Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Miguel Carlos

divisão de herança

Recommended Posts

Miguel Carlos

Boa noite

Eu e o meu irmão herdámos uma casa,na qual eu sempre vivi e ele não por questões familiares.Propus-me a comprar a parte que lhe pertence,com isto,estou a pensar pedir um emprestimo ao banco para poder comprar a parte dele,mas não fizemos habilitação de herdeiros.

Pergunto se mesmo sem a habilitação é possivel um dia mais tarde ele ou seus descendentes poderem reclamar alguma coisa da casa,ou comprando eu a parte dele e regularizar a situação nas finanças em como o imóvel me pertence,serei eu o único proprietário,podendo eu tomar qualquer decisão sobre o imóvel?

Agradeço a ajuda e esclarecimento em relação ao assunto.

Cumprimentos

Miguel Carlos
    há 2 horas, ruicarlov disse:

Se comprar a parte que lhe pertenca a casa passa a ser só sua. Mas tem de fazer a habilitação de herdeiros primeiro pois sem isso a casa ainda não deve estar nos vossos nomes.

A casa ainda está em nome do unico titular,o nosso pai.

O que o meu irmão propôs foi eu fazer um credito a habitação para comprar a parte dele já que estou interessado em ficar com a casa,mas eu questionei-o sobre se não tinhamos que fazer a habilitaçao de herdeiros.ele respondeu que era um processo demoroso e dispendioso e que não havia necessidade.

Outra questão,sabendo que a casa ainda não está em nosso nome é possivel o banco disponibilisar o credito.mesmo sem a casa estar em nosso nome?

ruicarlov

Moroso e dispendioso? Não é essa a ideia que tenho, embora obviamente tenha os seus custos. Mas havendo um bem para herdar é um processo indispensável. A casa só pode passar para o vosse nome depois das partilhas. Se ainda está no nome do seu pai não pode fazer um transação com o actual proprietário. O estado não tem protocolo de partilha de informações com o Além.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa