Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Grupocsic Grupocsic

Ajuda com arrendamento!

Recommended Posts

Grupocsic Grupocsic

Preciso de ajuda/esclarecimentos sobre uma coisa sei que não se deve pedir com urgência mas estou um pouco apertado, o meu senhorio deu-me até ao fim deste mês para deixar o apartamento. Vamos por parte quando aluguei o apartamento  e dono do apartamento na altura não quis caução, era mês por mês. Acontece que tudo correr bem até que o senhor faleceu de um cancro fulminante, partilhas e etc. Fui contactado pela família e tudo correu normalmente até à leitura do testamento, A partir daí começaram os avisos que iam tentar vender,etc, etc.

As coisas foram avançando até que no final do ano passado o cabeça e casal chega e me diz que vão por o apartamento à venda e me diz que tenho o direito de preferência e se quero comprar o apartamento, disse que is pensar nisso e que depois falávamos. No recebimento da próxima renda disse-lhe que não estava em condições de lhe comprar a casa e ficamos assim.

No mês a seguir liguei-lhe por causa da renda e ele foi ter comigo, falamos e ele disse-me, "olha este mês ficamos assim porque devo ir vender a casa", ok tudo bem maravilha. Não deu em nada. 

Em Fevereiro de 2017, perguntei-lhe se podia atrasar um mês de renda pois estava com uns atrasos que precisava acertar, disse-me que sim e que depois falávamos!

Tudo correu normalmente fomos falando e no dia 8 de Maio de 2017 combinamos que a 29 de Maio de 2017 pagava mais uma renda e que ficava tudo certo!

Mas no dia 16 de Maio de 2017 chega ao meu local de trabalho e comunica-me que tem alguém interessado na casa e quer vender apesar de também dizer "não estava à venda mas..."

Pronto ok disse-lhe que tinha de dar-me tempo para encontrar uma casa, ao qual ele me perguntou "quanto tempo?"  Eu respondi pelo menos um mês. A reposta foi imediata, "tanto tempo".

No dia 18 de Maio de 2017 às 12:05 recebo uma chamada do cabeça e casal a dizer-me "olha falei com o senhor e ele diz que não há problema em dar-te em mês mas quer ver a casa hoje às 18:30" 

Por mim tudo bem aceitei marcamos no meu local de trabalho e fiquei à espera! Às 18:40 aparece uma solicitadora, agressiva, mal educada onde me diz que como temos 3 rendas em atraso ou saímos até ao fim do mês porque o senhor quer fazer a escritura até ao fim do mês ou mete uma acção de despejo. Disse que ia buscar o comprador e não voltou a aparecer.

Acima de tudo fiquei espantado, pois depois de falar com o cabeça de casal e estar tudo, julguei eu mais ou menos combinado, acontece isto.

Liguei-lhe a perguntar-lhe o que se estava a passar e a resposta dele foi "deixa-a falar que depois falamos" ao qual lhe disse que não era assim e desliguei.

Passado um pouco liga-me e diz-me com voz de corococo que tenho de sair no fim do mês de maio, disse-lhe que ia desenrascar-me e que sim e desliguei.

O que posso fazer? Sim consigo pagar o que eles dizem que devo apesar de não dever o que dizem "três rendas" só tenho prova de uma!

Ou seja neste momento devo duas pelo que dizem. 

Agradeço todo o tipo de dicas.

Obrigado.

Greedy

Sem um contrato de arrendamento o senhorio tem "a faca e o queijo" na mão.

E muito benevolente foi ele, a partir do momento que te informaram que havia forte probabilidade da casa ser vendida ( e tu não teres accionado o direito de preferência na compra ) deverias ter imediatamente começado a procurar outra casa.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa