Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• dedução errada juros-finanças

Visitante Célia

Recommended Posts

Boa tarde, verifiquei que há uma discrepância entre os valores relativos ás deduções dos juros do credito habitação do portal das finanças e da carta que o banco me enviou. Ainda serão possíveis de rectificar? De quem é a responsabilidade?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando for preencher a sua declaração de IRS, todos os valores preenchidos automaticamente são possíveis de alterar, consequência da alteração é a Autoridade Tributária vir a exigir prova.

Nesse momento, se estiver bem fundamentado da sua alteração, não haverá de problema para si. 

Espero ter respondido ao solicitado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, MonteiroSAM86 disse:

Quando for preencher a sua declaração de IRS, todos os valores preenchidos automaticamente são possíveis de alterar, consequência da alteração é a Autoridade Tributária vir a exigir prova.

Nesse momento, se estiver bem fundamentado da sua alteração, não haverá de problema para si. 

Espero ter respondido ao solicitado. 

Obrigado MonteiroSAM86; a autoridade tributária exige sempre prova se se proceder à alteração? Fui às finanças previamente, onde me disseram que o problema foi do banco; a questão é que o banco ainda não procedeu à correção. Devo pedir um documento escrito pelo banco a assumir o erro?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/03/2017 at 17:03, Visitante Célia disse:

Obrigado MonteiroSAM86; a autoridade tributária exige sempre prova se se proceder à alteração? Fui às finanças previamente, onde me disseram que o problema foi do banco; a questão é que o banco ainda não procedeu à correção. Devo pedir um documento escrito pelo banco a assumir o erro?

Obrigado

Existe uma grande probabilidade que a AT faça a validação sempre que se alteram os dados. Não vejo necessidade de solicitar nenhum documento formal ao banco.

Se estivesse no seu lugar, tentava esclarecer se os valores apresentados estão efetivamente errados. Em caso afirmativo não teria qualquer problema em alterar os valores pré-preenchidos e caso a AT viesse pedir esclarecimento apresentava a documentação de suporte. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites