Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    pp_pt

Pagamento Impostos Multibanco com cartão particular

Recommended Posts

pp_pt

Boa tarde,

Existe algum problema (legal? fiscal?) em pagar os impostos (segurança social, irs,...) numa repartição de finanças usando o meu cartão multibanco particular? Posteriormente a empresa devolve-me o dinheiro em cheque ao portador.

Desde já obrigado pelas vossas respostas.

PP

pauloaguia

A julgar pela pergunta, imagino que estejas a pagar impostos da empresa, é isso? Quanto ao fisco, desde que receba o dinheiro, duvido que se vá chatear com isso... E desde que a empresa justifique esses pagamentos que te faz como sendo o pagamento de despesas que tiveste acho que também não há problema (não sei se não depende dos montantes envolvidos, no entanto).

Eu diria que o teu maior problema é mesmo garantir que esses cheques têm provisão - se te podem pagar a ti, porque não pagam logo diretamente ao fisco / SS?

pp_pt

Sim, estou a pagar impostos da empresa. Os montantes envolvidos andam na ordem dos 4200€ mensais.

A questão é que a contabilista do meu ROC acha que o fisco pode implicar e por isso não se sente muito confortável por fazermos isto na empresa. Até enviou uma lista de coimas que incluía estas alíneas:

"Falta de realização de movimentos através de conta bancária nos termos legalmente previstos: € 360 a € 4.500
    Realização de pagamentos através de meios diferentes dos legalmente previstos: € 360 a € 4.500 "

Pela minha leitura da legislação tenho a mesma opinião do que a do pauloaguia, mas não sou expert...
    Por isso é que gostaria de obter esclarecimentos de outras fontes...

pauloaguia

Essas alíneas transcritas fora do contexto não me dizem muito...

Mas se a contabilista acha que não é boa ideia, e ela é que é a profissional da área, porque continuam a insistir nisso?

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa