Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Green Hawk

IVA - Cobrança de IVA fora de Portugal

Recommended Posts

Green Hawk

Bom dia, já sigo o forum há algum tempo, mas só hoje me registei pois preciso da vossa ajuda.

Preciso de ajuda para perceber se tenho de cobrar IVA a clientes fora de Portugal, da UE?

Se sim, qual o valor a aplicar? 

Valor do Contrato : Menos de 50000€
    Tipo de contrato : Prestação de Serviços
    Tipo de Empresa : Empresário em nome individual 
    Contabilidade : Organizada
    País da Empresa : Portugal
    País para prestação de Serviços : Inglaterra

( A empresa ainda não está formada )

A minha dúvida surgiu, porque um amigo meu a trabalhar em projectos semelhantes, para a Bélgica, disse-me que estava isento de ter que entregar o IVA ao estado até uma facturação de 50000€ em projectos fora de Portugal e na UE. Isto para mim é importante pois pode ser a diferença entre conseguir ganhar ou não o contrato, pois consigo fazer uma proposta mais competitiva.

Obrigado

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Green Hawk

Prestação de Serviços - Consultoria de Software/Desenvolvimento de Software  ( Não é venda de produtos de software )

Cliente - Empresa sediada em Inglaterra

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ra

Na minha opinião, não é sujeito a IVA em território nacional, por via das regras de localização definidas no artigo 6º do CIVA.

Não deve cobrar iva na fatura, mencionando como justificação o seguinte:

- Faturas em programa informático / certificado: " M08- IVA autoliquidação". Pode também colocar em observações a menção igual ao das faturas manuais, para melhor justificar.

- Faturas manuais: "Não sujeito a IVA em território nacional, conforme artigo 6º, nº 6, alínea a) a contrario"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
    Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
    Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa