Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
belinda

Cessação de actividade - dividas na Segurança social

Recommended Posts

belinda

Inicialmente gostava de pedir desculpas pelos erros gramáticais e ortográficos que possam se encontrar neste post. Não sou portuguesa e tenho muita dificuldade, especialmente quando se trata de coisas financeiras. Espero que consigo me fazer entender.

Estou em Portugal como trabalhador independente e sempre tive a minha situação financeira organizada. Devido a uma doença  estive fora do pais durante um tempo e dexei de tratar de resolver essas coisa de um dia para o outro.

aqui alguns factos:

fechei actividade de Setembro 2014 e voltei a abrir dia 30 de Março 2015 para no dia a seguir passar 3 recibos. Depois nunca mais tratei das coisas. Hoje voltei a entrar na Segurança Social Directo e apanhei um choque: tenho uma divida de 3000 € com a SS! entre marco 2015 e agora nunca mais passei recibos e não tive rendimentos, simplesmente esqueci-me de fechar a actividade...

Entrei no portal agora, pois queria voltar a passar recibos este Março.

Minha pergunta:

existe alguma possibilidade de reduzir as dividas? (não tenho esse dinheiro e também não acho justificado pois não tive rendimentos esse tempo todo)

Posso fechar a actividade no portal das finanças com data de Abril 2015 e informar a SS?

De qualquer maneira pretendo deslocar todos esses processos para um outro pais na Europa onde vou viver, mas gostava de deixar as coisas organizadas e pagar as minhas dividas.

Mal consigo dormir pois essa situação me põe muito preocupada.

Se alguém me puder ajudar com essa questão agradecia muitíssimo!

Saludos!

Belinda

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Quanto a poderes fechar a atividade com uma data anterior é uma questão de tentares... Sei que é possível fechar até algum tempo antes mas não sei se dá para ir até um ano inteiro para trás... é bem possível que tenhas de pagar alguma multa às Finanças pelo atraso a meter a declaração de encerramento de atividade...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
belinda

Obrigada Paulo pela resposta.

estou muito disposto de pagar uma multa por não ter entregue à cessação...só não consigo pagar a segurança social do ano inteiro sem ter tido qualquer rendimento. 

Vou tentar fechar actividade com data de abril 2015 e comunicar isso a SS.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa