Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Visitante Joao Alves

Dedução Renda

Recommended Posts

Visitante Joao Alves

No portal das deduções fiscais aparece me um beneficio da renda de casa que não está a ser considerado no simulador de entrega do IRS.

Qual a informação que preciso de submeter na declaração para que tenha direito ao beneficio em causa? Se eu não acresentar nada à declaração aparecem-me todas as deduções à colecta menos essa...

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Susana Moreira
há 27 minutos, Guest Joao Alves disse:

No portal das deduções fiscais aparece me um beneficio da renda de casa que não está a ser considerado no simulador de entrega do IRS.

Qual a informação que preciso de submeter na declaração para que tenha direito ao beneficio em causa? Se eu não acresentar nada à declaração aparecem-me todas as deduções à colecta menos essa...

Acontece-me o mesmo....

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

As deduções do eFatura não aparecem na declaração de IRS...

Porque dizes que o benefício não está a ser considerado? As contas da simulação não levam essa dedução em conta, é isso?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante

No caso das rendas não sei se é igual, mas para juros é necessário preencher o quadro 7 com a informação do prédio, para que seja considerado o valor que consta no e-faturas.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante
há 4 horas, pauloaguia disse:

As deduções do eFatura não aparecem na declaração de IRS...

Porque dizes que o benefício não está a ser considerado? As contas da simulação não levam essa dedução em conta, é isso?

Realmente passa-se o mesmo comigo, as deduções do efatura relativas a encargos com a renda, não aparecem na declaração. As outras deduções, supostamemte nao devem aparecer, porque sao despesas familiares e iva. Mas estas da renda nao aparecem. Já preenchi o quadro 7 mas mesmo assim nada. O que devo fazer? Inserir manualmente? E que o mais estranho é que ao inserir manualmente o valor, a declaração é validada, mas depois ao tentar a simulação dá erro... Não consigo perceber se estou a fazer bem.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
fousa

Têm até às 23h59 de hoje para efetuar uma reclamação graciosa no site das finanças

Entregar > Contencioso Administrativo > Despesas para deduções à Coleta > Encargos com Imóveis

Colocam o valor correto e fundamentam.

Ao efetuarem a declaração do IRS, adicionam o anexo H

Anexo H > Quadro 6 > C (despesas de saúde, formação e educação, encargos com imóveis e com lares) > 01 SIM > Adicionam a linha de despesa com encargos com rendas

Anexo H > Quadro 7 > Adicionam a linha código 5 (Encargos com rendas....) e preenchem os dados referentes ao imóvel e senhorio

Pelo menos foi assim que fiz, visto estar na mesma situação.

EDIT: Li de relance, e o que disse aplica-se no caso de os valores não constarem no site de consulta de Despesas para Deduções à coleta 2015. Se vos aparece no site e não aparece na declaração deve ser diferente..

Editado por fousa

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante
há 41 minutos, fousa disse:

Têm até às 23h59 de hoje para efetuar uma reclamação graciosa no site das finanças

Entregar > Contencioso Administrativo > Despesas para deduções à Coleta > Encargos com Imóveis

Colocam o valor correto e fundamentam.

Ao efetuarem a declaração do IRS, adicionam o anexo H

Anexo H > Quadro 6 > C (despesas de saúde, formação e educação, encargos com imóveis e com lares) > 01 SIM > Adicionam a linha de despesa com encargos com rendas

Anexo H > Quadro 7 > Adicionam a linha código 5 (Encargos com rendas....) e preenchem os dados referentes ao imóvel e senhorio

Pelo menos foi assim que fiz, visto estar na mesma situação.

EDIT: Li de relance, e o que disse aplica-se no caso de os valores não constarem no site de consulta de Despesas para Deduções à coleta 2015. Se vos aparece no site e não aparece na declaração deve ser diferente..

pois a mim aparece-me no site mas nao aparece na declaração... isto é enervante.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante JCCL

Estou em situação similar. Importei os dados, tenho as rendas do meu senhorio comunicadas às finanças e parece-me que os 500 € de dedução não são contabilizados na simulação (embora ao fazê-la, dê sinal de que está comunicar com as finanças via net, portanto deve contar com os dados validados no e-fatura).

Ainda assim ,tenho que preencher os dados da tabela 7 do anexo H?!?! Há ali dados que só o senhorio tem. Não eu.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante JCCL

Entretanto, consegui os dados de identificação do imóvel (código de freguesia), nº artigo, etc. e, no caso das rendas, desde que e preencha a tabela 7 adicionando uma linha e com a identificação da Natureza do Encargo ("05- ... rendas..."), o código da freguesia (procurar aqui https%3A%2F%2Finfo.portaldasfinancas.gov.pt%2FNR%2Frdonlyres%2FD961695D-559A-4302-80F3-576B7725255C%2F0%2FListaFreguesiasVigentes_SFs.xls , é só colocar o código de distrito DD, Concelho CC e Freguesia FF nesta ordem com 6 dígitos "DDCCFF" ), inserir o tipo de artigo (Urbano quase sempre...) e indicar o artigo da caderneta predial (está no contrato ou por vezes em algumas declarações que o senhorio passa para se fazerem contratos de água, eletricidade, gás, etc.) e a fração (quando existe), o titular que paga a renda e tem o contrato de habitação permanente em seu nome, não é necessário inserir o NIF do arrendatário, e, por fim, inserir o NIF do senhorio.

Depois disto se fizeram a validação já vos parece o valor considerado na simulação!!!

A minha dúvida é, se existir aqui uma omissão de declaração nesta tabela ou algum tipo de erro, o que vai acontecer? bate na trave da verificação das finanças?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante
A 31/03/2016 at 11:20, Guest Joao Alves disse:

Tenho exactamente o mesmo problema

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Conforme foi explicado na mensagem anterior, a dedução da renda da casa só está a ser considerada depois de preenchido o quadro 7 do anexo H com os dados sobre o imóvel. Ainda não é certo se é intencional ou se é falha do simulador (já alguém colocou a questão às Finanças?), mas mais vale prevenir e preencher esse quadro...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Wakka

Parece que este ano a aplicação está cheia de problemas.

As deduções de rendas/empréstimos não são contabilizadas se não for seleccionado "Sim" no anexo 7

A algumas pessoas os rendimentos obtidos não aparecem. A outras aparece com valores errados apesar de terem sido comunicados os certos.

Os prémios de seguro de saúde não aparecem, é preciso adicionar manualmente.

Quem tem rendas tem que colocar o artigo e fracção quando não tem qualquer informação, este não é bug mas sim um erro lógico. O objectivo seria "apanhar" os senhorios que não declaram, ora a obrigar as pessoas que arrendam a colocar a fracção e o artigo (que o senhorio não fornece e não quer fornecer) fica tudo na mesma.

Editado por Wakka

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante GUEST 12345

Obrigada pela ajuda!

Efectivamente, tive de preencher o SIM e depois preencher manualmente os dados do imóvel. Se preencherem o NIF do arrendatário não conseguem submeter - esse campo deve mesmo ficar em branco.

E se já tinham simulado anteriormente, vão perceber que o valor das rendas não estava a ser considerado, por isso vão ter uma surpresa no valor!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia
há 15 minutos, Guest GUEST 12345 disse:

Efectivamente, tive de preencher o SIM e depois preencher manualmente os dados do imóvel. Se preencherem o NIF do arrendatário não conseguem submeter - esse campo deve mesmo ficar em branco.

E se dissesses que NÃO pretendias substituir os valores do eFatura mas preenchesses os dados do imóvel ainda sim, a dedução da renda não era considerada?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa