Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Alemao123

Estudo sobre o tema dos instrumentos do financiamento através de fãs

Recommended Posts

Alemao123

Caros senhores,

Sou um alemão quem precisa vossa ajuda!

No âmbito da minha tese de mestrado estou a realizar um estudo sobre o tema dos instrumentos do financiamento através de fãs em Portugal. Não sei se aqui é o lugar correto mas agradecería muito o seu apoio em preencher este questionário e ficaria contente se vocés também compartilhassem o questionário com todos os amigos e a famila. Os dados e resultados são confidenciais e apenas para fins universitários, não sendo passados a terceiros.

Por favor, clique no seguinte link para ver o questionário:

https://ubayreuthmarketing.qualtrics.com/SE/?SID=SV_1GqqtCRfos5yuEt

Caso necessitem de maiores informações, não hesitem em me contactar.

Muito obrigado pelo sua participação e o seu apoio.

Atenciosamente

Steffen Block
    Universidade de Bayreuth, Alemanha

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    ruicarlov

Convém dizer que isto está mais dirigido a fãs do futebol e dos produtos financeiros em que investem.

Sugiro que corriga algumas gralhas. 'Muito' é normalmente considerado superior a 'Bastante'.

E não tenho bem a certeza do que se refere quando fala de "Depósitos a 1 dia".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Alemao123

Desculpa pelos erros mas já não posso modificar o questionário. Na alemanha temos uma conta que se chama "depósitas a 1 dia" em tradução e no fim da minha tese quero comparar as duas países e por isso a expressão tem que ficar no questionário.

Obrigado a todos que já têm feito o questionário. Caso necessitem de maiores informações, não hesitem em me contactar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Alemao123

Despositas a 1 dia se chama "Tagesgeld" em alemão. E uma conta onde se sempre tem acesso mas não pode fazer uma remesse desse conta. Então acho que é uma mixtura entre conta à ordem e depósita a prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Alemao123
    há 23 minutos, ruicarlov disse:

Ok, então se bem entendo é uma conta onde se pode sempre mexer e vai dando juros, mas só se pode pôr/tirar dinheiro dessa conta para a conta à ordem associada. É isso?

È isso, sim. Obrigado para a sua ajuda!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Alemao123
    há 1 hora, ruicarlov disse:

Nesse caso em termos portugueses é uma conta-poupança.

Na conta-poupança tambem as taxas de juro se pode variar todos os dias? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Alemao123
    há 1 minuto, ruicarlov disse:

Variar todos os dias não acontece. Mas de vez em quando os bancos aumentam/diminuem as taxas de juro.

Mas pode variar quase todo tempo/todos os dias quando os bancos aumentam/diminuem as taxas de juro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    ruicarlov

Os bancos aqui não constumam mudar as taxas de juro todos os dias. Teoricamente acho que até podem, mas normalmente só costumo ver alterações pelo menos com um par de meses de intervalo.

Nos últimos anos as contas poupança que tenho têm vindo progressivamente a baixar, mas é sempre faseado. Por exemplo uma conta que tenho já deu 1.5%, há um ano estava perto de 1%, depois passou para 0.8% e neste momento está em 0.7%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Alemao123

Sim entendo. Só queria dizer que teoricamente eles têm a possibilidade de mudar as taxas de juro todos os dias mas claro que não faz sentido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
    Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
    Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa