Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Cerevisiae

Englobamento Certificados Tesouro

Recommended Posts

Cerevisiae

Viva,

vou optar pelo englobamento de rendimentos no IRS. Já pedi as declarações aos bancos onde tenho depósitos,etc.

Agora uma dúvida: tb tenho que englobar os juros que recebi de certificados do tesouro, certo?

Onde obter as declarações ? Nos CTT, junto do IGCP ?

Alguém já englobou este tipo de rendimento? como fez?

Obrigado

pauloaguia

Sim, tens de englobar esses juros também. Agora, não sei a quem deves dirigir o pedido da declaração. Mas é capaz de ser mais simples começar por tentar nos correios ;)  (embora, tecnicamente, não precises dela para declarar os rendimentos, só no caso de seres chamado às Finanças para os comprovar, caso haja divergência com os valores que eles conhecem)

js110

Certificados de Aforro e CTPM é melhor pedir diretamente ao IGCP. O pedido por ser feito por email.

lelocan

Vai á pagina na net  WWW.IGCP.PT e de lá onde diz E-MAIL clica e manda um e-mail com;

-teu nome

-numero de contribuinte

-numero de conta aforro

js110
    Agora mesmo, js110 disse:

Certificados de Aforro, CTPM. etc., é melhor pedir diretamente ao IGCP. O pedido por ser feito por email.

Cerevisiae

Obrigado a todos,

vou enviar um e-mail ao IGCP

quim

Eu optei pelo englobamento..não pedi qualquer declaração..simplesmente fui à procura dos juros que recebi e calculei-lhe os 28% que me tinham retirado..não tenham problema o sistema não deixa enganar, eu tenho alguns certificados de aforro e como é um valor muito baixo pensei em não declarar e o sistema não me deixou avançar, depois para não estar a fazer contas coloquei um valor mais ou menos aproximado, mais uma vez o sistema não avançou...conclusão tive que calcular tudo certinho. Agora não percebo o porquê de quando optamos por o englobamento o sistema não carregar tudo  automaticamente.

pauloaguia
    há 9 horas, quim disse:

Agora não percebo o porquê de quando optamos por o englobamento o sistema não carregar tudo  automaticamente.

Porque ainda ninguém implementou isso, ora :)

Agora mais a sério - que me lembre, este é o primeiro ano que o simulador se liga ao Portal das Finanças para obter informação sem ser no pré-preenchimento inicial. No pré-preenchimento inicial não faz sentido os valores virem pré-preenchidos (ainda não se disse que se optava pelo englobamento). Eventualmente poderia fazê-lo quando se clicasse na opção pelo englobamento (como acontece quando se diz que se quer substituir os valores do eFatura manualmente): aqui está uma boa sugestão para enviarem às Finanças, pode ser que se houver muita gente a sugerir, eles a implementem...

Tiago Marques

Muito bem. Eu pretendo englobar os meus certificados de aforro. 
    Já reparei que esses valores devem ser inseridos no anexo E.
    A minha duvida é , qual é o código de rendimento que deve ser escolhido...?

NiceMaria
    A 12/05/2016 às 16:42, Cerevisiae disse:

Viva,

vou optar pelo englobamento de rendimentos no IRS. Já pedi as declarações aos bancos onde tenho depósitos,etc.

Agora uma dúvida: tb tenho que englobar os juros que recebi de certificados do tesouro, certo?

Onde obter as declarações ? Nos CTT, junto do IGCP ?

Alguém já englobou este tipo de rendimento? como fez?

Obrigado

Boa tarde

Desculpem a iliteracia financeira, mas depois de ler o tópico ficou a duvida. A declaração destes rendimentos é obrigatória na declaração do IRS? Tem alguma vantagem que eu desconheça ? O imposto é retido na fonte não é assim?

ruicarlov

Sim, o imposto é retido na fonte, mas caso a pessoa tenha rendimentos baixos, pode optar por englobar pois recebe parte do dinheiro retido na fonte. Quem não quiser não engloba e não precisa de declarar nada.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa