Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
DannieF

Alteração do Período de Férias à última da hora

Recommended Posts

DannieF

Boa noite.

Trabalho numa costura de calçado desde 2011.

O patrão costuma fazer tudo à maneira dele e como ele quer sem se preocupar com os outros, sendo que comete muitas ilegalidades.

Segundo a lei, o patrão deve afixar um plano de férias por volta de março/abril de cada ano, o meu patrão já lá tem o mesmo papel desde 2011.

Normalmente o período de férias começa sempre depois do feriado de 15 de Agosto, sendo q este ano também estaria previsto isso até porque o próprio patrão e a filha já tinham dito que entravamos de férias dia 12 por isso tratei de marcar as minhas férias para essa semana e já tenho casa de férias paga.

A semana passada afixaram um papel no qual dizem que por motivos de força maior teríamos que trabalhar mais uma semana, ou seja, a semana para a qual estavam marcadas as minhas férias.

Tentei falar calmamente com o patrão mas ele começou aos berros comigo e até disse que se não fosse trabalhar nessa semana adicional, ele não me pagaria o subsídio de férias, depois ameaçou-me ainda que se não fosse então trabalhar na semana de 15 a 19 de Agosto poderia ir arranjando a minha vida porque ele também não precisava mais de mim.

Eu disse-lhe que então se ele realmente queria que eu trabalhasse teria então que pagar o valor da casa já pago, uma vez que este não seria reembolsado, ele começou a alterar-se ainda mais e todo zangado disse que não pagava nada.

Basicamente ele quer que eu cancele as férias para ir trabalhar e fique eu com o prejuízo da casa, o que a própria lei indica que o empregador deve suportar os custos de forma a que o trabalhador não tenha qualquer prejuízo.

O que faço?

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

×
FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa