Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Declaração de levantamento PPR no IRS

provenzano

Recommended Posts

Boa tarde,

No ano de 2016 recebi um bónus da minha entidade patronal que foi pago na forma de um PPR.

O PPR foi registado pela empresa e assim que me foi transmitido procedi ao seu resgate. Acontece que na declaração pré-preenchida de 2016 me surge esse valor como um benefício fiscal no Anexo H, quadro 6.

Será que devo retirar esse benefício da minha declaração? Ou a entidade à qual procedi ao resgate do PPR é responsável pela declaração do meu resgate à AT e o valor a pagar dado o resgate prévio do PPR já está a ser considerado na minha simulação?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se resgatou o dinheiro convém não declarar para efeitos de benefício fiscal. É que senão depois terá de declarar também o levantamento na tabela de acréscimos por incumprimento de requisitos e será penalizado por esse motivo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Aproveitando o tópico do @provenzano.

Este tipo de PPR é utilizado para evitar a tributação de impostos. Ao resgatar o montante deste tipo de PPR (após o seu depósito por parte da entidade empregadora), não teríamos de pagar o imposto, ou no momento, ou a quando do preenchimento do IRS no ano seguinte?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites