Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Sign in to follow this  
    SML7

    Solteiros com moradas fiscais diferentes e um filho

    Recommended Posts

    SML7

    Olá boa tarde

    É o meu primeiro post e precisava muito de uma ajuda se possível.

    Vivo com a minha companheira á quase 5 anos, e desde Julho numa nova habitação comprada no nome dela (credito bancário) e é a morada fiscal dela.  Eu tenho também uma outra habitação com credito bancário, que é a minha morada fiscal. Agora nasceu o nosso herdeiro e ficou com a morada da mãe. O problema é que para requerer abono (que ela teria direito pois o vencimento é baixo) seria necessário entregar na SS comprovativo de pensão de alimentos e qual a guarda da criança ou composição do agregado familiar pela junta. Parece-me que na nossa situação não haverá volta a dar a isto correcto? Se eu estiver incluido no agregado não há direito a abono devido ao meu vencimento.

    Só que assim acho que também não o posso incluir no meu IRS pois ele não tem a minha morada fiscal, e no da mãe é indiferente pois ela com o seu baixo vencimento não desconta IRS.

    Qual será a melhor maneira de resolver isto de forma a poder beneficiar de alguma coisa em termos de impostos, pois as despesas estão cá? Alterar a morada fiscal do meu filho para a minha apesar de nenhum de nós viver nessa morada? A mãe não terá nenhum problema com esta alteração? Será que existe mais alguma possibilidade?

     

    Muito obrigado pela atenção

    Edited by SML7

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    Guest PJA

    E se em vez de continuar a dar voltas para tentar sacar mais algum dinheiro do Estado, regularizasse a situação de uma vez e pensasse na melhor forma de pôr a render uma casa que tem vazia?

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    SML7
    A 12/15/2016 at 15:27, Visitante PJA disse:

    E se em vez de continuar a dar voltas para tentar sacar mais algum dinheiro do Estado, regularizasse a situação de uma vez e pensasse na melhor forma de pôr a render uma casa que tem vazia?

    Bom dia e obrigado pela resposta.

    Eu não estou a tentar "sacar mais algum dinheiro do Estado", quero apenas aquilo a que todos temos direito...se tenho um filho quero usufruir do que todos os cidadão têm direito, senão dava as voltas para a minha companheira poder usufruir do abono. O que eu quero é ver qual a melhor maneira de o incluir no meu IRS visto que pago as despesas dele e como estou não as vou poder incluir na minha declaração.

     A casa que tenho vazia, na realidade não está, pois vivem lá os meus pais que não têm possibilidades de pagar habitação própria (é o que faz não conseguir "sacar mais algum dinheiro do Estado").

     

    Obrigado pela atenção

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites

    Your content will need to be approved by a moderator

    Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    Sign in to follow this  

    ×
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa