Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Entrar para seguir isto  
    master-chief

    IRS 2015 - Venda de Garagem - Qual Anexo?

    Recommended Posts

    master-chief

    de volta

     

    no site das finanças, podem ajudar me a encontrar os dados para

    a identificaçao matricial dos bens, consegui pela nota de liquidaçao do IMI de 2014.

    Agora... o valor da venda e o valor da aquisição isso está informatizado onde?

    May. 05 23.26.jpg

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    pauloaguia
    há 11 horas, master-chief disse:

    no site das finanças, podem ajudar me a encontrar os dados para

    a identificaçao matricial dos bens, consegui pela nota de liquidaçao do IMI de 2014.

    Agora... o valor da venda e o valor da aquisição isso está informatizado onde?

    May. 05 23.26.jpg

    Não sei se está...

    A aquisição talvez venha na caderneta predial (não tenho a certeza e o Portal das Finanças parece estar em baixo neste momento). Se tiver sido recente e o IMT tiver sido pago pela net, deve aparecer lá a liquidação de IMT também.

    Quanto ao valor de venda, foi no ano passado - já deu para esquecer por quanto foi vendido? :) 

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    master-chief

    Pois Paulo,

     

    estive nas finanças, nao da mesma area de residencia. Imovel de 1999 foi o que eles conseguiram ver. Nao sabem quais os valores de encargos (CISAS) sendo necessario ir às finanças do local do imovel pesquisar em formato papel.

    Sobre o ano de aquisação andei a ver em dossiers em casa, e ainda descobrir a escritura (acho que se chama isso) com o valor da venda, mas nao indicaram lá o valor da Sisa (Cisa ou um nome similar a este :P ) pago

     

    Para memoria futura, o campo despesas e encargos, devemos colocar tudo relacionado com a compra, e tambem podemos colocar com a venda... se soubermos os valores ahahah

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    pauloaguia
    há 2 horas, master-chief disse:

    Para memoria futura, o campo despesas e encargos, devemos colocar tudo relacionado com a compra, e tambem podemos colocar com a venda... se soubermos os valores ahahah

    E se tivermos os comprovativos... ;)

    Ou seja, a escritura, recibo do IMT, custo das escrituras, são coisas para ficar muito bem guardadinhas num dossier qualquer, no fundo da gaveta, a lembrar quando a casa for um dia vendida...

    • Voto Positivo 1

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

    Visitante
    Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    Entrar para seguir isto  

    ×
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa