Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Juros crédito à habitação

Sandra Ribeiro

Recommended Posts

Sandra Ribeiro

Boa tarde, agradecia imenso se pudesse esclarece-me a seguinte dúvida.

Eu e o me marido temos cada um um crédito à habitação, contraídos antes do casamento (realizado co separação de bens). Acontece que durante 2016, mudamos a morada fiscal de uma casa para a outra (por acaso não o fizemos na mesma altura: eu fi-lo em Maio e ele apenas no final do ano) Nesta altura não sei qual o imóvel cujos juros do crédito devo colocar na declaração de IRS.

Desde já agradeço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Sandra Ribeiro disse:

Boa tarde, agradecia imenso se pudesse esclarece-me a seguinte dúvida.

Eu e o me marido temos cada um um crédito à habitação, contraídos antes do casamento (realizado co separação de bens). Acontece que durante 2016, mudamos a morada fiscal de uma casa para a outra (por acaso não o fizemos na mesma altura: eu fi-lo em Maio e ele apenas no final do ano) Nesta altura não sei qual o imóvel cujos juros do crédito devo colocar na declaração de IRS.

Desde já agradeço.

A minha primeira questão é esses créditos são posteriores a 31 de Dezembro de 2011?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cirs_rep/irs78e.htm

Vão fazer a declaração conjunta?
    Eu diria que conta a situação a 31 de Dezembro do ano transacto (ou seja, usaria os juros da morada fiscal/habitação permanente que tem neste momento) e faria dessa forma mas não estou seguro. 

O melhor será colocar a dúvida no e-balcão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites