Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Entrar para seguir isto  
    Rui Viana

Abrir empresa

Recommended Posts

Rui Viana

Viva,

Desde já peço desculpa se estou abrir o tópico no local errado.

Bem indo directamente ao assunto.. Eu gostaria de saber quais os procedimentos para abrir uma empresa de cosméticos. Tenho uma "marca" de produtos de barba (óleo e cera (inicialmente), tudo feito de forma artesanal.

E na barbearia onde vou regularmente, já me questionaram se não queria vender os meus produtos lá, além de já ter recebido propostas de outras barbearias.

Agora a minha questão é? Terei que abrir uma empresa para poder vender os meus produtos legalmente? Qual seria a melhor maneira para o fazer? Pelo que pesquisei acho que o indicado inicialmente para mim seria como ENI. Sendo que trabalho para conta de outrem a tempo inteiro, será algum entrave? Também me falaram que teria que ter a autorização do Infarmed, ao qual ficaram com 1% do valor de cada produto. Sendo que os produtos são feitos artesanalmente, terei algum problema para os comercializar?

De salientar que também vou vender na loja online que me encontro de momento a criar, no meu site, além de vender inicialmente numa barbearia.

De momento acho que é toda a informação que necessito. Desde já, caso acham que poderei de saber mais alguma informação, pelo que me digam, visto que será a primeira vez que irei abrir uma empresa.

Obrigado a todos que me poderem ajudar.

Cumprimentos,

Rui Viana

Editado por Rui Viana

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pedro Pais
    há 12 horas, Rui Viana disse:

Terei que abrir uma empresa para poder vender os meus produtos legalmente? Qual seria a melhor maneira para o fazer? Pelo que pesquisei acho que o indicado inicialmente para mim seria como ENI. Sendo que trabalho para conta de outrem a tempo inteiro, será algum entrave? Também me falaram que teria que ter a autorização do Infarmed, ao qual ficaram com 1% do valor de cada produto. Sendo que os produtos são feitos artesanalmente, terei algum problema para os comercializar?

Podes abrir uma empresa ou funcionar como ENI. Não é entrave teres trabalho por conta de outrem, excepto se a tua entidade empregadora te obrigar a exclusividade ou se fores concorrer com a mesma. Sobre isso do infarmed, não sei que te diga.

• Voto Positivo 1

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
    Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
    Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa