Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Entrar para seguir isto  
    SML7

    Solteiros com moradas fiscais diferentes e um filho

    Recommended Posts

    SML7

    Olá boa tarde

    É o meu primeiro post e precisava muito de uma ajuda se possível.

    Vivo com a minha companheira á quase 5 anos, e desde Julho numa nova habitação comprada no nome dela (credito bancário) e é a morada fiscal dela.  Eu tenho também uma outra habitação com credito bancário, que é a minha morada fiscal. Agora nasceu o nosso herdeiro e ficou com a morada da mãe. O problema é que para requerer abono (que ela teria direito pois o vencimento é baixo) seria necessário entregar na SS comprovativo de pensão de alimentos e qual a guarda da criança ou composição do agregado familiar pela junta. Parece-me que na nossa situação não haverá volta a dar a isto correcto? Se eu estiver incluido no agregado não há direito a abono devido ao meu vencimento.

    Só que assim acho que também não o posso incluir no meu IRS pois ele não tem a minha morada fiscal, e no da mãe é indiferente pois ela com o seu baixo vencimento não desconta IRS.

    Qual será a melhor maneira de resolver isto de forma a poder beneficiar de alguma coisa em termos de impostos, pois as despesas estão cá? Alterar a morada fiscal do meu filho para a minha apesar de nenhum de nós viver nessa morada? A mãe não terá nenhum problema com esta alteração? Será que existe mais alguma possibilidade?

     

    Muito obrigado pela atenção

    Editado por SML7

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante PJA

    E se em vez de continuar a dar voltas para tentar sacar mais algum dinheiro do Estado, regularizasse a situação de uma vez e pensasse na melhor forma de pôr a render uma casa que tem vazia?

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    SML7
    A 12/15/2016 at 15:27, Visitante PJA disse:

    E se em vez de continuar a dar voltas para tentar sacar mais algum dinheiro do Estado, regularizasse a situação de uma vez e pensasse na melhor forma de pôr a render uma casa que tem vazia?

    Bom dia e obrigado pela resposta.

    Eu não estou a tentar "sacar mais algum dinheiro do Estado", quero apenas aquilo a que todos temos direito...se tenho um filho quero usufruir do que todos os cidadão têm direito, senão dava as voltas para a minha companheira poder usufruir do abono. O que eu quero é ver qual a melhor maneira de o incluir no meu IRS visto que pago as despesas dele e como estou não as vou poder incluir na minha declaração.

     A casa que tenho vazia, na realidade não está, pois vivem lá os meus pais que não têm possibilidades de pagar habitação própria (é o que faz não conseguir "sacar mais algum dinheiro do Estado").

     

    Obrigado pela atenção

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

    Visitante
    Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    Entrar para seguir isto  

    ×
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa