas semanas, tive quase tudo em Filipinas, agora já tenho mais uns Espanhóis, e tenho cerca de metade PH e metade ES, e uns KZ.

Mas não mexo dos filtros dos LO nos AI. Não me chateio se tiver 100% no mesmo LO, para mim, aquilo é tudo risco do mesmo grupo (excepto Z-Finance).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Visitante Pobrecito
    1 hour ago, CDCD said:

Um caso prático, veio-me parar um empréstimo original de 12m a 11% mas já com 28 dias decorridos. Se tudo for pago como planeado, terei um YTM muito próximo de 12% porque irei receber o primeiro mês de juros logo após 3 dias => 11 * 365 / (365-28) = 11,9% 

Os juros dos 28 dias já decorridos irão ser pagos a quem detinha o empréstimo antes de o teres comprado, não a ti.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 11 horas, Visitante Pobrecito disse:

Exactamente. Foi isso que tentei explicar. Se investes no inicio de um empréstimo por exemplo a 9 meses tens X, se mais tarde vier a haver partes desse empréstimo ainda disponiveis (por exemplo quando faltarem só 3 meses para a maturidade) a taxa oferecida já é Y (normalmente mais baixa).

Sim, existe. Na lista dos teus investimentos é sempre indicada a taxa inicial à qual fizeste o investimento, e ela mantem-se inalterada até à maturidade do mesmo.

Thanks

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 10 horas, Rick Lusitano disse:

Podemos criar nós uma plataforma.

Passas ter um nome russo, Yuri Pataniski. :)

Tu não disseste há uns tempos que até tinhas uma tia lituana, a Dona Patinoska?

Ela pode ficar como directora executiva, em teu nome, de forma sigilosa, para não se saber que és um dos accionistas.

E assim podes ficar como CFO, que tem uma vasta experiência no sector bancário da Estónia, fundaste várias startups (de vão de escada) em Tallinn.

Como gerir uma plataforma de P2P Lending e lidar com os reguladores. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, IceMan1910 disse:

Estou a gostar bastante da EstateGuru. 

Super transparente, boa performance dos loans... não é fácil manter o ritmo de investimento.

50€ por loan, com os gajos a lançarem uns 20 ou 30 por mês.....

Só é pena que a versão mais completa do AI só funcione para investimentos a partir dos 250 euros. Tendo disponibilidade para fazer os investimentos manualmente, é, também, das minhas preferidas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também gosto muito da Estateguru, só não reforcei porque ando à uns tempos a ver como eles descalçam esta bota, se tiver desfecho positivo, no dia seguinte reforço.
    image.png.d582fec7a7947619dd1a78239284584c.png

Fyi, o novo da Crowdestor já abriu, confirma-se que o relógio tem 2 horas a mais

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, RSilva disse:

Também gosto muito da Estateguru, só não reforcei porque ando à uns tempos a ver como eles descalçam esta bota, se tiver desfecho positivo, no dia seguinte reforço.
    image.png.d582fec7a7947619dd1a78239284584c.png

Fyi, o novo da Crowdestor já abriu, confirma-se que o relógio tem 2 horas a mais

Já consegui entrar, não estava é à espera que tivesse ficado ativo antes do tempo suposto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, IceMan1910 disse:

Estou a gostar bastante da EstateGuru. 

Super transparente, boa performance dos loans... não é fácil manter o ritmo de investimento.

50€ por loan, com os gajos a lançarem uns 20 ou 30 por mês.....

Na Estateguru à 400 dias com 44 loans e até agora 0 Default.

Editado por investidorPT
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/03/2019 às 21:55, Vidolz disse:

Deve ter corrido bem a loan anterior para esse restaurante visto que vão construir o terraço agora ?

Por acaso até investi na loan anterior vi agora, espero que continue a correr bem.

Ainda nem abriu :) mas tá para breve

The Catch
    A new Japanese izakaya that comes to Berlin by way of Riga, Latvia is set to open somewhere around town in March. Stay tuned on where and when.
    source:
    https://berlinfoodstories.com/2019/02/25/berlin-food-digest-32/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 hours ago, Henrique Ribeiro said:

Já abriu, duas horas antes do que constava no "relógio".
    Segui o link que está no fórum espanhol - https://www.crowdfunding-market.com/ - que, alegadamente, origina 1% de cash-back nos investimentos feitos quando se acede à Crowdestor com esse link.
    Fiz o mesmo no passado dia 15 (102,77€ no KabuLi Restaurant) e no dia 10 tive um depósito de 1,03€, com a indicação:

2019-03-19 20:22:40 € 1.03 Bonus Interest Payment (Kabuki Restaurant at Salaris)

Como neste fórum ninguém tem um link referral deste tipo, fica a dica.
    Para primeiro registo, usem os referrals do pessoal deste fórum... eles merecem.

Consegui investir no loan. Vamos ver se o cashback é devolvido.

obrigado pela partilha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

A PeerBerry anda mais em cima dos caloteiros, há 2 meses que tenho batido os máximos em juros e por larga margem.

Passei de uma XIRR de 10,7% para 11,48% (batendo o meu máximo de 10,9%) e os loans que tenho recebido têm as mesmas taxas de juro de 12% que investia antes (só tenho recebido juros de loans a 12%).

Eu comprei este mês, alguns a 12,2% e a 11% (real estate), mas ainda não recebi juros.

Curioso não tenho lates em "16-30 Days Late".

Também têm notado melhorias nos juros da PeerBerry?

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

A PeerBerry anda mais em cima dos caloteiros, há 2 meses que tenho batido os máximos em juros e por larga margem.

Passei de uma XIRR de 10,7% para 11,48% (batendo o meu máximo de 10,9%) e os loans que tenho recebido têm as mesmas taxas de juro de 12% que investia antes (só tenho recebido juros de loans a 12%).

Eu comprei este mês, alguns a 12,2% e a 11% (real estate), mas ainda não recebi juros.

Tens toda a razão. Ontem superei o max de Janeiro 2019 e ainda estamos a dia 21. Neste momento estou com uma XIR de 11,45% em sintonia com a que apresentas.

Também comprei alguns loans a 12,2% esta semana.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Sim, também noto melhorias, mas com XIRR um pouco mais baixa, pois diversifico bastante a coisa, com uns polacos a 11% e um ou outro dinamarquês pobrezinho, e os moldavos a 12% têm andado a escapar-me.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, Henrique Ribeiro disse:

Sim, também noto melhorias, mas com XIRR um pouco mais baixa, pois diversifico bastante a coisa, com uns polacos a 11% e um ou outro dinamarquês pobrezinho, e os moldavos a 12% têm andado a escapar-me.

Apanhei 3 Moldavos...

"Preocupa-me" mais os 12,2% da Tengue que aparecem quase sempre quando tenho pouco ou nenhum cash disponível para investir.

Eu só vou aos 12% no mínimo, experimentei 1 loan de Lithome a 1xx dias de 11% para experimentar.

Apesar de os Ucranianos (Shorters a 12%) costumarem ser muitos caloteiros, daí ter uma XIRR "baixa".

(Brevemente, talvez tenham uma surpresa em Alocação de Loans. ;))

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Entretanto estou a aproveitar o bom momento do RUB face ao EUR, para sair dos loans em RUB na Mintos e ter um ganho extra no cambio. ?

Não vale a pena, o risco cambial e o trabalho extra de gerir uma mini-carteira.

E se há plataformas com muitos lates, então só comprar short-term loans Russos (carteira RUB só com Russos), é quase sempre 100% em lates/grace period.

O facto de ir comprando novos loans, vai dando a ilusão que temos loans em Current. É muito raro receber juros "normais", só recebo juros em BuyBack.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Peerberry aqui está assim:
    - 0€ cashdrag
    - 23,7% de Lates
    - XIRR no site de 11,76%

Mas comigo isto sempre foi assim. Nunca tive mal a dizer da Peerberry.

Reparei foi que a Viainvest recentemente tem-me dado melhor retorno que dantes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 10 horas, Patanisca disse:

Peerberry aqui está assim:
    - 0€ cashdrag
    - 23,7% de Lates
    - XIRR no site de 11,76%

Mas comigo isto sempre foi assim. Nunca tive mal a dizer da Peerberry.

Reparei foi que a Viainvest recentemente tem-me dado melhor retorno que dantes.

A XIRR no site da PeerBerry é baseada se os loans pagarem todos na maturidade, o que não acontece. ;)

No site da PeerBerry tenho 12.16%, mas na realidade é de apenas 11,55%.

Mesmo assim, já estão bastante próximas, apenas 61 pontos base de diferença (menos de 1% de diferença), para quem andava com cerca de 145 pontos base de diferença (quase 1,5% de diferença).

Estou com só 19,88% em lates na PeerBerry. Deve ser um recorde, pois só deve ter existido nos meus primeiros dias de investimento na PeerBerry, tão poucos lates.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites