Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pagamento IVA venda de Conteúdo Digital Online

MMoliveira

Recommended Posts

Boa Tarde,

Estou em processo de criação de um negocio digital, que consiste numa plataforma de venda de fotografias. Basicamente terei fotógrafos amadores, ou não, cujas fotos serão postadas no site para venda, onde a empresa detentora do site ficará com uma comissão.

A minha dúvida é - Uma vez que vou vender as fotos de outros, eles terão de me passar uma fatura com IVA da venda deles, para eu repassar ao cliente o valor do IVA? Neste caso não podem ser fotógrafos amadores, pois terão de ter actividade aberta nas finanças para me passarem fatura, certo?

Não queria tornar a coisa tão burocratizada para quem me vender o conteudo digital (fotografia), haverá alguma outra maneira de fazer isto?

Tenho investigado outras plataformas com negócios parecidos, onde o cliente compra fotografias de outras pessoas e eu próprio já comprei algumas para ver o funcionamento, mas no final da compra apenas recebo um recibo da Paypal e um email do site a dizer que o pagamento foi aprovado, sem mencionar qualquer tipo de imposto.

As pessoas que vendem conteúdo digital a estes sites, não passam uma fatura ao website para que este possa revender as fotos?

Peço desculpa pelo texto extenso, mas realmente é um assunto difícil de expor sem explicar o processo. Espero ter sido claro.

Abraço,

M

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites