Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

A 14/03/2019 às 15:10, Rick Lusitano disse:

Baseado nas tuas indicações principais: BB, AI a funcionar bem, bónus facultativo, prazos até 24 meses, Taxas médias 9,5%.

Se pretendes BB e AI a funcionar bem, a Robocash é a melhor plataforma actualmente, não tem é bónus para novos investidores, só para quem a anuncia (agradeço-te se usares o meu link para te inscrever na Robocash, aproveito também para agradecer a quem tem usado os meus affiliate links).

Um post que fiz recentemente sobre a Robocash:

A seguir com BB mas apenas para o capital investido e com AI a funcionar tens a iuvo, dá bónus de 30 EUR para quem investir 1.000 EUR durante 3 meses, se adicionar outros 1.500 EUR em investimentos em 3 meses, recebe 60 EUR adicionais (no total de 90 EUR de bónus por 2.500 EUR investidos). O Bónus serve também para compensar os investidores devido ao BB parcial. Vários investidores têm obtido XIRR em cerca 12,xx% (sem incluir os bónus).

Se optares podes investir apenas por 3 meses e sacas o bónus, em 1.000 EUR tens 3% de retorno (anualizando a taxa será 12% de taxa de retorno anual) ou em 2.500 EUR tens 3,6% de retorno (14,4% taxa de retorno anual). A isto juntas os juros que possas receber dos loans investidos.

Referral Bónus da iuvo é só por convite de um investidor já presente na iuvo, se tiveres interessado manda-me mensagem privada.

BB = 30 e 60 dias

AI = AI para o PM e a funcionar bem

SM

Loan Originators = 6 LO (Bulgária 2, Roménia 2, Geórgia 1, Polónia 1). 2 do iuvo Group (Bulgária) e 4 LO independentes

Tipo de Loans = Short-Term Loans, Personal Loans, Business Loans, Car Loans, Mortgage Loans

Taxas de juro = 5% - 15%

Prazos = de 1 semana até 5 anos

Mínimo de investimento = 10 EUR (PM), 0,01 EUR (SM)

Contabilidade = até 10 casas decimais

Moedas de investimento = EUR, BGN, RON, PLN

Não há cash drag

------- xxx -------

Se a PeerBerry tivesse actualmente com os AI a funcionar rapidamente, também poderia sugerir-la. Mas pelo visto, anda sobrecarregada com muitos investidores, espero que também seja por estarem a fazer actualizações à plataforma, e adoptem algumas das minhas sugestões, por exemplo, nos filtros do PM: escolha múltipla de países e LO, conversão do prazo de meses para dias, para condizer com tudo na plataforma (AI, loans), introduzir novo filtro para escolher o tipo de loan, etc.

Obrigado Rick. Muito útil.
    Conta no Robocash criada pelo link à espera da verificação.

Editado por Hawkins
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Boa noite,

Sou novo no universo P2P. Inicialmente registei-me na raize mas nunca lá depositei nada, não me pareceu de confiança logo à partida. Posto isto, abri conta na TWINO e depositei o valor minimo para ver o que acontece.

Na TWINO o primeiro investimento foi numa oportunidade de 1 mês a 10% (segundo o que consegui perceber do funcionamento). Claro que no fim do mês será um valor de retorno baixo, mas vale pela experiência e ambientação para começar a investir com alguma segurança.

Após alguma leitura no forum reparei que não mencionam muito a TWINO, mais a viventor e outros tais...

Algum motivo em especial para a pouca aposta na TWINO?(será pela oferta ser maioritariamente superior a 36 meses?

Sobre a oportunidade de investimento a 1 mês, costumam aproveitar ou são oportunidades para simplesmente empatar capital?

Obrigado,

Carlos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pobrecito
    8 hours ago, Nesspc said:

WTF, Acontece com mais alguém , comprei os loans a 15% e 13,5% agora são pagos a 10% e 9% respectivo, tenho de fazer as contas e ver se sou gamado, assim é muito bom negócio ...

Not So FASTINVEST  :(:(

image.thumb.png.1cb8018d26493dd1e595aa03491f6c63.pngimage.thumb.png.b339527802051a7216fd0e60e4a48506.pngimage.png.2bc35f8c8d3cfc6b06f5f197087cf343.pngimage.thumb.png.9eb5f4f5b4294a5caf30db70811b27dc.pngimage.png.c8d810673f5975b7603dec86d0f88676.png

Os juros ser-te-ão pagos ao valor que contrataste até ao fim do prazo que mantenhas o investimento. O que estás a ver é porque a FI vai diminuindo a taxa à medida que o prazo do empréstimo vai diminuindo. Parece-te estranho, porque o empréstimo que citas está Fully Invested, mas agora imagina que algume vende à FI uma parcela desse mesmo empréstimo, essa parcela vai ficar disponível para outro investidor mas agora à taxa referida, mais baixa que a inicial (obviamente).

Não sou grande admirador da FI, mas estou lá desde hà algum tempo. Podes fazer contas e verás que o comentário que fiz está correcto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Nesspc disse:

WTF, Acontece com mais alguém , comprei os loans a 15% e 13,5% agora são pagos a 10% e 9% respectivo, tenho de fazer as contas e ver se sou gamado, assim é muito bom negócio ...

Not So FASTINVEST  :(:(

image.thumb.png.1cb8018d26493dd1e595aa03491f6c63.pngimage.thumb.png.b339527802051a7216fd0e60e4a48506.pngimage.png.2bc35f8c8d3cfc6b06f5f197087cf343.pngimage.thumb.png.9eb5f4f5b4294a5caf30db70811b27dc.pngimage.png.c8d810673f5975b7603dec86d0f88676.png

hmm isto é estranho, também tenho umas a 10% que comprei a 15%.

Vou enviar mail para pedir explicações sobre isto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    A 16/03/2019 às 14:22, LMMN disse:

Boa tarde,

Comecei a investir na Mintos, tendo progamado os investimentos para uma taxa mínima de 9%, sendo que a taxa ponderada é 9,74%, mas no entanto aparece na taxa de retorno anual 4,84%.

Estes valores são normais?

Desde já agradeço a atenção.

É normal, só depois de receber juros durante os primeiros meses é que a taxa de retorno se aproxima da taxa ponderada.

há 9 horas, CarlosSantos disse:

Boa noite,

Sou novo no universo P2P. Inicialmente registei-me na raize mas nunca lá depositei nada, não me pareceu de confiança logo à partida. Posto isto, abri conta na TWINO e depositei o valor minimo para ver o que acontece.

Na TWINO o primeiro investimento foi numa oportunidade de 1 mês a 10% (segundo o que consegui perceber do funcionamento). Claro que no fim do mês será um valor de retorno baixo, mas vale pela experiência e ambientação para começar a investir com alguma segurança.

Após alguma leitura no forum reparei que não mencionam muito a TWINO, mais a viventor e outros tais...

Algum motivo em especial para a pouca aposta na TWINO?(será pela oferta ser maioritariamente superior a 36 meses?

Sobre a oportunidade de investimento a 1 mês, costumam aproveitar ou são oportunidades para simplesmente empatar capital?

Obrigado,

Carlos 

As taxas da twino são baixas face à concorrência e o auto-invest funciona mal, acho que são as principais razões por não ser muito falada por aqui.

Os empréstimos com taxas de 10% são muito fáceis de vender no mercado secundário, pelo que, não funcionando bem o auto invest, acho que tem mais lógica investir em prazos maiores

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 21 horas, MCe disse:

Bons dias!

Alguém me pode dar a sua opinião acerca deste tipo de investimentos que eu tenho na Mintos?

Agradecia imenso, uma vez que só comecei com os P2P em finais de Outubro.

Tenho acompanhado o que escrevem aqui e dão dicas muito boas. Muito obrigado.

image.thumb.png.8945225fd7171f33242b536cc373ba8f.png

image.png.6b3124464ec71de05b2b11d5af0e1853.png  image.png.a62373918757abef35accda46e7035b1.pngNet Annual Return 10.81% 

Para o investimento em short term loans, é fundamental garantir que os loan originators pagam juros no período de garantia, já foi muito falado por aqui.

O portfólio parece estar bem diversificado, a percentagem de atrasos está dentro do expectável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante CarlosSantos
    há 18 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

É normal, só depois de receber juros durante os primeiros meses é que a taxa de retorno se aproxima da taxa ponderada.

As taxas da twino são baixas face à concorrência e o auto-invest funciona mal, acho que são as principais razões por não ser muito falada por aqui.

Os empréstimos com taxas de 10% são muito fáceis de vender no mercado secundário, pelo que, não funcionando bem o auto invest, acho que tem mais lógica investir em prazos maiores

Obrigado pela breve explicação. 

Posso admitir que a mais apelativa será a Mintos, por ser a mais falada. 

Estou é com problemas na autenticação na Mintos, tiro as fotos, depois dizem que não foi possível fazer a verificação! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Visitante Pobrecito disse:

Os juros ser-te-ão pagos ao valor que contrataste até ao fim do prazo que mantenhas o investimento. O que estás a ver é porque a FI vai diminuindo a taxa à medida que o prazo do empréstimo vai diminuindo. Parece-te estranho, porque o empréstimo que citas está Fully Invested, mas agora imagina que algume vende à FI uma parcela desse mesmo empréstimo, essa parcela vai ficar disponível para outro investidor mas agora à taxa referida, mais baixa que a inicial (obviamente).

Não sou grande admirador da FI, mas estou lá desde hà algum tempo. Podes fazer contas e verás que o comentário que fiz está correcto. 

Só é estranho nestas, noutras está ok, por isso não faz sentido ir diminuindo , no entanto vou esclarecer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, CarlosSantos disse:

Olá Carlos, isso não é bem assim, as de 8% a mais de 36M são as mais visiveis porque são as que lá ficam. Deixo aqui as estatisticas da última semana que recebi hoje.

image.png.bd3f186c21ba25916775cad81348c2c4.png
    Eu estou activo na Twino com rates de 10~12% apesar de como o Plataformas referiu, o AI ser mauzinho na melhor das hipóteses

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 15 horas, Visitante bruno disse:

idem aspas. acrescentei agora a robocash após essa excelente análise usando o referral. 

Obrigado Bruno

há 5 horas, Visitante CarlosSantos disse:

Obrigado pela breve explicação. 

Posso admitir que a mais apelativa será a Mintos, por ser a mais falada. 

Estou é com problemas na autenticação na Mintos, tiro as fotos, depois dizem que não foi possível fazer a verificação! 

Isso é uma questão recorrente ultimamente.

Quando a Mintos alterou recentemente esse processo, tive que voltar a repetir autenticação, isto depois de estar a investir há quase 2 anos. E tive que fazer 2 vezes a nova autenticação, das 2 vezes deu erro. Já não repeti uma 3ª vez, e no dia seguinte, já estava OK.

A Mintos teve que fazer o outsourcing para a verificação por estar sobrecarregada de novos investidores, mas agora também a empresa que trata disso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

Para o investimento em short term loans, é fundamental garantir que os loan originators pagam juros no período de garantia, já foi muito falado por aqui.

O portfólio parece estar bem diversificado, a percentagem de atrasos está dentro do expectável.

Obrigado. O risco está muito elevado? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se a Fast Invest não voltar a ter loans a 15% brevemente cheira-me que tiro o dinheiro quando o tiver todo disponível e meto noutro sitio qualquer =\

O problema é que já tenho dinheiro investido em grande parte das plataformas lol, se for a diversificar mais vou acabar em plataformas com loans a 10%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, Vidolz disse:

Se a Fast Invest não voltar a ter loans a 15% brevemente cheira-me que tiro o dinheiro quando o tiver todo disponível e meto noutro sitio qualquer =\

O problema é que já tenho dinheiro investido em grande parte das plataformas lol, se for a diversificar mais vou acabar em plataformas com loans a 10%

Secou tudo lá.  Nunca tinha visto isso antes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, RSilva disse:

Olá Carlos, isso não é bem assim, as de 8% a mais de 36M são as mais visiveis porque são as que lá ficam. Deixo aqui as estatisticas da última semana que recebi hoje.

image.png.bd3f186c21ba25916775cad81348c2c4.png
    Eu estou activo na Twino com rates de 10~12% apesar de como o Plataformas referiu, o AI ser mauzinho na melhor das hipóteses

Obrigado, deu para ficar com uma ideia das periodicidades que por lá andam e que não tinha visto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 0risk disse:

Só para deixar o feedback. A Grupeer finalmente reconheceu meu depósito feito pela Transferwise. Demorou 13 dias. 

What?? Sempre SEPA nos ultimos 20 meses e dezenas e dezenas de transferências para varias plataformas e max 48h cash na plataforma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, 0risk disse:

Só para deixar o feedback. A Grupeer finalmente reconheceu meu depósito feito pela Transferwise. Demorou 13 dias. 

Da próxima vez, vais lá de avião com uma mala cheia de cash, que é mais rápido. (E aproveitas para conhecer alguma das 3 CEO loiras ;) ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, investidorPT disse:

What?? Sempre SEPA nos ultimos 20 meses e dezenas e dezenas de transferências para varias plataformas e max 48h cash na plataforma.

Eles mudaram o banco e estão tendo problemas em reconhecer os pagamentos. Fiz no dia 5 e nesse mesmo dia a Transferwise colocou na conta deles. Eu já tinha feito transferência semelhante antes; não havia problema no meu cadastro ou identificação. Lentidão mesmo....

E a plataforma é muito ruim. Não tem como sabermos o quanto temos de cada originator. 

há 58 minutos, Rick Lusitano disse:

Da próxima vez, vais lá de avião com uma mala cheia de cash, que é mais rápido. (E aproveitas para conhecer alguma das 3 CEO loiras ;) ).

Eu iria, se meu portifolio chegasse perto do teu milhão  ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta noite/manhã na Mintos voltaram a surgir Loans Short Term a 12,5%/13% de vários LO. Como abri conta à pouco tempo, tinha vários Loans de 11,5% comprados por um Auto Invest em testes ainda.

Decidi então testar se haveria procura em 2º mercado para vender os de 11,5%, trocando para os de 12,5%/13%. Testei inicialmente com alguns, como funcionou, coloquei todos a vender muito rapidamente :) Isto permitiu-me ir adquirindo em 1º mercado, dos mesmos LOs, mas a taxas superiores ( se justificou o trabalho, já não sei :) )

Isto é pessoal distraído? AutoInvesters com parâmetros muito abrangentes?

Fiquei curioso de saber a vossa opinião e aproveitei para partilhar aqui um pouco da minha experiência, em vez de só consumir as vossas :)

Editado por BCatP2P
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, BCatP2P disse:

Esta noite/manhã na Mintos voltaram a surgir Loans Short Term a 12,5%/13% de vários LO. Como abri conta à pouco tempo, tinha vários Loans de 11,5% comprados por um Auto Invest em testes ainda.

Decidi então testar se haveria procura em 2º mercado para vender os de 11,5%, trocando para os de 12,5%/13%. Testei inicialmente com alguns, como funcionou, coloquei todos a vender muito rapidamente :) Isto permitiu-me ir adquirindo em 1º mercado, dos mesmos LOs, mas a taxas superiores ( se justificou o trabalho, já não sei :) )

Isto é pessoal distraído? AutoInvesters com parâmetros muito abrangentes?

Fiquei curioso de saber a vossa opinião e aproveitei para partilhar aqui um pouco da minha experiência, em vez de só consumir as vossas :)

Se fores demasiado exigente com a rentabilidade, vais acabar por estar exposto a 1 a 2 originadores... havendo diversificação por o AI mais humilde... nem taxas muito altas nem muito baixas....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 minutes ago, gustaferra said:

Se fores demasiado exigente com a rentabilidade, vais acabar por estar exposto a 1 a 2 originadores... havendo diversificação por o AI mais humilde... nem taxas muito altas nem muito baixas....

Não é tão mau assim, mas sim, são cerca de 6 LO para ST.

Estou com esse problema de diversificação, mas não vejo alternativa nenhuma à oferta da Mintos para investimentos maiores, que ofereça a mesma quantidade, liquidez e SM. O que tenho feito para adicionar alguma diversificação é projetos na EstateGuru e CrownEstate a 12M ou menos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites