Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Dependentes (3 anos ou menos) VS 1 Dependentes (mais de 3 anos):

sergiomvp

Recommended Posts

Boas, tenho aqui uma duvida, neste campo 

Dependentes (3 anos ou menos):
    Dependentes (mais de 3 anos):

A minha filha fez 3 anos em Março de 2016 e 4 anos em Março de 2017, em que campo a coloco.
    Sei que conta a situação até 31 de Dezembro de 2016.
    Mas estou confuso, e não quero errar.Penso que será 3 anos ou menos, mas queria ter a certeza.

Podem me ajudar....obrigado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, bring_it_on disse:

A tua filha em 31 de Dezembro de 2016 tinha 3 anos. Acho que não há grande espaço para dúvidas ;)

3 anos ou menos, Certo??... Porque muito sinceramente, 3 anos ou menos vs mais de 3 anos....e porque não mais de 4 anos.

Alguém me pode explicar...porque uma criança com 3 anos e 9 meses a 31 de Dezembro tem mais de 3 anos....deveria estar em mais de 3 anos???

Esta situação, acho que poderia ser evitada com 3 anos ou menos vs 4 anos ou mais...

Editado por sergiomvp
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, bring_it_on disse:

Estás a levantar problemas onde não os há. :D

Ninguém fala em meses ou em dias. Falam em anos. 3 anos ou menos são 1, 2 ou 3 anos. Mais de 3 anos são 4 anos e por aí fora...

Afinal conta como mais de 3 anos, já preenchi o IRS no portal finanças e conta apenas como 600€ de dedução e não os 725€.

Eles contabilizam mais de 3 anos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De que dedução estás a falar?

Já vi. E não concordo. Entre o que lá está escrito e o que estão a fazer é bem diferente. Eu expunha a situação e é como dizes: ou trocam a escrita ou está a induzir em erro todos.

O que é um dependente com 3 anos? Alguém que fez anos dia 31 de Dezembro? Não faz sentido nenhum...

Editado por bring_it_on
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, bring_it_on disse:

De que dedução estás a falar?

Já vi. E não concordo. Entre o que lá está escrito e o que estão a fazer é bem diferente. Eu expunha a situação e é como dizes: ou trocam a escrita ou está a induzir em erro todos.

O que é um dependente com 3 anos? Alguém que fez anos dia 31 de Dezembro? Não faz sentido nenhum...

Que grande confusão, telefonei para a linha das finanças e dizem me que tenho de receber 750€, conta como 3 anos ou menos, depois de receber a liquidação tenho de fazer uma reclamação...já vi o filme....vai me dar muito trabalho...

Resposta do Ebalcao

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) agradece o seu contacto.
    A dedução correspondente a um dependente com 3 anos em 31/12/2016.
    Com os melhores cumprimentos 
    AT- Autoridade Tributária e Aduaneira

T

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Visitante Nuno disse:

Bom dia alguém me pode esclarecer uma dúvida? Não consigo adicionar linha no quadro dos dependentes será por ser pre preenchida não é necessário ?

Não tem nada haver...tens que clicar na opçao adicionar linha, no quadro dos dependentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites