Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Activo Bank Declaração IRS

limacem

Recommended Posts

O Activo Bank este ano está a ter um comportamento vergonhoso na emissão das declarações para IRS. Hoje é dia 29/04 e ainda não disponibilizaram em "arquivo" a declaração sobre o resgate de aplicações financeiras. Após o 4º contacto deste mês refugiaram-se na desculpa do back office. No principio de abril indicaram que a partir de 14/04 já estaria disponível em "arquivo" a declaração visto não a enviarem por correio para casa.  Hoje dizem que "a todo o momento estará disponível". 

Completamente amadores. :angry:   

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso não está só a passar-se no Activo, principalmente nestes bancos "online" está-se a passar esse facto porque são os bancos onde existe um maior volume de transacções do género, e este ano houve alterações fiscais que tornaram o trabalho muito mais moroso por parte dos bancos.

A entrega da 2ª fase começa dia 1, pelo que ter as declarações antes apenas serviriam para eventuais simulações, nada mais,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

Corroboro o que disse o "master-chief". Também eu recebi ontem, do ActivoBank, o descritivo das operações (chamam-lhe "Fatura/Recibo"), logo perfeitamente dentro do prazo e com total correção. Nada a apontar, portanto, ao ActivoBank.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois...por aqui nada. Nos outros anos a declaração apareceu sempre no final de Março, principio de Abril. Se acham que as declarações para quem apresenta irs na 2ª fase só devem chegar no final de abril porque será que os outros bancos apresentam a declaração de rendimentos categoria E logo em fevereiro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, limacem disse:

Se acham que as declarações para quem apresenta irs na 2ª fase só devem chegar no final de abril porque será que os outros bancos apresentam a declaração de rendimentos categoria E logo em fevereiro?

Ninguém disse isso - mas lá porque uns apresentam mais cedo não quer dizer que os outros estejam a proceder mal por não o fazer... tecnicamente é verdade que se o prazo de entrega começa só em Maio, a declaração aparecendo no fim de Abril ainda vem a tempo (embora também seja verdade que o prazo original começava em 15 de Abril).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    há 2 horas, Mercenario disse:

Alguém sabe se já esta disponível?Fui verificar agora e ainda não tenho nada relativo a este assunto...

eu também ainda não tenho nada.

O prazo para quem entrega anexos J começar a submeter continua a ser só a partir de Maio como julgo que era no ano passado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, quirino disse:

eu também ainda não tenho nada.

O prazo para quem entrega anexos J começar a submeter continua a ser só a partir de Maio como julgo que era no ano passado?

Este ano o prazo é igual para todos: 1 de Abril a 31 de Maio

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 years later...

O AB continua a disponibilizar estas declarações só no inicio de Abril?

Fiz resgate de fundos pela 1ª vez no AB no ano passado mas não sei muito bem onde procurar essa declaração no site (Arquivo -> Envelope Fiscal ?? )

No Banco Best por exemplo já me foi disponibilizado um ficheiro com os movimentos do ano anterior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...