Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IRS - Aguarda Validação

NPimenta

Recommended Posts

Bom Dia,

este ano consegui entregar a minha declaração de IRS no dia 1 de Abril pela manha, contudo a data de hoje, 16 dias depois a mesma ainda está com o estado

"RECEPCIONADA - AGUARDA VALID."

Tenho conhecimento de pessoas que entregaram bem depois de mim, e já se encontram com as declarações validades e até reembolsadas em alguns casos.

Esta demora é sinonimo de "problemas" na declaração ? existe algum critério para validação/reembolso que não a "ordem de chegada" ?

Cump.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 59
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Jaymz

6

• darkvader

6

• quirino

5

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Finalmente já desbloqueou, já aparece como "Declaração com reembolso". Imagino que agora seja rápido a passar à liquidação, but you never know...

Eu já estou é mais aliviado por estarmos todos neste situação... pensei que fosse por haver algum problema com a declaração mas assim há esperança que seja mesmo só o status quo. Foi o 1º ano que tive

Posted Images

bom dia a todos !

eu entreguei no dia 03 de Abril e ainda está também a aguardar validação...

além das pensões, minha e da minha mulher, só tenho algumas mais-valias de obrigações que vendi durante 2016 e o anexo F de um rendimento predial, também estava muito admirado com esta demora...até ter vindo aqui ao tópico, pelos vistos não sou caso único...enfim, é a vida, mas como eu já sei que vou pagar e não ser reembolsado talvez se esqueçam de mim até dezembro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ana Bela Castro

boa tarde,

Submeti a dos meus pais a 08-04-17 e ainda aguarda validação (tem anexo G com mais valias e Grau de deficiencia devido a cancro), acham normal este tempo todo para validarem? Está como recepcionada e aguarda validação desde 08.04.
    Obrigada 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, carlos2008 disse:

da minha parte continua tudo na mesma desde o dia 03 Abr, a situação hoje dia 26 , a esta hora é " aguarda validação" : alguém tem novidades sobre este assunto ? 

Entregue dia 30 de Março (entrega normal - não foi automática), dia 9 passou a CERTA, dia 19 passou a LIQUIDAÇÃO PROCESSADA e hoje (dia 27) recebi na conta.
    Não sei em que dia passou a LIQUIDAÇÃO EM PROCESSAMENTO mas deve ter estado neste estado muito pouco tempo porque este ano, não o vi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

finalmente no dia 27 tinha uma mensagem de "liquidação certa" na minha caixa de correio, 24 dias depois da submissão.

parece que, lendo o que diz o Wakka, eles começaram por processar as devoluções e agora processam os pagamentos .... ( isto é capaz de não ser assim pois senão a informática deles teria que saber antecipadamente quem tem devolução e quem vai pagar, o que não creio que possa acontecer...deve ser outra coisa qualquer inacessível a um simples contribuinte !! ) 

seja como fôr eu não terei devolução, tenho que pagar ( nos últimos 10 anos só tive devolução 1 vez, paguei 9 vezes...) o que até, sinceramente, prefiro pois assim os € estão do meu lado e não do deles...) .

obgd e gde abraço a todos os  "IRS contribuintes".... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva, 

Há por aqui alguém que tenha entregue a declaração com anexo J relativo a mais valias de fundos de investimento e que já tenha recebido reembolso?

A minha foi entregue no dia 1 de Abril, a 8 passou a "declaração certa" e não avançou mais.

Nesse mesmo dia entreguei a dos meus pais e a dos meus sogros, ambas apenas com rendimentos de trabalho dependente, e ambas já foram liquidadas e o dinheiro já caiu nas contas.

Cheira-me que vou estar novamente à espera até agosto como no ano passado... :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    A 5/9/2017 at 13:35, futsal78 disse:

Como certa, desde o dia 09/04....

A minha está como dada certa desde dia 24-04... e o reembolso nem vê-lo... estas demoras numas e noutras não são normais?

Submeti a da minha mãe há 15 dias e passado uma semana já recebeu. É completamente aleatória a forma como vão pagando?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT
    há 5 horas, quirino disse:

A minha está como dada certa desde dia 24-04... e o reembolso nem vê-lo... estas demoras numas e noutras não são normais?

Submeti a da minha mãe há 15 dias e passado uma semana já recebeu. É completamente aleatória a forma como vão pagando?

Como Certa desde 18 Abril (entregue a 3 Abril). Inclui anexo J.

Já liguei nas ultimas 2 semanas para a AT. Não existem divergências. Ainda está dentro do prazo "Aguarde...." :huh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, investidorPT disse:

Como Certa desde 18 Abril (entregue a 3 Abril). Inclui anexo J.

Já liguei nas ultimas 2 semanas para a AT. Não existem divergências. Ainda está dentro do prazo "Aguarde...." :huh:

será que é por incluir anexo J? a minha também inclui... e a da minha mãe não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Geralmente quem entregava a dia 01/05 ( segunda fase com anexo B ou J etc, recebi mais ou menos a 20/25 de Junho, este ano, a lógica diria que a 20/25 de Maio o pessoal já tivesse recebido, mas parece que nem valores de reembolso ainda aparece na generalidade das declarações, eu tenho uma teoria, houveram muitos reembolsos no mês de Abril devido á declaração automática, estas ficaram para trás e vamos ver se não fazem só os reembolsos em Julho...B)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu já começo é a pensar que as declarações com anexo J vão para uma pilha à parte para serem vistas manualmente, e isso só acontece quando tudo o resto está despachado...

Entreguei no dia 1 de Abril, logo pela manhã, passou a certa no dia 8 de Abril, e tem estado a marinar desde essa altura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites