Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Sign in to follow this  
    Guest david-duvidas

    Informações sobre apoio

    Recommended Posts

    Guest david-duvidas

    Olá,

    Depois de pesquisar bastante vim parar a este forum, espero estar a pedir informaçoes no sitio certo.

    Tenho 26 anos e vivo com os meus pais e 2 irmãos. Sou o único membro do agregado que trabalha.
    Ganho 700e. Trabalho bastante longe de casa, perdendo à volta de 4h em transportes publicos todos os dias. A minha mãe tem tido trabalhos esporadicos nos ultimos anos mas a condição de saúde dela debilitou-a bastante, pelo que agora está a receber apenas o subsídio de desemprego e fica por casa para ajudar os meus avós que também estão a precisar de apoio. O meu pai é desempregado de longo termo, consegue apenas alguns trabalhos tambem esporadicos a recibos verdes que de vez em quando la dão para equilibrar as contas. Os meus irmãos são mais novos e ambos estao a estudar.

    Nao nos qualificamos para RSE, mas a nossa situação é bastante apertada. Vivemos mes a mês e às vezes nem isso conseguimos (estamos, por exemplo, com 2 rendas em atraso de momento). Estou muito cansado da minha vida, que passa de trabalhar 10h por dia e 4h em viagem. O resto do tempo que me sobra é para comer, dormir, e preparar as coisas para o horario de trabalho. Gostava bastante de sair de casa, e ha uns meses, como as coisas estavam mais equilibradas, estava a pensar candidatar-me à porta 65 e mudar-me para mais perto do meu trabalho, mas basta haver algum imprevisto e as nossas contas ficam outra vez desequilibradas. Nao sou capaz de abandonar a minha familia e tratar apenas da minha vida, pelo que nao me passa tomar nenhuma decisao enquanto as coisas nao estiverem estaveis - mas ainda falta bastante ate os meus irmaos terem idade para arranjar um emprego ou para os meus pais terem idade para a reforma. Nao consigo imaginar-me viver assim por mais 10 anos. Tambem nao acho que va arranjar um emprego melhor mais perto de casa.

    Quero muito equilibrar a minha situaçao financeira de qualquer forma, mas nao sei como o fazer. Estou cansado de viver constantemente no limite, sem saber quando é que as coisas vao correr mesmo mal.

    Encontrei este forum por ter chegado a altura de fazer o IRS (Tenho feito o meu irs separado dos meus pais, mas nem sequer sei se isto foi a melhor opçao? Vi que podemos declarar ascendentes a cargo, mas nao sei se eles se qualificam por ainda nao estarem em idade de reforma.)

    Ha algum outro apoio a que eu possa recorrer na minha situação? Algum sítio onde me possa dirigir para falar com alguem que perceba de contabilidade para tentar estabelecer um plano que me permita resolver a minha vida?

    Peço desculpa pelo texto longo.

    Obrigado

     

     

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites

    Your content will need to be approved by a moderator

    Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    Sign in to follow this  

    ×
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa