Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Twitch / Google adsense (youtube) / Doações twitch, impostos

DiscartR

Recommended Posts

Boa noite, 

Tenciono ganhar dinheiro através do twitch.tv, google adsense (youtube) e doações durante a stream (twitch), as doações vão directamente para o paypal, não existe qualquer tipo de contracto e são feitas através do site streamtip. Como faço para que tudo aquilo que ganho seja legal (declarar ganhos, tenho de me colectar?, irs, etc). E em menos de um mês tenciono emigrar para a alemanha, isto influência alguma coisa? (Não tenho experiência nenhuma em relação a isto e não tenho tido sorte em encontrar respostas).

Aguardo resposta, obrigado pelo vosso tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação às doações, acima de €500 estão sujeitas a imposto de selo. 

Quanto ao resto, em Portugal serão rendimentos de uma actividade empresarial (categoria B), o que te obrigaria a abrir actividade/colectar, com eventuais obrigações em IRS, IVA e Segurança. 

Se fores mudar de forma permanente para fora, deves mudar a tua residência fiscal. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, 

obrigado pela resposta, isso quer dizer que não tenho que declarar as doações que recebo no paypal? E o imposto de selo é cobrado assim que transferir do paypal para conta bancaria? Pelo que li em outros forums, disseram que não tinha que declarar e o paypal cobrava os impostos assim que a transferência fosse feita.

Aguardo resposta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 4/18/2017 at 16:12, DiscartR disse:

isso quer dizer que não tenho que declarar as doações que recebo no paypal

Depende do montante.

A 4/18/2017 at 16:12, DiscartR disse:

E o imposto de selo é cobrado assim que transferir do paypal para conta bancaria?

Não, isso não será assim certamente. A ser devido imposto de selo, terás de efectuar alguma declaração e proceder ao respectivo pagamento.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites