Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Trabalhador por conta de outrem e começar a pagar recibos verdes

Joaquim Marques

Recommended Posts

Bons dias, trabalho numa empresa e agora apareceu a oportunidade de trabalhar para outra empresa a recibos verdes o meu vencimento ronda a casa dos 700€ e a recibos cerca de 450€ sei que nao vou pagar SS pois ja o faço no primeiro emprego mas como calcular o rendimento e saber se vou subir de escalao no final do ano. e onde posso obter ajuda para fazer o inicio de actividade na net sem ter de me deslocar as finaças pois perde se muito tempo. onde poderei obter os codigos de actividade. alguem pode ajudar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro. Em relação à primeira questão, não lhe sei responder, contudo, penso que rendimentos de trabalho por conta de outrem, e rendimentos de trabalho independente, não são postos no mesmo saco, para efeitos de IRS. Quem souber, manifeste-se, pois é também do meu interesse.

Para estar isento, tem alguns requisitos, veja aqui: http://www.seg-social.pt/documents/10152/13198/trabalhadores_independentes

Se tiver os requisitos para estar isento, à partida a isenção é atribuída de forma oficiosa, ou seja, automaticamente através do cruzamento de dados da SS, contudo, confirme mesmo se está isento, pois no que toca a sacar dinheiro ao contribuinte existe sempre muita conveniência e "falhas informáticas".

Pode iniciar a atividade, através da segurança social direta (online), pode pedir para lhe enviarem uma palavra passe de acesso para a sua morada oficial, ou em alternativa, aceder à mesma através do cartão de cidadão (deve ter o seu PIN de autenticação).

Espero ter ajudado. Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites