Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Visitante Catarina sousa

imóvel em meu nome

Recommended Posts

Visitante Catarina sousa

Boa tarde, venho por este meio expor a minha situação porque não sei o que fazer. À uns anos atrás um familiar meu pediume para colocar um imóvel no meu nome, não me explicou bem o porquê, disse simplesmente que ja tinha alguns bens em seu nome e por isso precisava da minha ajua naquele momento, como era novo e não tinha encargos, e como confiava nesse meu familiar, não vi o porque de nao o ajudar. Em setembro do ano anterior aluguei uma casa com o meu atual marido e pedi a esse familiar que retirasse o meu nome do imóvel visto que precisava de pedir um crédito. Até agora ele não regularizou essa situação e diz que não consegue passar a casa para seu nome nem arranjar um fiador. Como devo proceder? Alguem me consegue ajudar? 

Cumprimentos

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloagsantos

ter um imovel no nosso nome, não é uma desvantagem na altura de pedir um crédito, até e uma vantagem. a menos que alem do imóvel, o crédito também esteja em teu nome.

para não estar a especular, vai a este link do banco de portugal ver se tens créditos em teu nome. se tiveres então tens ai um belo 31 para resolveres.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Catarina sousa

Obg pelo esclarecimento. Fui verificar essa situação e realmente o crédito também se encontra em meu nome. Não sei mesmo como resolver esta situação... existe alguma forma de resolver este problema???? É que o meu familiar está a adiar resolver esta situação... Ele tem pago tudo mas eu simplesmente quero que ele tire tudo do meu nome.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloagsantos

se a casa é tua, podes vende-la. e com o dinheiro da venda pagas o empréstimo em teu nome. chegas ao pé do teu familiar e dizes, ou compras-me a casa ou eu vou coloca-la à venda, como é ?

provavelmente como eras mais nova, colocou o crédito em teu nome para ter melhores condições, ou pelo que contas, os bens que ele tinha na altura em nome dele, ainda estavam a serem pagos ao banco e já não conseguia o crédito. No entanto na altura tiveste que facultar IRS, recibos de Vencimento, assinar documentação, etc, etc, não achaste estranho?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Wakka

Se eu fosse tu, vendia a casa do familiar tal como já foi sugerido. No fundo a casa é tua. Vais arranjar atritos claro, mas ninguém mandou o teu familiar fazer asneira.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Catarina sousa

Obg pelas respostas... na altura não achei estranho porque ele referiu me que era para um emprestimo de um carro... ou seja.... mentiu-me!!! Só a pouco tempo é que vim a descobrir isto tudo. Sim entreguei esses documentos todos, porque confiava nele. Quando se passa uma casa para o nome de outra pessoa nao e necessario fazer uma escritura e estar presente na mesma? É que isso nao aconteceu.... Eu não tenho documentos de nada, vou esperar mais um pouco para ver se ele resolve esta situação, caso contrário terei que tomar uma atitude.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa