Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
a_silva89

ETFMatic Robo-Advisor

Recommended Posts

a_silva89

Olá malta,

estou para criar uma conta oficial nesta plataforma ETFMatic e surgiu-me a seguinte dúvida:

Tenho de declarar no IRS todos os ganhos, perdas e movimentos de compra e venda de ETFs que fizeram por mim na plataforma, quando transferir o €€ de lá para a minha conta à ordem PT?

Isto porque imaginando que deixo lá o €€ durante 5 anos e durante este período eles compram ETFs com o meu dinheiro e também os vendem, ou seja seriam dezenas se não mesmo centenas de transações que teria de inserir na folha de IRS... :/ 

É possível fazer isto sequer? inserir tanta coisa?
É necessário declarar no IRS depois todas as compras feitas que o gestor da plataforma fez? 
Ou basta eu no IRS dizer em que meses é que pus lá dinheiro e quanto, e depois quando e quanto é que tirei ao fim de X anos e pagar o respetivo imposto?

Obrigado desde já pela ajuda,

abc.

Editado por a_silva89

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Mouro Emprestado

Claro que vais ter de declarar as mais-valias, sempre que fecharem posições por ti.  Não tem nada a ver com o valor que lá pões e depois de lá tiras, naturalmente.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Seraluz sousa
A 27/07/2016 às 13:48, a_silva89 disse:

Olá malta,

estou para criar uma conta oficial nesta plataforma ETFMatic e surgiu-me a seguinte dúvida:

Tenho de declarar no IRS todos os ganhos, perdas e movimentos de compra e venda de ETFs que fizeram por mim na plataforma, quando transferir o €€ de lá para a minha conta à ordem PT?

Isto porque imaginando que deixo lá o €€ durante 5 anos e durante este período eles compram ETFs com o meu dinheiro e também os vendem, ou seja seriam dezenas se não mesmo centenas de transações que teria de inserir na folha de IRS... :/ 

É possível fazer isto sequer? inserir tanta coisa?
É necessário declarar no IRS depois todas as compras feitas que o gestor da plataforma fez? 
Ou basta eu no IRS dizer em que meses é que pus lá dinheiro e quanto, e depois quando e quanto é que tirei ao fim de X anos e pagar o respetivo imposto?

Obrigado desde já pela ajuda,

abc.

Bom Dia Asilva. Uma pergunta se me permite. chegou a realizar o investimento? se sim, correu bem? aconselha? estava a pensar em avançar, mas ...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
a_silva89
A 04/08/2017 às 08:19, Seraluz sousa disse:

Bom Dia Asilva. Uma pergunta se me permite. chegou a realizar o investimento? se sim, correu bem? aconselha? estava a pensar em avançar, mas ...

Viva, não, não cheguei a realizar o investimento, só em conta "demo".

Está a custar-me encaixar a ideia de ter de declarar movimento a movimento que o computador faça.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa