Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
erz0

Dúvidas na simulação e nos valores

Recommended Posts

erz0

Boa noite a todos!

Acabei de descobrir o fórum após alguma pesquisa sobre as minhas dúvidas no preenchimento do IRS desde ano. Sou um nabiço nestas lides e lamento caso esteja a repetir a pergunta, contudo, e após ter "vasculhado" pelo fórum, as informações que encontrei foram todas contraditórias.

Preenchi a declaração de duas formas diferentes para experimentar. Ao colocar "não" no campo  6C do Anexo H (ou seja, basicamente a confiar em tudo o que está no efatura) o valor da simulação foi à volta de 390€. Posteriormente, coloquei "sim", tendo preenchido toda a informação relativamente ao imóvel, mas não alterando os valores (eram exactamente os mesmos) e, aquando da simulação, praticamente dobrou o valor (perto dos 700€). Posto isto, fiz as minhas contas, e basicamente a diferença estava em:

- Ao colocar "não", no valor da simulação não me eram apresentado os valores da renda da casa, mas ao colocar "sim" esses valores estavam reflectidos na simulação (fiz as contas e bateu tudo certo). Dessa forma, optei por fazer a entrega com o "sim", pois foi o valor mais alto que obtive após efectuar a simulação.

Até aqui tudo ok. A minha dúvida reside nas restantes despesas. Essas não aparecem no valor da simulação e terei que as somar ao valor que obtive? É esse o funcionamento? Ou o valor que obtive na simulação será o valor real que vou receber?

Agradeço desde já as respostas, discussão de ideias e afins, mas isto têm baralhado a minha cabeça...

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Wakka
há 13 horas, erz0 disse:

Boa noite a todos!

Acabei de descobrir o fórum após alguma pesquisa sobre as minhas dúvidas no preenchimento do IRS desde ano. Sou um nabiço nestas lides e lamento caso esteja a repetir a pergunta, contudo, e após ter "vasculhado" pelo fórum, as informações que encontrei foram todas contraditórias.

Preenchi a declaração de duas formas diferentes para experimentar. Ao colocar "não" no campo  6C do Anexo H (ou seja, basicamente a confiar em tudo o que está no efatura) o valor da simulação foi à volta de 390€. Posteriormente, coloquei "sim", tendo preenchido toda a informação relativamente ao imóvel, mas não alterando os valores (eram exactamente os mesmos) e, aquando da simulação, praticamente dobrou o valor (perto dos 700€). Posto isto, fiz as minhas contas, e basicamente a diferença estava em:

- Ao colocar "não", no valor da simulação não me eram apresentado os valores da renda da casa, mas ao colocar "sim" esses valores estavam reflectidos na simulação (fiz as contas e bateu tudo certo). Dessa forma, optei por fazer a entrega com o "sim", pois foi o valor mais alto que obtive após efectuar a simulação.

Até aqui tudo ok. A minha dúvida reside nas restantes despesas. Essas não aparecem no valor da simulação e terei que as somar ao valor que obtive? É esse o funcionamento? Ou o valor que obtive na simulação será o valor real que vou receber?

Agradeço desde já as respostas, discussão de ideias e afins, mas isto têm baralhado a minha cabeça...

Esse das rendas é já um bug conhecido. As despesas de saúde e educação são tidas em conta na simulação, as do IVA (cabeleireiros/automoveis/restauração) só no momento da liquidação é que são tidas em conta tal como o ano passado.

O valor que obtiveste na simulação é muito perto do que vais receber, poderás ter uma majoração de algumas dezenas de euros no máximo dependendo da quantidade de faturas que tens nessas 3 áreas. Mas respondendo à questão não somas nada, as despesas são uma dedução à colecta.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
erz0
A 28/04/2016 at 14:44, Wakka disse:

Esse das rendas é já um bug conhecido. As despesas de saúde e educação são tidas em conta na simulação, as do IVA (cabeleireiros/automoveis/restauração) só no momento da liquidação é que são tidas em conta tal como o ano passado.

O valor que obtiveste na simulação é muito perto do que vais receber, poderás ter uma majoração de algumas dezenas de euros no máximo dependendo da quantidade de faturas que tens nessas 3 áreas. Mas respondendo à questão não somas nada, as despesas são uma dedução à colecta.

Wakka, obrigado pela resposta! Depois de ter iniciado o tópico, acabei por utilizar um já criado para colocar as minhas questões.

Em relação à parte das rendas já consegui compreender o sucedido. Eu coloquei o "sim" e os dados do imóvel, mas também poderia ter colocado o "não", mas teria à mesma que preencher os dados do imóvel e, desta forma, os valores seriam semelhantes. No meu caso não foram, porque apenas havia colocado o "não" sem acrescentar os dados do imóvel.

Em relação aos valores "adicionais" que questionava tinham como base, por exemplo, as despesas gerais, onde atingi o valor dos 250,00€. Esse valor, pelo que entendi, não está contemplado no valor da simulação, mas vais depois ser contemplado na altura da liquidação, certo? Ou estou totalmente errado?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa