Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    JATG

Eletricidade - Melhor contrato

Recommended Posts

JATG

Viva!

Até á data tinha um contrato com a EDP no qual tinha 10% de desconto (Casa10). Entretanto, sem que eu me tenha apercebido de tal, acabaram com este "tarifário" e passaram os clientes para um desconto de apenas 2% (e caso o cliente tenha débito direto e fatura eletrónica).

Assim, gostaria de saber qual a melhor oferta que existe neste momento no mercado da eletricidade.

Obrigado.

SABRE

Eu também tinha esse contracto na EDP com 10% desconto e também fiquei apenas com 2% a partir de Março salvo erro.

Mas eles avisaram. Vinha um anexo na factura do mês de Fevereiro

hfilipe

A ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) tem no seu site um simulador dos preços das energias (eletricidade e gás natural): http://www.erse.pt/pt/simuladores/Paginas/Simuladores.aspx

Basta preencherem com os vossos dados de consumo e ficam a saber qual o fornecedor mais barato no vosso caso e o valor da poupança.

Recentemente, além de ir ao simulador, fiz umas contas manualmente e mudei da EDP para a Galp On, mesmo sendo uma diferença pequena (inferior a € 3 por mês, se não me engano).

Para já, não tenho razões de queixa da mudança.

• Upvote 1

ruicarlov

A Yes Low-cost Energy é muito provavelmente a que tem menores preços desde Março, pois o aumento de preços deles foi em Janeiro e agora não mudaram nada, ficando mais barato que a maior parte das ofertas.

• Upvote 1

JRJordao

A Simples Energia em alguns casos fica ligeiramente mais económica que a Yes Low-cost Energy.

Preços YLCE

Preços Simples (plano base online)

Edited by JRJordao
    • Upvote 1

ruicarlov

Já agora, existe ainda a Coopérnico, que é uma cooperativa de energias renováveis, atualmente numa parceria com a YLCE, que não só está ligeiramente mais barata, é um fornecedor de energia totalmente de origem renovável e como assenta num modelo cooperativo, cada membro tem a sua palavra a dizer no funcionamento da cooperativa.

http://www.coopernico.org/files/tarifas_coopernico.pdf

master-chief

Valores da EDP para quem estiver curioso.

Se encontrarem mais barato avisem.

Apr. 12 00.23.jpg

master-chief

Coopernico versus EDP

a diferença é pouca

Falta saber qual o custo mensal do contador da Copernico

Apr. 12 14.05.jpg

ruicarlov

Pouca? Dentro dos preços praticados pelos vários comercializadores é bastante significativa. Os preços por kWh não têm uma variação assim tão grande.

Custo mensal do contador? Estás a referir-te à potência contratada?

No pdf que coloquei está lá tudo: 0,2210 €/dia vs 0,2351€/dia na EDP

lowfin

tambem tenho edp e reparei que acabaram os 10%.

Fiz algumas comparações, entre EDP, galp, galp+continente e endesa.  A endesa pareceu ligeiramente melhor mas vi várias queixas online.

Com EDP nunca tive problemas, mas é claro que haverá quem tenha tido más experiencias tambem. Como a diferença mensal eram uns 3 ou 4 euros, acho que vou continuar na EDP e subscrever o click (para ter 3% na eletricidade em vez dos 2% atuais).

Não é facil comparar as ofertas porque a % de desconto que anunciam tem pouco significado dado que o preço base que praticam difere.

Alem disso, ter desconto no fixo+consumo é bem diferente que ter só no fixo. 3% de desconto no fixo+consumo da edp pode acabar por ser igual a ter 40% de desconto só no fixo, como é o caso do galp+continente.

Guest Bia

Aconteceu a mesma coisa comigo, do nada mudaram minha tarifa da EDP pra 2% de desconto, e comecei a procurar outras ofertas pra trocar de companhia. Usei um comparador que achei na net, e pro meu caso apareceu que a melhor tarifa era a dual 20% + 20% da goldenergy. Se quiserem usar, é este: http://comparador.lojaluz.com/

Eu coloquei o meu tlf lá e ligaram-me pra me ajudar com a mudança de comercializadora. Pelo momento não tenho queixas, e já passaram 2 meses.

Guest António Antunes

Boa tarde

como poupar?! desde 2013 que controlo os meus consumos fiz tudo o que era possível para diminuir custos da luz.

Na realidade consegui diminuir o consumo até onde foi possível.

Mas em contrapartida e apesar de ter diminuido o consumo pago cada vez mais.

Na Bélgica o preço do Kw é de 0.0672 data 1/5/2016 IVA 21% OMN 1.400 euros o de Portugal 0.1634 IVA 23% OMN 580 euros

ruicarlov

Curiosamente, estive a ver as estatísticas do preço médio do kWh em vários países da europa e na Bélgica até anda na casa dos 20 cents/kWh, não muito longe de Portugal. Será que há uma grande variabilidade entre os preços máx-min?

mc2000
    Olá estou na EDP Comercial e estou a pensar aderir à Endesa.
    Por um lado li queixas de valores indevidamente cobrados, mau suporte/atendimento, ...
    Por outro lado é referida actualmente como a mais barata do mercado.
    Seja como for, penso que no final nunca poderão cobrar a mais do que prometem e caso ocorra alguma situação posso mudar novamente.
    Mas pretendo manter-me na nova operadora por varios meses.
    Alguém quer informar o NIF para a campanha do Plano Amigo?

mc2000

Alguém sabe se ao mudar de fornecedor de energia, o novo fornecedor trata de tudo ao fazer o novo contrato (inclusive cancelar contracto em nome de outro titular)?

JRJordao
    A 2/1/2018 às 16:00, mc2000 disse:
    Olá estou na EDP Comercial e estou a pensar aderir à Endesa.
    (...)
    Alguém quer informar o NIF para a campanha do Plano Amigo?

Enviado por PM

5coroas
    A 02/02/2018 às 17:39, mc2000 disse:

Alguém sabe se ao mudar de fornecedor de energia, o novo fornecedor trata de tudo ao fazer o novo contrato (inclusive cancelar contracto em nome de outro titular)?

Sim.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa