Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Vender à própria empresa


    ricardomcm

    Recommended Posts

    Olá a todos, antes de mais leiam até ao fim, para não haver conclusões precipitadas (não se trata de uma tentativa de chico-espertismo, ou fraude).

    É o seguinte:

    Eu faço alguns trabalhos em regime de freelance. Na altura que comecei a fazer estes trabalhos, tive de adquirir algum equipamento e também licenças de software para conseguir realizar esse trabalho. Como estes trabalhos têm vindo a ser cada vez mais recorrentes, existe a possibilidade de abrir uma empresa, também para poder contratar mais pessoas e dar conta do fluxo de trabalho. Ora, sendo que eu já investi algum dinheiro nos equipamentos, e como vou continuar a necessitar dos mesmos equipamentos na empresa não faz muito sentido comprar outros novos pela empresa, só porque a fatura está em meu nome. Será que existe a possibilidade de os "vender" à empresa, ou alguma maneira de transferir esse custo, feito a nível individual, para a empresa, sendo que esta possa depois deduzir o respectivo valor?

    Os melhores cumprimentos.

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

    Se ainda não constituiu a empresa (AQUI), o que tem a fazer é solicitar a um TOC que avalie o imobilizado que lhe pertence e entrar com esse valor como (parte) do capital social. Há condições que terão de ser cumpridas (depende da forma jurídica que escolher para a constituição da empresa), mas essa é a via normal. 

    Aconselho-o a ir lendo algumas coisas na net (AQUI por exemplo) e, fundamentalmente, recorrer ao aconselhamento especializado de um TOC. Ele é muito importante, nomeadamente, nesta fase de criação/constituição da empresa, para que ela se ajuste e dê resposta ao que o amigo efectivamente pretende.

    Boa sorte!

     

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...