Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IRS - Aguarda Validação

NPimenta

Recommended Posts

Eu já estou é mais aliviado por estarmos todos neste situação... pensei que fosse por haver algum problema com a declaração mas assim há esperança que seja mesmo só o status quo. Foi o 1º ano que tive de submeter mais valias de fundos e apesar de achar que fiz tudo bem ainda sou um bocado inexperiente.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 59
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Jaymz

6

• darkvader

6

• quirino

5

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Finalmente já desbloqueou, já aparece como "Declaração com reembolso". Imagino que agora seja rápido a passar à liquidação, but you never know...

Eu já estou é mais aliviado por estarmos todos neste situação... pensei que fosse por haver algum problema com a declaração mas assim há esperança que seja mesmo só o status quo. Foi o 1º ano que tive

Posted Images

A minha contabilista fez no anexo G

vim agora ao forum ver se foi o correcto... voces foram para o J?
    Tenho que ir procurar mais uns topicos

PS: o meu prai numa semana foi validado e ja tenho nota de cobrança

Jun. 05 20.18.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, quirino disse:

Eu já estou é mais aliviado por estarmos todos neste situação... pensei que fosse por haver algum problema com a declaração mas assim há esperança que seja mesmo só o status quo. Foi o 1º ano que tive de submeter mais valias de fundos e apesar de achar que fiz tudo bem ainda sou um bocado inexperiente.

No ano passado tive o meu reembolso em 12 de Agosto, por isso, esta demora, por enquanto ainda não é anormal. Paciência, que já falta pouco para o subsidio de férias.:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, master-chief disse:

A minha contabilista fez no anexo G

vim agora ao forum ver se foi o correcto... voces foram para o J?

Sim, eu fiz no J, exatamente como o ano passado.

Sempre pensei que o ano passado a demora fosse devido à novidade que foi a declaração de fundos. Afinal parece que é mesmo do anexo J...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Jaymz disse:

Sim, eu fiz no J, exatamente como o ano passado.

Sempre pensei que o ano passado a demora fosse devido à novidade que foi a declaração de fundos. Afinal parece que é mesmo do anexo J...

J para FI estrangeiros; G para nacionais.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Continuo a aguardar que a AT me passe de "Declaração Certa" a "Liquidação" desde o passado 18 Abril 2017. Tenho anexo J.

Já liguei 2 vezes para a AT desde 15 Maio até à data actual e não existem divergências, mas a declaração ficou "parada no tempo".

Como estão as vossas declarações, principalmente as que têm anexo J?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, investidorPT disse:

Continuo a aguardar que a AT me passe de "Declaração Certa" a "Liquidação" desde o passado 18 Abril 2017. Tenho anexo J.

Já liguei 2 vezes para a AT desde 15 Maio até à data actual e não existem divergências, mas a declaração ficou "parada no tempo".

Como estão as vossas declarações, principalmente as que têm anexo J?

A minha está como a tua. Declaração certa a 19/04 com anexo J e não sai disto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/06/2017 at 11:01, 5coroas disse:

No ano passado tive o meu reembolso em 12 de Agosto, por isso, esta demora, por enquanto ainda não é anormal. Paciência, que já falta pouco para o subsidio de férias.:)

12 de Agosto? Portanto 2 meses e meio...

Não acho justo que o pessoal que submeteu em Abril também tenha de esperar até Agosto, por isso é que este ano existiu apenas uma fase.

Eu também estou no mesmo barco, e se estava a contar com o reembolso no final de junho, pelo que estou a ler, com sorte só em Julho.

O problema é mesmo o anexo J, porque quando so há anexo G eles nao demora tanto.

Boa Sorte a todos

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também entreguei em Abril com anexo J e até agora ainda nada, também já liguei para a AT mas diz que ainda não foi processada, já estava a ficar preocupado mas já vi que é "normal" para quem entregou o anexo J. Na altura nem consegui simular por causa do anexo para ver quanto ficava.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante HajaPaciência

Entreguei declaração a 3 de abril e foi dada como certa uma semana depois. Estou a aguardar entretanto que saia do estado "Declaração certa". Como já perceberam, também entreguei anexo J, pois tenho rendimentos provenientes do estrangeiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A 04/06/2017 às 21:01, D@vid disse:

Geralmente quem entregava a dia 01/05 ( segunda fase com anexo B ou J etc, recebi mais ou menos a 20/25 de Junho, este ano, a lógica diria que a 20/25 de Maio o pessoal já tivesse recebido, mas parece que nem valores de reembolso ainda aparece na generalidade das declarações, eu tenho uma teoria, houveram muitos reembolsos no mês de Abril devido á declaração automática, estas ficaram para trás e vamos ver se não fazem só os reembolsos em Julho...B)

Não disse que ninguém recebe antes do final de Junho?'

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas-publicas/detalhe/defice-agrava-se-359-milhoes-reembolsos-voltam-a-penalizar-contas?ref=DestaquesTopo

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Primeiro aparecia "Declaração com reembolso",. Ap+os 1 ou 2 dias aparece "Declaração com divergências".

Divergência:

• O valor das retenções na fonte referente a rendimentos de capitais é superior à informação que possuímos (0,00 €), enviada pela(s) entidade(s) . [+info]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/07/2017 às 10:06, Jaymz disse:

Finalmente já desbloqueou, já aparece como "Declaração com reembolso". Imagino que agora seja rápido a passar à liquidação, but you never know... :)

Finalmente é mesmo essa a palavra. Após 2 meses e meio "Declaração com Reembolso", agora tenho ideia que são 5 dias úteis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites