Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Visitante Plagui

Partilha de herança

Recommended Posts

Visitante Plagui

Olá boa noite

Meu pai faleceu em 2009 era casado com minha mãe com comunhão de bens adquiridos após matrimónio. De filhos somos só dois. Eu e meu irmão. Na altura das partilhas foi tudo assinado e tratado legalmente e foi-me dito que as partilhas foram feitas em 3 partes iguais para cada um. Ou seja, todo o património que meu pai possuía, ( imóveis, automóveis) ficaram divididos pelos 3 em partes iguais (cerca de 33% para cada um).

Acontece que decidimos vender um dos automóveis e ao efectuar a venda, vieram com a história de que a minha mãe teria a metade dela da parte do meu pai (25%) e só a metade que era de meu pai (25%) era dividida por mim e meu irmão perfazendo 12,5%  dos lucros do automóvel a cada. Gostaria de saber se isto legalmente é correto? Pelo que sei, apenas quando o número de filhos é de igual ou superior a 3 é que se processa dessa forma. Estou errado? 

Cumprimentos

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Se viviam em comunhão de adquridos, então a sua mãe é dona de metade do património, e apenas a outra metade constitui os bens da herança. Ou seja, os 33% para cada um são efectivamente sobre essa metade. Ou seja, ela teria 50% do carro mais 33% sobre essa metade, ou seja, 66.5%. Cada um dos filhos tem 16.5% do valor do carro.

Estou a assumir que o carro foi adquirido após o casamento, claro.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa