Ir para o conteúdo
Ng

Sem contrato

Recommended Posts

Ng

boas eu trabalho quase a 2anos para uma empresa na qual me diceram que vinha trabalhar a recibos verdes mas ate hoje continuo ilegal. Eles para tapar os olhos a gente danos 30 dias de ferias, dias esses que contam seguidos, ou seja sabados , domingos, feriados e dias santos tambem contao. Ameaça a gente vais vezes de nos descontar no ordenado valores estupendos por a gente fazer alguma coisa que ele acha que nao fica bem. Gostava de saber como posso eu apertar com o meu patrao para mudar a situação e legalizar todos os empregados dele e dar os nossos direitos. Eu tenho provas como trabalho la a perto de 2 anos. Ultimamente põem a gente a trabalhar mais algum tempo sem nos pagar mais por isso. 

Editado por Ng

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Parece-me que devias de contactar a Autoridade para as Condições do Trabalho e expor o caso...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
master-chief

faz o que o Paulo disse...

essas situações nao é num forum que se vai ter um esclarecimento total.

E se já começou com ameaças o melhor é voces se juntarem e fazerem-lhe uma denuncia para ele abrir a pestana!

Aposto 1€ em como o Estado Portugues está a ser roubado em impostos para a Seg Social e tudo o resto acessorio! Voces tambem nao devem pagar impostos e no fim os prejudicados sao todos aqueles com contratos válidos e que cumprem o que a lei exige?!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Christophe Silva

Boas. Trabalho por uma empresa de trabalho temporário desde janeiro de 2015. No final desse mesmo ano tive que rescindir contrato. Passados quase dois meses continuo a trabalhar sem ter assinado nenhum contrato. É normal?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Se trabalhares mais de 2 meses sem contrato de trabalho, segundo as regras da empresa e recebendo pagamento por esse trabalho, para todos os efeitos considera-se que estás efetivo na empresa - todas as outras formas de contrato a termo têm de ser feitas por escrito.

Agora, é estranho essa história de teres rescindido contrato e continuares lá a trabalhar, isso é... Ou rescindiste com a empresa de trabalho temporário e continuas a trabalhar para a outra empresa que era cliente da primeira?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
master-chief

pois... coisa confusa

rescindiste com a empresa de trabalho temporario?!?!?

Se sim... entao a empresa onde estás agora como é que sabes o que está no "contrato"????? Qual o salário?! Etc

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Christophe Silva

Se trabalhares mais de 2 meses sem contrato de trabalho, segundo as regras da empresa e recebendo pagamento por esse trabalho, para todos os efeitos considera-se que estás efetivo na empresa - todas as outras formas de contrato a termo têm de ser feitas por escrito.

Agora, é estranho essa história de teres rescindido contrato e continuares lá a trabalhar, isso é... Ou rescindiste com a empresa de trabalho temporário e continuas a trabalhar para a outra empresa que era cliente da primeira?

Rescindi contrato com a empresa de trabalho temporário e continuo a trabalhar para a empresa cliente da primeira 

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa