Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Visitante manuel câmara

anexo SS

Recommended Posts

Visitante manuel câmara

Ex mos Senhores

Antes de mais quero agradecer todas as respostas que obtive sempre que tive necessidade de recorrer a estes espaço.

Actualmente estou com a seguinte dúvida : sou Advogado e trabalhador independente (passo recibos verdes electrónicos). Para o efeito, em 01 de Setembro de 2015 abri actividade nas Finanças, e na mesma data dirigi-me à Segurança Social para também declarar a abertura desta actividade. Na altura, fiz um requerimento (anexei prova documental), a pedir a isenção de contribuições para a S. Social, uma vez que, na qualidade de Advogado já faço descontos mensais (contribuições) para a Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores. Algum tempo depois recebi uma carta da S. Social a referir que como eu já me encontro inscrito naquela entidade estou sob um regime diferente e isento de contribuições à Segurança Social.

Questão: perante a última alteração introduzida pelo Governo em relação aos trabalhadores independentes e encontrando-me isento de contribuições para a Segurança Social (uma vez que já desconto para outra entidade), terei agora no mês de Maio de preencher o anexo SS a acompanhar o modelo 3 (IRS).

Muito obrigado pela vossa atenção.

Manuel Câmara

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa