Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    masimao

Início de Actividade - muitas dúvidas

Recommended Posts

masimao

Boa tarde,

Vou resumir aqui a minha situação actual para que me consigam ajudar no enquadramento correcto.

Neste momento estou desempregada sem qualquer subsídio. O meu marido trabalha por conta de outrem mas em regime de trabalho temporário, portanto sempre algo precário. Tenho uma proposta para abrir um negócio local, sem loja física, apenas com entrega da mercadoria ao domicílio, mas para isso temos/tenho de abrir actividade. Eu há uns 2 anos já abri actividade quando trabalhei para uma Instituição e necessitei durante 10 meses de passar recibos verdes, e portanto já não tenho direito ao ano de isenção de contribuições à segurança social.

As minhas dúvidas são as seguintes:

- Se abrir actividade em nome do meu marido, que nunca teve actividade aberta, e estando ele a trabalhar, teria sempre o direito à isenção das contribuições à Seg. Social, mas em caso de desemprego ele perde o direito ao subsídio de desemprego?

- O volume de negócios vai ser muito baixinho, quais são as contribuições obrigatórias que eu teria de pagar à segurança social e às Finanças no caso de abrir eu actividade?

- Posso passar facturas sem qualquer problema? (sim eu sei, há que usar um software oficial, e há-os gratuitos, com comunicação à AT do ficheiro SAFT)

Alguma coisa que eu deva saber mais?

Desculpem as dúvidas todas, mas nunca andei nestas vidas!!!

Obrigada.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa