Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Abertura de Emrpesa

Visitante Carlos Goncalves

Recommended Posts

Visitante Carlos Goncalves

Boas.

Estou no desemprego, e ja fui contactado por várias empresas e verificar se quero trabalhar para elas, à hora.

Uma dessas empresas ofereceu-me contracto de trabalho, ou possibilidade de trabalhar para eles, como prestador de serviços.

Para ter ideia dos custos que vou ter, criei um ficheiro em excel onde insiro os valores que teria como custo se abrisse uma empresa e valores que a empresa que me contratasse teria que facturar no final do ano.

1. Se eu criar empresa, sendo o unico empregado, o lucro que dela vem seria "meu", ou teria que ter ordenado com pagamento de IRS/SS + SS pago pela empresa. E neste caso, seria obrigatorio ter subs de natal e de ferias?
    2. Na simulação empresa, tendo eu uma facturação de 40000€, e custos/despesas de 29000€, teria que pagar IRC da diferença entre a facturação e custos/despesas?
    3. Os custos/despesas seriam o que? Ordenados, SS, Sub Ferias e Natal, contabilista, tlm, seguros, gasoleo e portagem de deslocações a clientes?
    4. Que outros custos não estou a inserir.

O link para o excel está aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/15932461/Empresa.xlsx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas,

1.serias sócio gerente e convem que tivesses um ordenado, com todas as caracteristicas habituais associadas. Não sei se o subs. natal e ferias são obrigatórios mas penso que sim. podes é controlar o valor do salário, a partir do salário mínimo.

2.Se as contas fossem assim simples diria que sim, mas nao sei ate que ponto esses 29.000€ de despesas ja incluem, por exemplo, 100€ mensais para o contabilista. Tiveste em conta se será aplicavel deslocações, ajudas de custo, etc? O melhor seria falares com um contabilista.

3.esse tipo de coisas, sendo que à partida compensa mais ajudas de custo do que meter despesa do gasóleo, por exemplo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites