Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Diferença entre valor simulado e liquidação

Visitante slg

Recommended Posts

Boa tarde

Um dos IRS que ajudei a preencher já passou a liquidação, mas apresenta uma diferença (para menos) de 20.35€ entre aquilo que deu na simulação do proprio programa de IRS e o que diz que passou a liquidação.

Não consigo perceber o que estará na base desta diferença, alguem tem ideia do que poderá ser?

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Visitante PJA por acaso estava, se assim não fosse não teria colocado a questão.

Poderia ja ter acontecido a mais alguem ou as proprias finanças poderiam ter emitido alguma clarificação relativamente a esta questão e eu poderia não ter visto e alguem que frequente este forum poderia ter lido. 

Não me parece uma questão assim tao discabida, uma vez que nao me parece muito normal o simulador do IRS dar um valor superior ao que depois vai receber, ao contrario ainda poderia ser acertos ou valores referentes ao reembolso dos 15€ do valor do IVA, mas assim ... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A questão não é descabida. Esperar que alguém lhe consiga dar uma resposta sem dar um mínimo de dados que permitam sequer formular uma hipótese é que é.

Se eu lhe dissesse apenas que pode ser um erro do simulador, provavelmente perguntava-me a seguir onde estava o erro ou em que é que eu me baseava para dizer isso, certo?

Se não quer partilhar a sua informação fiscal, coloque a questão à AT, que é quem tem toda a informação necessária para responder a esse tipo de questões...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/04/2017 at 12:57, Visitante slg disse:

Boa tarde

Um dos IRS que ajudei a preencher já passou a liquidação, mas apresenta uma diferença (para menos) de 20.35€ entre aquilo que deu na simulação do proprio programa de IRS e o que diz que passou a liquidação.

Não consigo perceber o que estará na base desta diferença, alguem tem ideia do que poderá ser?

Obrigada

O simulador é e sempre foi uma aproximação à liquidação. Ainda há pouco tempo a AT disse isto. Haver divergências é normal, ainda por cima sendo valores tão baixos é perfeitamente plausível, mas lá está, sem qualquer dado, é difícil adivinhar.

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites