Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Guest Luis

Insolvencia e conta bancaria

Recommended Posts

Guest Luis

Boa tarde, 

HÁ um mes fui declarado insolvente pelo tribunal, desde Março, quando se iniciou o processo que o banco me bloqueou a conta bancária, desde aí tenho contactado o administrador de insolvência para resolver a situação, ao que ele me responde pedindo-me os dados bancários e o contacto de mail do gerente da agencia onde a minha conta esta sediada, com viata a resolver a situação.

Desloquei-me ao banco para pedir estes contactos e o que me dizem é não podem facultar o mail e que os administradores de insolvencia tem mecanismos proprios para resolver esta situação.

Dei esta informação ao administrador de insolvencia que continua a cerca de 4 meses a solicitar-me esta informação e a pedir-me sempre os dados bancários cada vez que fala comigo.

O que posso fazer? Posso pedir a substituição do administrador?

Grato pela atenção 

Luis

parm

Eu não tenho conhecimentos nesta área mas julgo que terá que enviar o seu NIB/IBAN e deve procurar os contactos da sua agência (telefone, mail, fax, etc).

Guest Visitante

Boa tarde,

Se o processo já transitou em julgado, o banco tem de desbloquear a conta. O que pode acontecer é que essa informação demore a chegar ao banco.

Julgo que pode pedir ao tribunal copia do transitado em julgado e apresentar no banco. No entanto o administrador insolvência, tem mecanismos para resolver essa situação, sendo estranho demorar tanto tempo e estar sempre a pedir os dados bancários!! Com o contacto telefónico geral do banco resolve o problema.

Não existe advogado da insolvência?

Julgo que pode pedir a substituição do administrador de insolvência junto do tribunal.

joaquim l

Boa noite,

Passei por uma situação igual, em que primeiro tive o auxilio do advogado que me representou no processo de insolvencia.