Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Visitante j. couto

Herança com um herdeiro com dividas ao outro

Recommended Posts

Visitante j. couto

Boa tarde

gostaria de ser esclarecido sobre um assunto de herança.

um irmao emprestou dinheiro a outro, havendo documentos sobre os montantes, e na altura e com conhecimento dos filhos de ambos, o devedores disseram que no caso de nao poderem pagar a divida mais os juros, esta seria descontada apos a morte dos pais, pois poderia ser deduzida no valor da casa que seria herdada, e era propriedade dos pais de ambos, mas este acordo foi só verbal, não existindo documento comprovativo.

entre a data da morte dos progenitores, faleceu o herdeiro devedor, casado (em regime  de comunhao de adquiridos) e que tem 2 filhos maiores, um deles com dividas à banca .

Por morte do primeiro progenitor: o viuvo herdou metade do valor + 1/3 da outra metade e cada filho 1/3 da segunda metade ( cada 1/6 da totalidade). mas nada foi feito em relaçao à divida, porque o acordo do pagamento da divida ter sido na base de heranca da casa, como um dos conjuges estava vivo nao foi feita escritura da heranca. 

por morte do outro progenitor,  os herdeiros herdaram a parte do viuvo em partes iguais ou seja  (metade  de 66,66 % da heranca inicial), mas agora um dos herdeiros é representado por 2 filhos ( 33,33% a dividir por 2 = 16,16 da heranca inicial). 

a questao é a seguinte: havendo a divida de um dos herdeiros, tambem entretanto ja falecido, como se processa agora o pagamento dessa divida, ja que a divida nao foi parcialmente liquidada por morte do primeiro dos progenitores. e gostaria de saber se tem alguma influencia a divida à banca de um dos filhos do herdeiro já falecido

mt obrigado

 

 

 

 

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

×
FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa